Coleção pessoal de Liriancunha

41 - 60 do total de 412 pensamentos na coleção de Liriancunha

A minha liberdade reside no sentir. E na palavra também. É assim que eu voo. É assim que a vida se manifesta em mim e eu me torno inteira dentro dela.

Não é a melodia triste que me faz entristecer. O que me entristece mesmo é o vazio: em mim, nas coisas e nas pessoas. Música, ainda que entoe tristezas, sempre preenche...

Não é o medo, o que nos retém... O que nos retém mesmo, são as possíveis frustrações que se escondem no meio de uma grande expectativa.

No amor, encontro feliz é aquele que acontece quando um coração mergulha dentro de outro, sem data e hora para voltar.

Para que entender se sentir já é grande o suficiente e mal cabe em nós.

O valor das palavras não estão no que guardam, e sim no que libertam...

Somos tão parecidos. Admiro seus detalhes que, por vezes, se confunde aos meus... Soa como narcisismo até, dizer que te amo. Mas amo mesmo.

Quando perdemos a razão para o desespero, não há chances para a esperança. E sabe por quê? Porque é do desespero que nasce a descrença.

É preciso ser um pouco divino para trazer concretude a sonhos humanos, porque sonhar não custa nada, agir é que, às vezes, tem um preço alto.

Porque nem todos os dias eram felizes... Ela só precisava abrir os olhos e constatar que a casa estava inteira, que seus amores e amigos sobreviveram e que a vida ainda brincava com seu corpo e fazia pulsar seu espírito. Quando a violência e a barbárie dominavam as ações humanas, despertar do sono era uma dádiva. Viver estava ficando, a cada dia, mais raro.

Haverá um dia em que não será tão difícil convencer seus lábios a mergulharem sem volta nos meus. Talvez porque você vai perder o medo desse oceano, ou talvez porque eu vou deixar de ser essa água toda e simplesmente evaporar.

A vida carece de magia, de palavras que exprimam sãs sensações. Sorria. Para que o futuro aconteça.

Você pode perder muitas coisas, por deixar de dizer aquilo que queria. E pode perder muitas outras, por dizer além daquilo que deveria. Tem problema que só o silêncio resolve.

Tenho olhos que não veem tudo, mas que dizem tudo toda vez que ouvem tudo de todo o tipo de coisas.

Que pequenas e doces delicadezas sejam capazes de nos salvar dos espinhos diários.

Eu vou fazer 80 anos e ainda vou sentir uma vontade absurda de voar de vez em quando.

Faço poesia com a dor para que a cura chegue mais perto. E invento histórias de amor para que um belo romance de filme me pareça possível. O que se revela é exatamente aquilo que lemos com a alma...

Podia ter mais açúcar... Na vida. Nas palavras. Nas intenções.

Perderei a minha identidade no dia em que abafar a voz do meu coração.

A gente escolhe todos os dias. Escolhe caminhos, pessoas, sentimentos. A gente escolhe ser feliz. Então, trabalhe duro para ser. E seja!