Coleção pessoal de lucas_rabelo

Encontrados 2 pensamentos na coleção de lucas_rabelo

O que me agoniza é certamente a ausência de motivo. Se sou feliz ou não, isso cabe à mim dizer e não outro alguém, seja ele ou ela pessoa ou obra. Sou solitário, de fato; não por estar sozinho o tempo todo, mas por me sentir assim. Pessoas que estão ali de corpo presente, mas têm tão pouco a acrescentar. Pessoas que expressam o mínimo possível para sentirem-se bem com elas mesmas pela tentativa de ''mostrei que me importo'', mas para mim isso só demonstra o quão mesquinho és. Melhor ser frio e dizer que não se importa, do que manipular um coração frágil à ponto de dar esperança à ele de que achou alguém que o entende, para depois pisar nessa esperança como quem tira doce de um bebê.
Eu tenho orgulho de quem sou e de quem me tornei com o passar dos anos; mas também me sinto frustrado por estar tão ''acordado'' à ritmo de muitas poucas pessoas, talvez nenhum, conseguirem perceber que 'Oi, sou alguém forte, mas mesmo eu que não aparento preciso e quero afeto, atenção e amor. Sou alguém difícil para confiar em alguém; confiança é conquistada e facilmente perdida; mas quero todo amor que puder me dar'.
E por obsequio, não sejas tão raso para perceber ''amor'' só entre duas pessoas ou algum tipo de amor fragmentado ou platônico. Amor é muita coisa, depende da percepção se cada um; mas para mim certamente é algo que me falta. Não quero alguém 24 horas, até porque eu mesmo não sou disso, não sou alguém possessivo. Só quero alguém que eu saiba que, mesmo longe, vai me entender e realmente se importa o bastante para entender a dor comigo e fazer o possível para me ajudar da maneira que esta souber.

Digo para vocês há momentos infelizes que está contido nesta única palavra: SOLIDÃO!!! Em suma, todo o problema do meu presente é este: Minha solidão não tem nada a ver com a presença ou ausência de pessoas…E penso durante vários momentos do dia como o amor foi tão injusto, quando digo amor não significa que está resumido a uma pessoa, mas o amor por recomeçar pela vida do jeito que ela está, e então chego a desejar a solidão, simplesmente por não conseguir ter forças para lutar, sem amor nada é possível e assim prefiro ficar hoje “Solitário”, para não ter que ferir aos outros e nem ser machucado. No fundo, é isso...Você pode me achar um coitadista, fraco, ou conformista? Você pode ter razão, me desculpe Eu ser Eu!!! Engraçado: Tenho aceitado que solidão até me cai bem, há um certo gosto em estar e pensar sozinho... A necessidade faz-nos habituar com tudo até com que é ruim.... Você pode me perguntar e a liberdade? É verdade, tão deseja por muitos, e claro tenho minha liberdade, só que não tenho feito bom aproveito...Calma!!! Estou procurando, estou procurando aprender. Estou tentando entender o que realmente estou sentido, será uma nefasta dor de uma vida despedaçada, talvez seja solidão em minha alma, ou a falta de amor? Sinceramente não sei.... Tenho medo dessa desorganização!!! Estou ficando acostumado a estar só, mesmo junto dos outros. Sim isso é horrível!! Hoje só tenho uma certeza “Escrever é um trabalho ingrato que leva à solidão.”