Coleção pessoal de LihFlamino

1 - 20 do total de 455 pensamentos na coleção de LihFlamino

⁠O homem vai e a pedra fica.

Fui candidato a vereador, perdi a eleição, mas o meu candidato a prefeito ganhou!!!

Conclusão:
"Na politica derrota com vitoria é o mesmo que café sem açúcar...!"

nene policia



Eu, Aline Kayra, ao longo da minha vida, fui ferida inúmeras vezes por palavras. Embora frequentemente desejemos nos esconder do mundo na esperança de nos resguardar e curar de dores passadas, acabamos nos permitindo ser feridos novamente, o que nos impede de realmente cicatrizar. Muitas vezes, não percebemos que, mesmo no ambiente de amor e confiança, nos tornamos vulneráveis a novas feridas, e assim nos tornamos prisioneiros de nossas cicatrizes. Todos os dias, lutamos batalhas internas para manter nossa força. É verdade que, em certos momentos, não conseguiremos nos proteger das palavras que nos ferem por dentro. Infelizmente, seremos obrigados a recomeçar; uma nova luta se apresenta e temos que enfrentar nossas dores, que se acumulam e se entrelaçam dentro de nós, provocando uma devastação dolorosa. Contudo, deixo aqui uma mensagem importante, que espero se impregne nas futuras gerações: talvez assim consigamos formar cidadãos mais sensíveis. Que, ao proferirem palavras, tenham a capacidade de se colocar no lugar do outro, buscando compreender e sentir o que aquele outro pode estar vivenciando.
Quando suas palavras causarem dor a alguém, é fundamental pedir desculpas e buscar, de alguma forma, oferecer um bálsamo para a alma que foi ferida. Se suas palavras têm o poder de machucar, há uma grande chance de que a pessoa afetada não possua a força necessária para amenizar a dor que enfrenta. Muitas vezes, a maneira como você escolhe se expressar pode ser a chave para levantar o ânimo e suavizar a angústia provocada.
Outro aspecto a considerar é que nunca sabemos o que a outra pessoa está vivendo ou sentindo. Por isso, é nosso dever exercer discernimento e conectar-nos com nosso lado mais humano, evitando deixar que a raiva, a fúria ou o nervosismo guiem nossas reações. Acreditem, palavras têm um poder imenso e podem adoecer profundamente uma pessoa.
É importante ter em mente que as palavras têm grande influência sobre alguns indivíduos. Portanto, devemos ter cuidado e domar nossa linguagem, para que, ao serem recebidas, não soem como facadas em seus corações. Lembrem-se de que, mesmo sem a intenção de magoar, o impacto de uma palavra pode ser devastador.
Pedir desculpas sinceras e buscar aliviar a dor que causamos são ações essenciais. Oferecer o bálsamo necessário para a alma ferida é um passo fundamental rumo à cura. É importante reconhecer a delicadeza emocional de cada pessoa, lembrando que não sabemos o que ocorre na vida do outro. Essa consciência nos motiva a ser mais cautelosos com nossas palavras e a agir com compaixão.
Acreditem, as palavras possuem o poder tanto de curar quanto de ferir intensamente. Devemos nos empenhar em utilizar esse poder para o bem, construindo pontes de compreensão e respeito em vez de erguer muros de dor e ressentimento. Que todos nós nos esforcemos para empregar nossas palavras com sabedoria e gentileza, promovendo aquilo que realmente traz bem.
26/08/2024 15:03hs


A vida pode ser repleta de dificuldades e dúvidas, mas a fé em Deus e em nós mesmos nos proporciona um suporte inabalável. Não importa quão difícil a jornada possa parecer, lembre-se de que é na adversidade que a fé se fortalece e nos impulsiona a buscar soluções. Acredite em sua capacidade de superar qualquer obstáculo, pois a confiança em si mesmo é o primeiro passo para alcançar grandes conquistas.

Edna de Andrade

⁠Talento é o que vocacionalmente fazemos bem. Habilidades o que podemos aprimorar. Competências o que podemos desenvolver e treinar. E Dom deve ser o maestro que rege toda essa orquestra!

⁠É assustador como a Polarização política no Brasil e no mundo, acirrou a disputa pelo pódio da imbecilização entre a TV e a Internet.

⁠Muitos tem a mania de rotular, de dar o veredito final sobre cada ocorrido que testemunha: vítima ou vilão, certo ou errado, preto ou branco, culpado ou inocente... é muito fácil escolher um lado e decidir, quando vemos as coisas rasamente...
No dia porém que você conviver com certas situações envolvendo as pessoas que ama; naquele dia em que você experimentar em sua própria pele os desafios que julgava tão irrelevantes e fáceis de resolver, certamente entenderá que a vida não tem só um tom; e nem é exata, como uma conta matemática.
Somos muito mais do que escolhemos conscientemente, do que decidimos, do que desejamos ou mesmo poderíamos.
Pense antes de julgar... em toda moeda, há dois lados.

