Coleção pessoal de Loluz
Mais um dia, mais um mês, mais um ano. Agora... eu te pergunto;
Que diferença faz? O que tudo isso quer dizer? Mudou alguma coisa? Esse vírus ainda existe? Pessoas continuam abusando, maltratando e até mesmo xingando umas as outras? Elas continuam se escondendo até chegar no ponto de desistir?
Nós tentamos ser certos, pensar positivo e até mesmo respeitar quem não merece nosso respeito. Pensamos que estamos nos colocando no lugar do outro, mas não estamos. Às vezes, podemos até achar que fazemos isso, mas não fazemos.
Não conseguimos nos colocar no lugar do outro por que não sabemos o que o outro sabe, nem o que se passa na cabeça dele. Sabemos apenas o que nos contam, o que querem que nós saibamos. Podemos tentar nos colocar no lugar do outro, mas nunca realmente conseguiremos fazer isso.
Não se não passarmos pela mesma situação. É aquela coisa; nunca saberemos a dor de uma perda até perdemos. Também não sabemos o que é o amor, se não amarmos. Entre outras coisas...
E quando você faz algo achando que é o certo e acaba dando errado, quem nunca?
Ou até mesmo quando você faz várias coisas boas, mas acabam julgando aquela única ruim?
Todos passamos por isso, e se tu não passaste, se prepara por que vai passar.
A primeira coisa que acontece normalmente é quando saímos da nossa fantasia para a realidade, e é horrível. Porque nunca lidamos com isso e não estamos preparados, a vida não vem com um manual
para você saber o que fazer quando isso acontecer. Nem mesmo aquele kit de 18 anos tão sonhado com a faculdade, carro, saúde mental, dinheiro e responsabilidade.
Já pensou em sua última foto no seu último dia do ensino médio ou faculdade? Já pensou como seria e o que vai fazer depois disso? Depois que não ter mais que se preocupar com estudos, provas, professores e todas essas bobagens. Não, suas responsabilidades não vão acabar, elas apenas mudarão. Talvez para mais fáceis, ou difíceis. Mas vão mudar.
Olha, o final saiu totalmente do contexto do início e eu nem sei o porquê estou escrevendo isso, sério. Afinal, o que esse texto vai mudar? É só a mesma bobagem de sempre.
Ei, psiu... sua necessidade de controlar tudo é o que não te deixa ter paz. Não se pode escolher a direção do vento, apenas permita que ele te acaricie a face e então, só então, vai entender que as respostas chegam no seu próprio tempo.
@suspirandoversos
Quando todas suas ações são regidas por "por quês", seu mundo não gira fora do "e se". E quando não temos nada além de dúvidas, o vazio é tudo que nos resta.
Histórias bonitas não deveriam ter um fim. Mas infelizmente elas tem. Não todas, mas boa parte delas. Nada dói mais do que dizer adeus a quem mora em seu coração, mas é preciso, e sabemos disso, mesmo que prefiramos adiar esse momento ao máximo. E sabe por que fazemos isso? É por que o coração apaixonado tem esperança! Esperança de que nos 47 do segundo tempo, ainda haja uma chance de existir um "felizes para sempre", que ainda haja uma mísera possibilidade de tudo ter sido um engano , e que o outro te queira tanto quanto você o quer. Que diga que te ama, te beije apaixonadamente e prometa ficar para sempre. Bom, embora saibamos que essa possibilidade não exista, o amor acredita em milagres. Mas há um momento crucial em que você já não pode alimentar " milagres ", e simplesmente deixa ir. Ir tudo o que sente, e diz adeus em seu coração a pessoa que mais ama no mundo, por que já passou da hora de deixar o espaço vazio para uma nova. É pavoroso, eu sei, por que você se nega acreditar que existirá alguém tão perfeito. Mas sabe?! Ele não precisa ser! Não podemos esperar uma cópia de ninguém, ou pensar que o amor será igual, mas talvez você se surpreenda ao se descobrir experimentando um sentimento com o mesmo nome mas com uma nova roupagem, talvez mais leve, e libertador. Dar ao seu coração uma chance! É isso que deve fazer. Uma chance de voltar a ser amado, correspondido, e acolhido. Não há mais tempo para alimentar " milagres ", é tempo de trocar o disco, virar a página e recomeçar, não a mesma história, e sim a sua vida, por que convenhamos, durante todo esse tempo a espera de um milagre, deixamos de viver a nossa vida pra sonhar com uma que não nos pertence. Então, é isso, liberte-se, ame-se, e permita sentir-se amada de novo. Dê ADEUS!