Coleção pessoal de leonevesribeiro
Quanto maior é os males no mundo, maior é a certeza da igreja que escolher a porta estreita foi a melhor decisão, ainda que estes mesmos males a venha atingir.
Dizem que o trabalho enobrece o homem, se isto fosse verdade o bom profissional não chegaria em casa bêbado e espancaria sua mulher e seus filhos. Na verdade o que enobrece o homem é o temor a Deus.
Se o homem de bem for sábio, não buscará entrar para a política nos dias de hoje, pois saberia que ali não há lugar para si.
Governos deste mundo tentam a qualquer custo destruir os cristãos, mas esquecem que não tem poder nem para pagar as suas próprias dívidas e buscam destruir o povo de Deus que é credor até dos anjos do céu.
A nação de Israel é uma figueira tão frágil, mas tão frágil que não precisa de um furacão para arrancar esta figueira, basta um peidim de veio para lançá-la ao chão, pois a raiz de Davi que é Jesus não é a raiz desta figueira.
Caridade é quando o rico tira de si mesmo para dar ao pobre, filantropia é quando o rico tira de um pobre para dar ao outro.
Nos dias de hoje o feminismo exige salários iguais entre homens e mulheres, mas foi a mão de obra barata das mulheres que impulsionou o feminismo no mundo.
Quando o rei Davi morreu, a estrela de Davi apagou-se com ele, mas a estrela do rei Jesus brilha eternamente por que o rei vive eternamente.
Por um lado o socialismo e comunismo engorda o estado para depois matá-lo, por outro lado o capitalismo deixa o estado em pele e osso para este morrer de fome.
O servos do rei Jesus são maiores que os servos do rei Davi, porque o rei Davi está morto mas o rei Jesus ressuscitou para a eternidade.
Se um rei se faz maior que outro rei, então os servos daquele rei também se faz maior que os servos do outro rei, porque os servos do rei Jesus são maiores que os servos do rei Davi, e os servos do rei Davi são maiores que os servos do rei Saul.
Depois que o iluminismo abriu as portas para o advento do livre pensamento, ele também abriu as portas para o advento da loucura do homem.
O empresário é injusto quando paga o salário do proletário, e o proletário é injusto quando diz ser o único trabalhador, um não reconhece o trabalho do outro.