Coleção pessoal de lilarickli
VOCÊ É
Você é os brinquedos que brincou, as gírias que usava, você é os nervos à flor da pele no vestibular, os segredos que guardou, você é sua praia preferida, Garopaba, Maresias, Ipanema, você é o renascido depois do acidente que escapou, aquele amor atordoado que viveu, a conversa séria que teve um dia com seu pai, você é o que você lembra.
Você é a saudade que sente da sua mãe, o sonho desfeito quase no altar, a infância que você recorda, a dor de não ter dado certo, de não ter falado na hora, você é aquilo que foi amputado no passado, a emoção de um trecho de livro, a cena de rua que lhe arrancou lágrimas, você é o que você chora.
Você é o abraço inesperado, a força dada para o amigo que precisa, você é o pêlo do braço que eriça, a sensibilidade que grita, o carinho que permuta, você é as palavras ditas para ajudar, os gritos destrancados da garganta, os pedaços que junta, você é o orgasmo, a gargalhada, o beijo, você é o que você desnuda.
Você é a raiva de não ter alcançado, a impotência de não conseguir mudar, você é o desprezo pelo o que os outros mentem, o desapontamento com o governo, o ódio que tudo isso dá, você é aquele que rema, que cansado não desiste, você é a indignação com o lixo jogado do carro, a ardência da revolta, você é o que você queima.
Você é aquilo que reinvidica, o que consegue gerar através da sua verdade e da sua luta, você é os direitos que tem, os deveres que se obriga, você é a estrada por onde corre atrás, serpenteia, atalha, busca, você é o que você pleiteia.
Você não é só o que come e o que veste. Você é o que você requer, recruta, rabisca, traga, goza e lê. Você é o que ninguém vê.
Quem não for belo aos vinte anos, forte aos trinta, esperto aos quarenta e rico aos cinquenta, não pode esperar ser tudo isso depois.
Por detrás da alegria e do riso, pode haver uma natureza vulgar, dura e insensível. Mas, por detrás do sofrimento, há sempre sofrimento. Ao contrário do prazer, a dor não tem máscara.
A inspiração as vezes me abandona. E fico só. Sem inspiração não tenho forças pra te contar, te impressionar, te contrariar, te fazer rir ou chorar.
Meu bloqueio é estar presa ao pensamento alheio, já escrevi isso antes, sinal que prendo-me a minha própria idéia. É como estar teclando por várias vezes a mesma tecla....................
Fica horrível, sem sentido. Pois o legal mesmo é evoluir, e isso significa estar misturando tudo o que eu considerar bom e útil e fazer disso algo novo, não continuar com a ladainha, a reza pronta.
Da proxima vez eu faço tudo novo. Tudo de novo eu já consei. Preciso, realmente preciso mudar, evoluir. Talvez até retroceder seja menos pior, assim mesmo, menos pior, que ficar estagnado. Errar nos ajuda a crescer, se enchergarmos onde foi que erramos, e num futuro qualquer terei a oportunidade de então sim mudar o final da história, pequena história.