Coleção pessoal de leonardomenin
O preço imensurável que Jesus pagou por nós, na Cruz.
Jamais poderemos compreender o preço imensurável da entrega de Jesus por nós na Cruz, Ele voluntariamente se entregou, e com um amor incondicional e perfeito nos amou.
Do pecado, do juízo e do julgamento da ira de Deus Ele nos salvou. A nossa redenção estava sobre si, e Ele tomou sobre sua vida toda maldição, toda transgressão e em um ato imensurável de graça nos libertou de tudo que nos aprisionava pelo ato de amor e nos aproximou de Deus, e reverteu a condenação que estava sobre nós.
Agora e para sempre, podemos viver livremente pois Ele sofreu por nós, e a sua graça nos eternamente nos salvou.
A razão pela qual a graça de Deus é o único caminho para desenvolvermos a salvação de maneira plena e saudável está relacionada ao fato de que ela provê, pelo poder do Espírito Santo em nós, todos os recursos para mantermos a salvação até o fim.
As pessoas neste mundo parecem desconhecer a essência do amor.
Suas palavras de afeto são frequentemente desmentidas por suas atitudes. O amor que professam é seletivo, meritocrático, condicional, parcial e tão frio quanto sua indiferença à dor dos menos favorecidos.
Contemplam o belo e o sublime, mas desprezam o singelo, o simples e o desprovido de ostentação. Seu apreço não passa de sentimentos superficiais que privilegiam o nobre e ignoram o humilde.
Somos aperfeiçoados através do amor, quando compreendemos que ele é a fonte da nossa vida emocional e espiritual, e que tudo deriva dele. Por isso, devemos conhecer cada um dos seus princípio, para que eles nos transformamem segundo o poder de cada virtude que existe nele.
Todo autoresponsável se edifica, constrói relacionamentos sólidos, pois sabe que através dela ele pode encontrar um amparo, e um firme fundamento através da verdadeira sabedoria, e a sua vida sempre será transformada dia após dia.
Toda pessoa que se considera sábia, deveria ponderar três pontos cruciais em sua vida. A sua capacitação lógica e cognitiva, a sua inteligência emocional e espiritual, para que através delas possam manifesta uma sabedoria perfeita que transformará sua vida, e irá criar um futuro de honra, paz e prosperidade em todos os seus dias.
Quando compreendemos que a nossa justificação vem através da graça de Deus, e não da nossa capacidade e esforço pessoal, passamos a descansar espiritualmente em Deus, sabendo que Ele é o provedor da santificação e que tudo começa e termina nele.
Somos justificados pela graça de Deus em Cristo e, por meio dela, compreendemos que quanto mais a glória e as virtudes divinas se manifestam em nós pela presença do Espírito Santo, mais somos transformados à imagem e semelhança de Cristo.
Só quem realmente viveu sob a opressão do pecado, estando totalmente perdido, e encontrou na graça e no amor de Deus uma nova razão, sentido e significado para a vida, saberá reconhecer o verdadeiro perdão de Deus.
A credibilidade é uma via de mão dupla: se desejamos ser respeitados, devemos aprender a respeitar; se queremos ser amados, precisamos aprender a amar. Assim, tudo o que esperamos que façam por nós deve ter em nosso exemplo um referencial para todos com quem convivemos.
A proatividade relacional deve ser o ponto crucial e fundamental dos nossos relacionamentos interpessoais, pois através dela compreendemos que tudo começa quando damos o primeiro passo para construir relações cada vez mais equilibradas e saudáveis, fundamentadas no amor.
A santidade em Cristo não é a ausência de falhas, mas a resposta a elas. Santos e santificados são aqueles que, após cada pecado e erro, reconhecem o poder transformador da graça e do amor de Deus, permitindo que os reconduzam à santidade e ao primeiro amor.
Quando vivemos em Cristo e Ele vive em nós, somos constantemente preenchidos pelo seu amor, graça, bondade e sabedoria. Portanto, se desejamos receber de Deus tudo o que Ele recebeu, devemos aprender a viver como Ele viveu.
O milagre da santificação e da libertação começa quando aprendemos a renunciar a tudo aquilo que queremos fazer, porém não devemos. Assim, somos conhecidos no mundo espiritual não pelos erros e acertos que cometemos, mas pelas renúncias e resiliência santa em guardar cada princípio de Deus, para não pecar contra Ele.
Os seus erros não definem quem você é.
Quanto mais compreendemos interiormente que temos a capacidade de nos arrepender e de transformar nossa vida a cada dia, através dos recursos infindáveis e imensuráveis da graça de Deus, mais claramente veremos que os nossos erros não definem quem somos.
Pois em nós está a essência de um Deus perfeito, que nos preenche com o seu Espírito Santo, e através dele somos feitos imagem e semelhança em espírito do Seu caráter e personalidade.
Eu, minhas máscaras e as pessoas.
Por que devemos agradar a todos, desagradando a pessoa que mais importa: nós mesmos?
A vida será muito mais próspera e sustentável se olharmos para dentro de nós e retirarmos as nossas máscaras sociais, observando o mundo através da ótica da humildade, da simplicidade, da bondade e do amor.
Pois essas virtudes têm um poder curador e transformador quando as aplicamos sendo verdadeiros, inteiros e praticando cada um desses princípios.
O Único que poderia nos julgar, nos amou. E a Sua graça nos salvou.
Jamais em toda a história veremos um amor tão profundo, intenso e consolador como o de Jesus, que, em uma expressão de sublime graça, eternamente nos amou.
Ele nos libertou do juízo e do julgamento com o Seu amor perfeito, que excede todo o nosso entendimento.
A cada momento, a Sua graça produz um renovo em nós e uma transformação quando reconhecemos que Ele é a fonte da nossa vida espiritual.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Todos pecaram e foram destituídos da glória de Deus.
O pecado é a origem de todo o mal na humanidade;por ele, somos feitos escravos das nossas maldades interiores.
Mas Deus, que é riquíssimo em graça e misericórdia, pelo perfeito e imensurável amor com o qual nos ama, continuamente nos concede a sua misericórdia para compreendermos que tudo vem Dele e tudo é transformado e aperfeiçoado por meio Dele.
Vivemos de uma porção diária de graça imerecida que nos é concedida gratuitamente por meio de Cristo, e nos tornamos seus filhos por adoção espiritual quando estamos unidos a Ele.
Quando deixamos que o amor, a graça e a misericórdia de Deus nos cerquem todos os dias da nossa vida, descobrimos que é por meio delas que somos profundamente abençoados, prósperos e honrados durante o curso de nossas vidas.
A graça de Deus tem um poder curador. Quando encontra uma pessoa quebrantada que reconhece e recebe as suas virtudes e princípios, ela dá um novo sentido e significado à sua vida.