Coleção pessoal de LuannaFurtado
Tem poucas pessoas que eu chamo de 'amigo' ou 'amiga'. Menos ainda que eu realmente considero assim. Tem gente que eu considero pra caralho, mesmo que não me considere tanto. Pessoas que eu realmente amo, mesmo que não as conheça há tanto tempo. Gente que me faz sorrir só de lembrar que 'é meu amigo que vem vindo aí'. Gente com quem às vezes brigo, falo umas bobagens, mas não consigo ficar muito tempo de mal. Por isso te digo, amigo: Se eu o chamo assim, não leve na brincadeira, não dê pouca importância. Você não deve ter ideia do quanto é importante na minha vida e o quanto eu o amo. E nem da encrenca em que se meteu quando decidiu ser meu amigo.
Se doar mais e cobrar menos ou cobrar mais e se doar menos ? É mais forte quem termina ou quem perdoa ? É mais inseguro quem precisa ter uma pessoa ou quem precisa ter várias ? É muita pergunta pra pouca resposta. Mas sabe, talvez eu nem queira saber as respostas. Só pergunto pra não me sentir tão passiva, indefesa. Não admito ser invadida sem ao menos questionar. Eu sempre tão minha e, de repente, nem sei de quem sou. Sou sua, lutando pra ser de outros, querendo me ter de volta. E nessa de não ser de ninguém ao certo, vai me restando solidão. Uma solidão estranha,tentando virar amor-próprio. E sabe de uma coisa ? Tomara que vire ! É desse amor que eu tô precisando. Quando eu era minha, as coisas não ficavam assim não viu. Eu me valorizava, me fazia feliz e quando eu queria curtir outro alguém, me dava um tempo, depois voltava renovada.Sem apego, sem drama. Sempre fui fiel a mim, podia ser de alguém por uns dias, mas no fim das contas era sempre comigo que eu terminava. Nada de pressão, sufocação, neuroses. Uma relação leve e saudável. Num dia desses, quem sabe, me mando umas flores e me peço pra voltar. Assim que você me desabitar.
E sigo estragando tudo, só pra não ficar pior depois. Quando eles finalmente se cansam e caem fora porque eu sou louca de pedra, eu fico satisfeita. Volto pra fossa por um tempo, sem mistérios, já conheço bem o lugar e a porta de saída. E penso "Viu, sabia que eu tava certa". Talvez eu até esteja errada, mas que se dane. Se uma pessoa não tem paciência nem pra conquistar minha confiança e afastar meus medos, o que eu posso esperar então? Sou quebra-cabeça de 500 mil peças, quem não tiver capacidade, tenta um jogo mais fácil. Eu supero e agradeço.
Dizem que quem procura, acha. Andei pensando que devo tá procurando errado. Foi aí que eu optei por parar de procurar, por deixar me acharem. Porque procuras inúteis e esses achados errados machucam e cansam tanto e eu não quero desistir, perder as forças. Porque eu me conformei com tanta coisa absurda, tanta falta de amor, mas eu ainda tenho esperança de um dia alguém me fazer acreditar de novo e me mostrar o quanto eu tava enganada. Porque eu me adaptei e me fechei por necessidade, não porque eu quis. Aprendi a fingir não ter coração só pra ele continuar aqui, forte, batendo e sonhando em silêncio. Ou você aprende a ser cínica ou você morre por dentro, eu tive que aprender. Mas sabe de uma coisa ? É mais leve. Ser ingênua pesa, porque você sai distribuindo amostras grátis do seu melhor por aí, pra qualquer um, acreditando que vai ter algum valor. E se decepciona, e toda aquela coisa. Depois que você aprende a ser cínica, você se guarda, se poupa. Você prova o mundo e não precisa provar nada pra ninguém. Ser cínica não dói, porque você não acredita nem na dor. E ela vai embora. E uma parte de você vai embora. Melhor assim. Essa mania de acreditar em tudo e confiar em todos só fazia sofrer. Melhor assim, menina.
O que acontece quando você está louco pra resolver uma coisa, mas algo, talvez o orgulho, não deixa? Não é nessas horas que pensamos como era fácil a vida quando éramos crianças? Não é nessas horas que queremos mais do que tudo abraçar a pessoa que amamos e dizer tudo que há para ser dito e dizer que fomos idiotas? Não é nessas horas que queremos apenas dizer "Eu te amo. Vamos esquecer isso e voltar a ser felizes"? Sim, é nessas horas. É nessas horas que queremos simplesmente lembrar do que nos fez ser amigos verdadeiros.
Eu gosto de conversar com algumas pessoas. O que não significa em absoluto que algumas pessoas gostam de conversar comigo.
Eu não tenho obrigação alguma de ser legal com quem quer que seja. Se eu for legal com você, sinta-se privilegiado.
Irônico é ter que pagar pra publicar um currículo pra arrumar emprego pra pagar a publicação de um currículo.
Porque as coisas que você faz quando adolescente geralmente são acompanhadas pelo som de alguma ótima banda.
Não existe nada mais desastroso do que querer que algo volte. Muita coisa não volta, até mesmo as que prometeram nunca partir.
As pessoas são as piores drogas. Não fazem clínicas de reabilitação pra nos livrarmos do vício em alguém. O amor ou a paixão têm efeito temporário em quem não sabe ir atrás da pessoa que despertou isso. Por essa razão, sempre procuramos uma forma de obter um pouco mais dessa pessoa. Nessa situação, somos nossos próprios traficantes. Consumimos tanto de nossa droga que ao final não sabemos como conseguir mais. E isso nos enlouquece.
Vontade de sumir,
anda diminuindo a vontade de estar.
O pior é que a culpa é toda minha,
chega a ser trágico não ter a quem culpar.
As coisas seriam tão mais simples e fáceis se as pessoas soubessem perdoar imediatamente após uma ofensa. Evitaria muita dor desnecessária. Afinal, perdoar é algo libertador tanto pra quem perdoa quando pra quem é perdoado. Mas ainda vai demorar muito até que aprendamos isso. Pra nossa infelicidade.
Sinceramente? Cansada das piadas e dos revides. Essa guerra de palavras também não acaba nunca. Elas machucam muito mais do que um soco e com certeza são muito mais difíceis de evitar. Nada tenho a dizer. Apenas quero descansar de tanta raiva. Seja de que lado for.
Não escreva o que não viveu, não diga sobre o que não passou, não alimente alguém de esperanças com palavras vazias. Não diga que entende tudo, enquanto só houver dúvidas na sua mente. Suas palavras atraem pessoas que vivem o que você diz viver, seus conselhos ajudam quem faz o que você diz fazer, mas não existe forma de se aprofundar se o sentimento não for seu. Então, vamos deixar as hipocrisias de lado e conquistar com fatos. Não iluda quem só precisa ser escutado. Pode funcionar no começo, mas logo a ficha cai, e se antes parecia fácil resolver qualquer nó, esconder a falta de conteúdo não é tão simples assim.
O suicida não é covarde, apenas não encontrou outro modo pra matar uma dor que o matava todos os dias.
- Amar é suicídio.
- Talvez seja mesmo. Mas nunca se esqueça que vale a pena morrer por algumas coisas.
Ando me distanciando e nem sei ao certo o que acontece. Já não sinto vontade de falar com muita gente. O bom é que muitos não percebem, assim eu não preciso perder tempo tentando explicar as razões pelas quais venho querendo fugir. Essas coisas são muito cansativas. Aliás, a maioria das coisas que envolvem pessoas são cansativas