Coleção pessoal de liciovale
Tranquilize o seu coração, renove-se por dentro, fale sobre suas dores, sinta a grandeza da vida, silencie o que não agrega, agradeça as oportunidades para sorrir.
Um pai não é só aquele que dá a vida, isso seria fácil demais, um pai de verdade é aquele que dá amor!
A compaixão é a empatia evoluída. Empatia é quando você se coloca no lugar do outro; compaixão é sentir o que ele está sentindo e não conseguir ficar parado diante daquela situação.
Depressão não é frescura, muito menos falta de Deus no coração. Depressão é uma doença. Julgue menos e acolha mais. Motive o deprimido ou leve-o a um profissional de saúde mental. A Depressão é uma doença tratável. Trate com ternura e amor quem sofre!
Se você ou alguém que você conheça, está com a saúde mental fragilizada, peça ajuda. Buscar ajuda é um sinal de força e coragem!
Não percamos a esperança. Trabalhar com a prevenção é salvar vidas. Se você conseguir salvar uma pessoa que pensa em tirar a própria vida, talvez não consiga mudar o mundo, mas com certeza, mudará completamente o mundo para dessa pessoa.
O tempo sempre é um grande aliado. Já se vão alguns anos que perdi meu pai, e a vida trata de nos conduzir da melhor forma, trazendo novos significados para a dor. Um deles é a gratidão. Como palestrante e padre, acompanhar o sofrimento de tantas famílias que vivem a dor e a tristeza do luto só é possível graças a essa experiência vivida.
Você sabe o que acontece quando guarda para si seus sentimentos? Quando não expressa o que está sentindo? Para onde você acha que vai o que não fala? Germina no corpo e na alma em forma de adoecimento. Calar é a pior opção.! Não tenha medo ou culpa de falar e por para fora o que sente. Sua saúde agradece!
Um dos maiores desafios na vida é ser si mesmo em um mundo que tenta fazê-lo igual a todos os outros. Alguém sempre será mais bonito, mais inteligente, alguém será mais jovem, mas eles jamais serão você. Não mude para que os outros passem a gostar de você. Não acredite nessa mentira. Eles jamais gostarão de você de verdade, porque você está representando alguém que não é. Seja você mesmo e as pessoas certas vão amar quem você é de verdade!
Acolher a dor de quem sofre, sem julgar nem condenar, e encaminhar a pessoa a um serviço ou profissional de saúde mental, são atitudes bem concretas que podem salvar vidas.
O luto é uma das experiências mais dolorosas e intensas que qualquer ser humano pode vivenciar e testemunhar. No entanto, quando não couber mais no coração e a lembrança escorrer pelos seus olhos, o tempo se encarregará de transformar essa dor em saudade e assim, perpetuará a memória de quem se foi. O amor nunca morrerá.
Cuide da sua dor. Essa é a melhor maneira de cuidar daqueles que amamos, além dos que se quer conhecemos ou nos relacionamos. Pense bem!
Para muitas doenças existem remédios e vacinas, mas para alma só existe o amor.
Não tenha vergonha de declarar e receber amor. Se permita experimentar algumas doses diárias para merecer a cura de suas dores da alma.
Muitas vezes, os pais têm dificuldades em dar amor aos filhos, porque eles mesmos, por sua vez, não foram suficientes amados quando eram filhos. O amar a si mesmo é um processo que leva a vida inteira, mas a gente só consegue amar ao outro e a Deus a partir do amor a si mesmo. Aliás, não há absolutamente nada que possamos fazer aos outros se não fizermos a nós mesmos primeiro. Não é possível amar, cuidar, proteger, estimular, perdoar se não fazemos isso conosco primeiro.