Coleção pessoal de LucasScarini
Além da vida, há um jardim, o mesmo repleto de flores raras, um bosque representando a pureza, cujo há frutos aos montes nas árvores, pássaros cantando em seus ninhos, caminhos regados a folhas ressecadas e verdes, mesclando o antigo e o novo, chapeuzinho vermelho cantarolando dentre flores, um vasto campo de gramíneas recém-nascidas e lírios, uma cesta repleta sobre uma toalha jogada ao chão, um velho ao centro da mesma, separando com seu olhar dois jovens, ela com uma faixa na cabeça e um anel dourado no anelar direito, ele com pedras e rosas dentre seus dedos calejados, com olhares longínquos. Auréolas por entre suas cabeças, uma foto por mim é reproduzida, de um ângulo que não contemplava inteiramente o espaço, não havia sombras. Nunca viste o sol tão próximo, uma porta entreaberta ao seu lado, a qual se via quatro degraus de uma escada, era tarde, o tempo estava encerrando, era o instante do sim ou do não, o caminho deles se fecharia para sempre.
" Dói demais saber que nunca mais verei esses olhos firmes, dói demais saber que nunca mais verei esse corpo, esse seu sorriso, essa disposição de fazer as coisas certas, essa sua sinceridade que me abrange em todos os sentidos.
É extremamente impossível acreditar que isso aconteceu, perder alguém não é simplesmente uma perda de um objeto de sua própria coleção, mas sim uma perda de um coração. Quando nascemos, não temos apenas um coração, temos o de nossos pais, ao crescermos começamos a ganhar corações de amigos, na adolescência, de namorados (as), na fase adulta começamos a perde-los um-a-um, dia-a-dia, hoje sinto muito em dizer que perdi você, perdi a pessoa que sempre quis o bem de todos e principalmente de um, a dor que sinto é imensa, a dor que tenho não cabe dentro de mim, é um poço sem fim. Posso realmente não te conhecer por completo, posso realmente te conhecer a pouquíssimo tempo, mas o pouco que conheci, mostrou a mim que sua vida era mais que todo esse insignificante fato, porém o mesmo teve o tamanho de uma tempestade dentro desse seu humilde coração. Conhecer você foi talvez a melhor forma de entender que a vida é mais que um simples rosto bonito, uma simples carteira recheada, mas sim, conhecer você me mostrou gestos, carinhos, amizade, irmandade. Me mostrou que a vida é mais que tudo que futurizamos, é mais do que podemos pensar, é viver o hoje, é viver o agora, é se deixar levar pelos sentimentos em vez da razão como sempre foi seu lema, sua história de vida. Você poderia ter conseguindo buscar muitos sonhos, muitas vidas diferentes, mas optou por um e apenas um sonho-coração, não sei se isso foi seu erro, eu talvez faria igual se realmente encontrasse o amor. Amor que você enlouqueceu, que lutou, que lhe deixou doente, que se doou, que se fez diferente, que se fez novo, ou melhor simplesmente amou que lhe causou sua morte. Você perdeu não só a mim, mas como todos e a si mesmo. Apesar dos pesares, estaremos aqui ou lá em cima sempre com você, aonde estiver. Porque pessoa como você, não se encontra em qualquer esquina, é uma pena quem te menosprezou, é uma pena quem te fez revirar todo essa sua raiva, a infelicidade de seu coração é que ele não aguentou ser humilhado, após tanto bem feito. Desejarei imensamente vingar tudo que aconteceu, toda mentira, toda dignidade, tudo que você contou a mim e me mostrou as provas, injustiça é pouco por tudo que fizeram, tantas e tantas vezes você se humilhou a fim de que conseguisse recuperar o perdido, te alertei, mas nunca nem ninguém, bateria frente a frente com seu coração, ninguém colocaria sua razão que sabia que deveria parar a frente do seu coração que queria seguir em frente. Vai pra casa do teu Pai, vai ser feliz, consegue tua calma que tanto precisou, mas infelizmente não conseguiu. Você tentou ser forte ao máximo, mas nem tudo na vida é como queremos. Se existiu uma pessoa nesse mundo que merecia todos e todos elogios foi você, agora ela se acabou. Ore por nós lá em cima...paz"