O Silêncio É Uma Forma Dolorosa De Dizer, Eu Desisti De Você!!!
⁠Desistir Também É Uma Opção. Às Vezes, Nos Encontramos Em Situações Em Que Persistir Parece Impossível. Sentimos Que Estamos Lutando Contra Uma Correnteza Forte, Que Nos Puxa Cada Vez Mais Pra Baixo. Nessas Horas, É Importante Lembrar Que Desistir Também É Uma Escolha Válida, Desistir Não Significa Fraqueza, Mas Sim Reconhecer Nossos Limites E Prioridades. Às Vezes, Precisamos Abrir Mão De Algo Pra Preservar Nossa Saúde Mental, Física Ou Emocional. É Preciso Coragem Pra Admitir Que Não Podemos Fazer Tudo E Que É Melhor Seguir Por Um Caminho Diferente, Desistir Também Pode Ser Uma Oportunidade De Se Reencontrar!!

⁠Ninguém tem certeza se vai errar ou acertar antes de tentar. Por isso, o mais importante é a intenção. O resultado virá sempre na hora certa.

⁠ Pouco antes dos Sinos das Igrejas dobrarem,
e dos fogos mais uma vez espocarem...

Nesta antevéspera da virada de ano 2023/2024, dediquemos alguns preciosos instantes para refletir profundamente sobre as danosas atitudes de tantos ocupantes de mandatos políticos nos três níveis de governança do vastíssimo território brasileiro, assim como na inquietante explosão da marginalidade desde os grandes centros e suas apavoradas periferias, até os mais distante rincões rurais… Acredito que deveríamos refletir também urgentemente, nos gravíssimos níveis de desalento da decrescente população em idade produtiva, mormente os mais jovens despejados semestralmente por faculdades quase fictícias em relação aos seus duvidosos conteúdos escolares e técnicos, isso que vendem a altíssimos custos para seus deslumbrados estudantes que foram iludidos a seguir pelo caminho mais fácil, diante dos tradicionais - e ainda dificílimos vestibulares -, estes que os poderiam ter levado a cursos também difíceis, embora absolutamente confiáveis no que tange a receber a preparação técnica eficaz para enfrentarem a boa competição do mercado de trabalho, e consequente garantia de benefícios profissionais reais para seus futuros clientes, e de forma mais ampla para a população em geral. Assim, e não tivessem sido iludidos pela massacrante oferta de tantos falsos caminhos aparentemente bem mais fáceis que suas possivelmente difíceis realidades pessoais, familiares e escolares, ou pelos tantos pífios “atalhos” em forma de cursos preparatórios e de níveis superiores assim enganosos - pois praticamente vazios de conteúdos formadores de verdadeiros profissionais para abastecer o legítimo e cada dia mais exigente e competitivo mercado de trabalho -, e então prejudicando quase irreversivelmente, verdadeiras multidões de jovens que bem logo poderiam começar a viver suas escolhidas profissões com real entusiasmo contagiante, produzindo e evoluindo admiravelmente, independentes desta ou daquela ideologia política do poder reinante.
Que tal seria neste marcante período refletirmos também profundamente sobre as negativas atitudes de tantas e tantas criaturas astutas, enquanto furtivas, sorrateiras e de olhares ligeiros e fugidios… Sabe aquelas pessoas que quase nunca encaram francamente os seus interlocutores, enquanto dificilmente demonstram bons níveis de comunicabilidade, quando muito falando através de murmúrios ou monossílabos?
Assim, deveríamos decidir serenamente, se as queremos ainda ao nosso lado durante todo o transcorrer do ano que logo iniciará.
Isso, naturalmente, se também não personificarmos tais danosos perfis temperamentais, psicológicos ou ainda sociológicos.
Espero sinceramente que isso tudo não nos impeça de continuarmos valorizando e também praticando respeitosamente a ternura, a gentileza, a cortesia, a condescendência e a generosidade, qualidades pessoais estas que correspondem fielmente aos primeiros sólidos e confiáveis degraus para a amizade verdadeira, o amor incondicional e a ainda quase utópica humanidade pacífica e solidária, então moralmente desatrelada do falso caráter da mídia controladora…
Desejo a todos os meus poucos mas preciosíssimos leitores e leitoras desta página, um deveras feliz enquanto amoroso e produtivo ano de 2.024! Quando, assim espero, todos possamos continuar nos apoiando mútua e legitimamente, enquanto ainda em plena e satisfatória atividade.

