Coleção pessoal de lorenaferr
”De forma inconsciente e consciente, temos uma inclinação inerente à experiência humana de nos considerarmos indignos pois, no fundo de nossas almas temos a consciência de nossa profunda imperfeição, adquirida no pecado original que nos revelou o bem o mal, com todas as consequências a isso intrínseco.”
”Só se conquista algo específico, se for pago o preço exato daquilo. Se você ainda não conquistou o que gostaria, é porque ainda não pagou o tal preço que seu objetivo pede. Não se pode receber o que não se consegue alcançar.”
“Sentir plenitude na alma é direito nosso, é a nossa maior riqueza. É uma herança divina para o nosso plano espiritual.”
”O processo só é tão interessante e fascinante porque você tem que se tornar alguém que se conhece bem, para entender e suprir as suas próprias demandas.”
Existem os consentimentos sociais, as regras, os padrões de pensamentos; A lei, as máximas engessadas, a ética, a moral… Eles te falam que você deve se adequar aos padrões, e você busca isso.
Em paralelo; A sua forma de ver o mundo.
Sabemos que ela vai de acordo com experiências particulares e vivências únicas onde, cada detalhe de sua vida contribui para que você enxergue tudo de determinada ótica e ela é individual, ela tem reflexo do seu jeitinho de ser como ser humano.
Em meio termo, temos a visão e opinião das outras pessoas…
Na ótica delas, no “mundo” delas, as mesmas formulam o que é certo, no que querem acreditar que é certo.
Elas pensam e, quase sempre, fazem questão de explanar suas opiniões, que muitas vezes nem sequer havíamos pedido.
É preciso tomar cuidado e ligar um alerta ao ouvir o que o outro tem a dizer;
Comentários, críticas ou elogios são muitas vezes ilusões sem padronização ou fundamentos que devam te fazer realmente acreditar que são válidos(as).
É preciso filtrar e levar em consideração alguns fatores, mais o primeiro deles, é o que você mesmo pensa sobre o assunto, porque a sua própria ótica é a mais importante de todas.
”Sabe? É verdade, não é só o fato de chegar no topo de uma escalada, é sobre as quedas que você teve no caminho e depois se curou para tentar novamente, é sobre a mentalidade que você precisou adquirir enquanto estava subindo, é a transformação que você teve que passar… Isso foi o que fez a real diferença. Chegar no topo pode ser bom, mais ver o quanto você precisou evoluir para adquirir esse mérito, é gratificante.”
”Somos obrigados a viver as regras porque estamos nessas tais condições, organizados assim pela Grande Consciência e pelo processo evolutivo.
Tudo tem um “sistema de engrenagens” correta para funcionar. As coisas são como são.As situações não se adequam muitas vezes da forma que você gostaria que fossem, pelo contrário,é você quem deve se adequar a elas. No que tange as regras, sendo elas humanas ou não, tudo tem um certo manual de instruções para funcionar com todos os seus devidos motivos, as vezes o conhecemos ou não, temos consciência dele ou nao, mais ele está lá, ele existe.”