Coleção pessoal de LisandroHubris
Para preencher as “Lacunas de Conhecimentos” e devido à “Necessidade de dar sentido a vida humana”, (ainda que usando o Autoengano, as Expectativas absurdas, as Mitologias ou algum Arquétipo), os antigos inventaram que: “Fomos Criados por algum tipo de Deus”…
Porém como Deus é invisível e não possui a capacidade de mudar o que já aconteceu.
O homem lúcido e racional (sendo o maior evento biológico já produzido pela Natureza), ele compreendeu que a humanidade ainda vai ajudar transportar a vida da Terra para outros planetas...
E que para realizar essa dificílima tarefa surge humanos com a possibilidade de compreender até a si próprio, assim como, de assumir o controle do seu próprio destino.
As Mudanças, a Promiscuidade, as Mutações Vantajosas, Cozinhar os alimentos e a Seleção Natural fizeram com que o cérebro dos Hominídeos passassem de 400 gramas para as 1200 gramas do Homo Sapiens.
E a “Engenharia Genética” aumentará a insignificante diferença existente entre o DNA do Homo Sapiens e o DNA dos Macacos (que atualmente é de apenas 1,7%), para valores maiores.
Ser feliz é uma questão de força mental
Além de tudo ter dois lados e a felicidade ser uma reação emocional constituída por sentimentos de satisfação, de contentamento e de realização, onde se valoriza mais o lado bom das coisas, e se minimiza o lado ruim.
Por melhor que as coisas sejam, só conseguiremos ser plenamente feliz, caso consigamos superar as criticas destrutivas dos invejosos, e dos incapaz de compreender a realidade.
Sendo que também ajuda muito não se importar com os derrubadores, com os que pensam de forma diferente, e com os que falam muito, porém sem racionalizar.
Pois não importa o que pense sempre existirão os pessimistas, e os que em vez de valorizar o lado maravilhoso das coisas, enxercam o lado ruim ampliado, ou que tentam alastrar a maldição de viver se vitimizando...
Para mostrar que a felicidade é uma questão psicológica, um estado de plenitude, um ótimo equilíbrio emocional, um nível elevado de satisfação, e bem mais uma questão de SER, ou seja, de sentir, de ficar satisfeito, do que de TER, de possuir…
Basta lembra que conforme as mudanças vão acontecendo, e com o passar do tempo, coisas que no passado gostávamos muito, como brincar, terminam deixando de nos agradar, enquanto que outras cujas as quais não dávamos valor, atualmente são muito apreciadas.
Além da felicidade ser questionável, pois o que é felicidade para alguém pode não ser felicidade para outros.
E a felicidade não ser permanente, porque não dá para estar bem o tempo todo.
Principalmente quando algo deixa de ser novidade, e vira rotina...
Se fossemos feliz o tempo todo terminaríamos não dando valor ao que nos faz feliz.
Até porque, por mais que se tenha, sempre desejamos algo...
Ao contrário do que parece, e por mais “caro” que possa custar…
Ter alguma mulher que vive reclamando é uma dádiva, que todo homem equilibrado e compreensivo deveria possuir.
E caso você não seja machista, não seja do tipo que detesta ouvir críticas construtivas; possua força mental suficiente para “sair do ar”, sem precisar “ir à forra”, ou seja, do tipo que “só pega no tranco”.
E a sua mulher viva reclamando das coisas erradas que você costuma eventualmente fazer...
Em vez de ficar zangado, ou de querer revidar, aprenda ouvir as críticas construtivas de quem tenta abrir a sua mente, e agradeça pela vida ter lhe dado uma mulher que o ajuda consertar os erros...
A vida sempre surge onde existe condições para que isso aconteça.
E a vida terrestre ter voltado a florescer, por mais de 7 vezes, após as diversas Extinções em Massas, provam que o Cosmo funciona, sem a necessidade de algum invisível e mitológico Deus das Lacunas, incapaz de mudar o que já aconteceu...
Para provar que o Deus invisível dos religiosos não passa de uma mitologia, cujo Prazo de Validade está terminando, basta lembrar que é impossível sentir dor depois que o cérebro é destruído, vira cinza ou se transforma em adubo...
Autoritarismo X Realidade
Apesar dos “Poderes Supremos” do Cosmo sejam a Mudança e a Realidade, e não o Autoritarismo, ou mesmo algum mitológico Deus das Lacunas...
Sempre foi difícil para os humanos aceitar que as religiões não passam de ilusões, ou de truques da mente, no sentido de confortar e de controlar o populacho.
E enquanto a mente aberta e racional dos agnósticos acolhe sem medo os conhecimentos fornecidos pela ciência, e se prepara para o futuro…
Por tradição, pelo fanatismo e pelo autoritarismo, a mente fechada dos religiosos fundamentalista, ainda se encontrar acorrentada ao passado, e tenta impedir a todo custo, que as pessoas possam evoluir de forma agnóstica.