Coleção pessoal de leonnardowanderley
Não podemos ficar aprisionados em algo para que não caiamos no automático, rezar não é apenas estar de pé ou inclinar o corpo ou ler inúmeras orações escritas nos livros litúrgicos, é possível rezar em todos os lugares, em todos os momentos, com a nossa mente e com o nosso espírito. O homem precisa elevar a sua mente e coração à Deus, ao alto e também para dentro de si mesmo, quando estamos andando, trabalhando, sentados, no meio da nossa solidão ou no meio de uma multidão, seja onde for, a porta de Deus está sempre aberta ao contrário da nossa que muitas vezes é fechada para Ele. Ora, quando não temos o que dizer, podemos dizer a todo instante em nossos corações: Senhor, tende piedade deste teu servo pecador, tende misericórdia de mim. Só se torna Santo o pecador que nunca desiste.
Quando há a verdadeira disponibilidade do relacionamento, busco eu fazê-lo, porém, quando não há a disponibilidade do relacionamento, busco eu cria-lo, quem não busca entra em um estado de estagnação e por sinal nada tem, ninguém. Basicamente este é o caminho, onde não houver relacionamento, busque fazê-lo sem medo, onde não houver relacionamento, não hesite, crie relacionamento, o diálogo pode tudo. Só saia de um relacionamento quando for realmente necessário, quando todas as trancas das portas não corresponderem as chaves da amizade.
Veja que bela é a criação, é um milagre aos nossos olhos, porém o homem do nosso tempo, nós mesmos, estamos tão acostumados com os milagres da criação que chamamos de coisas comuns o que é a mais perfeita obra de Deus.
O dia das grandes tribulações ainda há de vir. Pois, chegará o momento que o homem será imerso ao terrível, mas a verdadeira fé prevalecerá como de pé em frente as grandiosas ruínas que restará aos olhos. Embora tudo seja reduzido ao nada, como poeira ao vento, a fé continuará sempre imutável.
Das sementes nascem os frutos e dos frutos as sementes, que possamos produzir bons frutos com boas sementes, que as sementes do Evangelho penetrem os corações férteis como os grãos penetram as terras e as fecundam de amor.
Jesus vive, ressuscitou e se Cristo não tivesse ressuscitado, tivesse permanecido morto, no túmulo ficaríamos por toda a eternidade. A nossa esperança está fundada na ressurreição de Cristo, com Ele morremos e com Ele ressuscitaremos. Se Ele não ressuscitasse, não existiria fé católica, nem cristianismo, nem nada.
O Senhor se humilhou para nos exaltar, foi ao lugar mais baixo para nos salvar.
O Senhor se fez tão pobre para nos enriquecer com a sua graça. Nasceu ser humano para que pudéssemos renascer no seu Espírito. Se fez pão para matar a nossa fome. Quebrou as correntes, deu-nos liberdade quando éramos cativos. Foi condenado fazendo de nós inocentes, Ele próprio é o inocente, o ungido, o servo fiel, foi cuspido, açoitado e crucificado, morto de cruz.
O Senhor nos amou, amando com um amor incondicional, sem medida, amou-nos cheio de vida quando éramos condenados a morte.
E por fim, venceu a morte com a sua ressurreição, dando-nos a imortalidade com a sua vida eterna.
Se procuras por respostas, saiba que a verdadeira resposta é aquela que não cabe a nós perguntar quando devemos apenas ouvir. Lembre-se, o Senhor te chama, o Senhor prepara o teu caminho e te colocas aonde Ele quer que tu vás.
A beleza admirável se deixa levar pela imaginação que enxerga e consegue captar o verdadeiro valor inestimável e fundamental do belo, como um oásis bem na frente dos olhos, que encanta-o com o seu brilho. As verdadeiras belas obras é como um luzeiro que edifica o nosso ser para a plenitude da alma.
Pessoas que convivem ou apoiam outras pessoas com pensamentos consumistas compactuam com a sua própria destruição.
Se queres subir aos céus, primeiro colocas os teus pés sobre a terra, a fim de que, a terra te prepares para então subires aos céus. Quem de imediato se ascende, bruscamente cairá.
Se queres alcançar a verdadeira vitória, não esqueça que para obtê-la é necessário carregar a cruz da vida, caminhar até o calvário e sobre a mesma cruz carregada ser pregado e crucificado. Só há à verdadeira vitória na cruz de Cristo, só nela há toda glória do homem, nada mais nada menos que a cruz.
Se queres amar verdadeiramente, bastas morrer pelo outro. Quem ama de verdade entrega a sua própria vida em sacrifício de amor.
Ponha-se a pensar no fundo do teu coração, transforma-o, muda-o de direção, converte-o para as coisas eternas. Ora, se o teu coração está dirigido para as coisas mundanas, para os vícios mundanos, para as paixões e para os amores mundanos, fazei o seguinte, pega o teu coração e esvazia-o por completo. Pois, é necessário se despir de tudo, se despir completamente. Um coração convertido é despido da capa da vida e crucificado.