Coleção pessoal de LeilaAntonelli
As pessoas se esforçam tanto pra mostrar serviço pro chefe, ou quando querem bajular ou conquistar alguém... Mas com aquelas que convivem diariamente ou já conhecem, muitas vezes se esquecem e dão o seu mínimo.
Depois dos trinta é tudo muito óbvio e minimalista. Não queremos muito, além das nossas coisinhas, os lugares que nos sentimos seguros e os seres que nos tratam e querem bem em reciprocidade.
Presta atenção em quem fez questão de estar próximo de você até hoje, apesar de todas as correrias e circunstâncias – seja fisicamente ou, até, por comunicação remota. Reconheça-lhes o devido valor em vida, pois é bem provável que estes sejam os que um dia estarão presentes genuinamente no seu velório.
Não deixe que seja tarde.
A vida tem uma conexão imensurável, divinal. Aquilo porque lutamos todos os dias compõe uma parte irretocável da nossa essência.
À procura das formas, cores, ângulos, dimensões, elementos, texturas, efeitos, códigos, fórmulas, modelos, estilos, espaços, encaixes, ferramentas, materiais, plataformas, métodos, processamentos, referências, informações, conteúdo, conceito, merchan, precisão, resolução, acabamento e (ufa!) harmonia perfeitos. #OsDesignerPira
Uma das melhores coisas é quando alguém te conhece tão bem como a palma da própria mão. Sabe dos seus gostos, desgostos, potencialidades e limites. E faz de tudo pra te respeitar, mesmo quando a vida fica dura.
Às vezes desconfio que o TDAH é um treino do cérebro pra um dia deixar a gente prontinho pro Alzheimer. 🤔
Quem permanecerá na tua vida são aqueles que te fazem sentir especial e não só mais um, que não desperdiçam a oportunidade da tua presença. A estes, retribua à altura, faça questão de quem faz questão.
Seja em qualquer momento da vida, todos deveriam aprender a arte de negociar. Um acordo é o maravilhoso equilíbrio entre as partes, direito e dever, dar e receber. É ter que tratar sobre algo sério, talvez até incômodo, mas no fim sair satisfeito, de consciência tranquila.
Quem só enxerga o agora, o curto prazo, então facilmente será escravizado pelos fatores externos incontroláveis e pelas emoções irracionais do momento.
Mas quem tem visão panorâmica de sua pessoa e do que acontece ao seu redor a médio-longo prazo, e ainda consegue manter a calma com inteligência emocional em qualquer circunstância, esse é o brabo senhor de si capaz de ultrapassar os limites do espaço e tempo.
Um exemplo? Aquele que está com fome e se desespera por estar em um dia de vaca magra, dificilmente vai criar condições pra atrair a abundância de um banquete preparado pelo universo que só será servido tempos depois pra aquele que sabe esperar pacientemente em jejum.