Armeniz Müller.
…Oarrazoadorpoético.

⁠Envelhecer é uma jornada de experiências e sabedoria. Optar por abraçar a maturidade é escolher a riqueza que vem com o tempo, em vez de se render ao temor da passagem dos anos. Essa perspectiva reflete uma apreciação pela vida em constante evolução e a valorização das histórias que o tempo escreve em nossas jornadas. Envelhecer, nesse sentido, é celebrar a continuidade da vida e a oportunidade de crescimento contínuo.
Lilian Morais

⁠Quem eu era ontem, talvez não seja o mesmo hoje, na forma de pensar e agir. Algo que aprendi ontem pode ter me mudado para o hoje.

Como se ontem estivesse com uma chave antiga numa porta velha.

E hoje estou com uma chave nova numa porta nova.

O conhecimento não muda só com a chave, ele te torna capaz de aproveitar novas oportunidades que possam surgir.

Mais um ano passou... é... passou rápido! Podemos parar e examinar o que aconteceu nesses últimos 365 dias, mas eu prefiro não pensar nisso... o que devemos fazer é olhar os próximos dias... e apenas visualizar o que queremos que esteja reservado para nós dentro de cada um deles... É assim que um ano feliz é feito: de esperanças...

Mais um ano se passa e juntos podemos comemorar a virada de um novo tempo, de encher nossos corações de esperanças, de dizer adeus ano velho, feliz ano novo.

É muito bom ter alguém tão especial como você;
alguém que posso contar sempre que preciso;
que me dá carinho e atenção;
você é tudo o que eu preciso.

E mesmo com todos os obstáculos que a vida nos prepara, conseguimos superar as barreiras e passar para este outro ano que com certeza será melhor. Desejo que esse ano seja um ano de realizações, que você consiga atingir todas as suas metas e que seja um ano de muita paz, saúde e alegria.

Feliz ano novo, meu amor!

Acredite que os seus sonhos são possíveis e as oportunidades surgirão em seu caminho. Acredite em sua capacidade, em sua força, e Deus estará sempre iluminando e abençoando os seus projetos e seus sonhos, lhe trazendo dias felizes e prósperos. Na vida temos muitos motivos para comemorar: conquistas, realizações, alegrias e até mesmo os desafios que nos fazem crescer e chegar mais perto de nossos sonhos. Os sonhos são milagres que crescem em nossos corações! Viver é uma aventura sem igual! Desconhecemos o que nos reserva cada amanhecer, pois cada dia é um novo desafio, um passo a mais para a realização dos nossos sonhos. Pois, se soubéssemos o que nos reserva o amanhã, não precisaríamos de sonhos, não faríamos planos e nos distanciaríamos de nossas esperanças. É bom saber que cada dia é uma nova aventura, repleta de possibilidades, de novos caminhos, de novos sonhos e cheia de fé e esperança! A cada dia,novas experiências, novas coisas acontecem, mesmo que você não perceba. A cada dia, um novo querer, novas possibilidades de realizações. A cada dia, Deus concede a página em branco do tempo para você escrever a sua história!"

⁠Se a vida é como um jogo de xadrez, não vai rolar comigo. A intensidade faz parte de mim, joguinhos não me aguçam, ao contrário me afastam.
Ser eu mesma é uma escolha da qual não abro mão, se for para ser diferente, prefiro que vá e não precisa voltar. É sobre ser você, não ter receio de mostrar ao outro sua personalidade, segurança e incertezas.
Não se preocupar com a partida, quem está preparado para estar ao seu lado vai entender suas limitações e respeitar quem você é.
Não é necessário abrir o coração para um estranho, mas também não precisa fingir ser quem você não é, só para agradar um então desconhecido.
Se valer a pena existe uma entrega, se a energia for boa possa ter uma sequência.
Fato é: não existe ninguém mais importante que você, o outro só vai enxergar isso se realmente existir esse sentimento em você.


Mensagem de Islene Souza

⁠Dói, dói muito viver, mas, reflita sobre o marco dos seus que o trouxe. Motivo esse para se dar conta de um passado de luta, prova que sua carne é viva e forte enquanto sua mente é pobre e fraca.

⁠Se você não tolera gato e não gosta de cachorro, certamente não conheceu o valor de uma amizade.

⁠Não quero ser lembrado, pelos sonhos inacabados. Mas pela realização de cada um deles.

⁠Pessoas com quem se possa conversar sobre absolutamente qualquer coisa _ do assunto mais sério ao mais “bobo” _ sem ter que pisar em ovos, são impagáveis.

“A vida é SIMPLES, então, CURTA em toda a sua PLENITUDE.”