Coleção pessoal de LeviRamos
Deixe ir quem não deseja estar. Conheça-se bem para escolher bem. Encontre-se para atrair o que merece.
Uma pessoa que conhece a si mesma, de forma significativa, deixa de sentir medo por coisas irreais. Quando o entendimento precede o instinto do medo, o medo desaparece.
Confia-te. Pois, a pessoa que não confia no que propriamente achas que acredita, busca que os outros acreditem por ela.
Toda pergunta é útil, pois assume-se uma incerteza, e só é fazendo perguntas que se pode obter clareza.
Sombra é tudo o que é reprimido pela pessoa. O trabalho de sombra é trazê-la à consciência e equacioná-la. Um exemplo de sombra é quando lhe perguntam algo que você não gosta de responder. Uma pessoa com sombra em relação aos pais sempre evita perguntas sobre sua família.
Meditar sem fazer trabalho de sombra é como tomar banho sem se esfregar; a sujeira só sairá se você se esfregar. É como uma casa suja e desorganizada. Organizá-la já dará um grande alívio, mas não significa que agora ela também esteja limpa.
Evite rejeitar ideias que no primeiro momento podem parecer loucas ou sem sentido. Busque refletir sem o ato de julgar. Saiba que o verdadeiro amor está na liberdade, de ser quem verdadeiramente é e permitir que o outro também seja.
Quando pensamos em alguém, instantaneamente irradiamos um sinal para essa pessoa. É como ligar para ela. Assim, existem opções: chamada atendida, perdida ou recusada. O registro da chamada ficará lá, mas quem recebe é quem decide, consciente ou inconscientemente, o que fazer.
Quando você prepara um alimento com emoções negativas, toda a energia vital do alimento é sugada e quem o come demandará mais energia para digeri-lo. Ou seja, o alimento drena mais energia vital do que fornece ao corpo. O pão parece normal, porém pode estar energeticamente morto.
A mente é capaz de ignorar a emoção, mesmo que o corpo se manifeste. A mente pensa ser forte e inabalável; "Eu não me abalo com isso." Mas a emoção está lá, dentro de você, até de fato ser resolvida.
O maior perigo das ilusões é que somente aqueles que as superam podem dizer o quão reais elas pareciam.
Quanto mais vazia uma pessoa é de conhecimento e sabedoria, mais frequentes são seus momentos de crise.
Quanto mais conhecimento e sabedoria uma pessoa tiver, seus momentos de crise serão decrescentes; e a alegria aumentará.
Quanto mais vazia uma pessoa é de conhecimento e sabedoria, mais frequentes são seus momentos de crise.
Quando uma pessoa tem nojo da natureza, podemos concluir que ela possui, em algum nível, nojo de si mesma. Pois, evidentemente, toda aversão externa traz em si uma aversão interna.
A mentalidade da caixa infectou a todos. Qualquer tipo de assunto é encaixotado. Pensam diferente, mas todos dentro da caixa. A caixa é vasta, mas todos dentro da caixa. Como poderiam entender aquele que tráfega entre as outras caixas? Não entendem. Estão todos dentro da caixa.