Coleção pessoal de LucianoSobral
Pai, como queria recostar no teu peito e falar das minhas angústias, dores, frustrações... e receber apenas o teu abraço!
Como seria bom que algumas coisas renascessem. Infelizmente, não é mais possível e apenas as lágrimas internas acompanham a vida diária.
Os sonhos em várias áreas são desfeitos quando a gente entende que se enganou por muito tempo com pessoas e coisas.
Enganamo-nos com abraços e palavras que parecem verdadeiros. Mas, não passam de momentos convenientes com um egoísmo camuflado.
Recomeçar é um misto do passado com um presente que nos obriga a decidir viver na mentira ou enfrentar a verdade, mesmo sendo algo doloroso.
Sabe o que é você olhar para trás e achar que nada valeu à pena? - Muitas vezes as circunstâncias nos levam a pensar assim!
Relacionamento familiar não é fácil se for verdadeiro. Mas com a superficialidade, as famílias estão sempre felizes nas redes sociais, mesmo sem a verdade.
Família reunida e todos bem distantes. Diante daquilo que é conveniente olhar para o próprio umbigo o ajuntamento familiar se torna a maior distância.
Depois de muitos tentativas de conversas, o silêncio agora é a resposta que será dada a qualquer contato para conversas mascaradas de verdades.
A pior coisa é você sentir que nunca foi importante ou valorizado na vida da sua própria família, pois usavam apenas o que você podia oferecer. Assim, agiam segundo a conveniência.
Céu azul, céu nublado. Assim parece ser o nosso interior. Há dias de céu azul, mas há dias que as nuvens negras tomam conta dos pensamentos e não conseguimos enxergar nada além da escuridão.
Aprendemos dogmas e diretrizes religiosas que não têm bases Bíblicas e lançam fardos que não conseguimos carregar por muito tempo, pois são apenas fardos!
Crenças limitantes nos fazem sair da realidade e vivermos em um mundo de fantasias que parecem reais para os outros, mas... em nosso coração sabemos que é só ilusão!
Você só presta para as pessoas ao seu redor enquanto você é útil, mas ainda há raríssimas exceções. Difícil é encontrar!
Usar máscaras nunca será melhor do que mostrar o que realmente somos, pois um dia, cedo ou tarde, as máscaras cairão.
Há momentos na vida que temos que decidir: Viver a realidade que está no coração ou viver de aparências para darmos satisfação a família, amigos e a sociedidade.
A verdade está "fora de moda", tornou-se "colega". Por isso, é mais fácil se envolver com a mentira, "amiga" que está presente nos mínimos detalhes da vida.
A inquietação da alma, surge diante dos erros que se comete. Logo encontramos culpados. Mas... o verdadeiro culpado, só é encontrado quando olhamos para o nosso próprio coração.
Pense um pouco no amanhã e se prepare para isso. Chegará o tempo em que perceberá, que o tempo passou e nos resta pouco tempo para realizar o que já foi um sonho no tempo que passou. A sensação é:
NAO DARÁ MAIS TEMPO!
A angústia na alma, traz um nó na garganta e lágrimas internas que inundam o mais profundo do nosso ser. Pensamos em desistir de tudo e logo o Espírito fala conosco dizendo: não desista!
Todos podemos viver algo assim, mas saiba que os tempos de angústias passarão e virá a alegria.