Coleção pessoal de Lispector

Encontrados 3 pensamentos na coleção de Lispector

⁠Estrela de cinco pontas:
Eu não tenho necessidade de exibir brilho ou buscar atenção, a menos que esteja diante de você. É na sua presença que encontro meu verdadeiro brilho, através do amor que você me oferece. Esse sentimento me alegra e traz felicidade, e assim, meu brilho é o resultado da nossa união. Quero expressar meu amor por você, minha querida estrela.

⁠Da escuridão à claridade, deixar quieto e ser "covarde", fugir dos próprios problemas e tentar se esquecer do inesquecível, tentar fugir do infugível, tentar esquecer a morte de alguém que clareou os seus dias mais sombrios, não dizer que ama alguém é sinônimo de medo, não de falta de confiança.

⁠Escaldei uma rosa no mais indecente compromisso, assim lhe fazendo queimá-la e escurecer, a rosa representa a vida, já o fogo que não temos salvação, seria a morte o caminho mais claro? Porém, o mais cruel, queimar até a morte valeria pelo simples fato de ter vivido muitas coisas? Ou por acreditar que após isso seremos recompensados ​​ pelo simples fato de existir, assim indo para um lugar maravilhoso já que aqui não existem mais maravilhas, afinal nós mesmos as destruímos.