Coleção pessoal de LanneGarcez

1 - 20 do total de 196 pensamentos na coleção de LanneGarcez

De todas as coisas que eu já quis, o que eu quero mais é ser.

Já não espero tanta coisa, e se mudei não foi por querer. Puro instinto de sobrevivência.

A tristeza existe para que a felicidade seja sentida de forma intensa quando ela passar.

Aqui nada dói mais.
Só incomoda,
Como aquela pedra no sapato.
Como aquele soluço,
Que cessa com um copo d’água.

Decepção é quando a pessoa é tão linda aos seus olhos e de repente ela faz algo que, se não fosse as mãos de Deus, acabaria com você. Maturidade é quando a gente já não reclama mais por causa das decepções, mas agradece por ter as mãos de Deus nos segurando. E aí a gente respira, e levita... E de maneira imperceptível subimos tão alto que não temos mais como enxergar quem nos magoou com ódio, e talvez nem tenhamos como enxergar a pessoa. E pra ser bem sincera, isso não fala de quem nós somos, mas de quem Deus é na nossa vida.

Decepção é quando a pessoa é tão linda aos seus olhos e de repente ela faz algo que, se não fosse as mãos de Deus, acabaria com você. Maturidade é quando a gente já não reclama mais por causa das decepções, mas agradece por ter as mãos de Deus nos segurando. E aí a gente respira, e levita... E de maneira imperceptível subimos tão alto que não temos mais como enxergar quem nos magoou com ódio, e talvez nem tenhamos como enxergar a pessoa.
E pra ser bem sincera, isso não fala de quem eu somos, mas de quem Deus é na nossa vida.

Amor é uma ação que depende de dois.

Instantaneamente reclamamos. Reclamamos do pão que é do dia anterior, da farinha que é grossa ou fina demais, do café que está frio, do feijão que não amoleceu o bastante, ou do arroz que ficou papa, reclamamos dos quilinhos a mais, e quando perdemos os quilinhos reclamamos da roupa que folgou excessivamente, reclamamos do insucesso da vida amorosa, mas quando encontramos alguém que nos faz sentir completos, o que fazemos? Reclamamos dos seus defeitos, das suas chatices, dos seus apegos. Reclamamos dos nossos pais porque eles pegam nos nossos pés, mas quando eles partem para eternidade choramos nos seus pés frios e sem vida e reclamamos porque não os teremos mais; reclamamos das doenças que nos atinge, mas não nos cuidamos para sermos saudáveis. Reclamamos o tempo todo de Deus, sem sabermos que o que acontece aqui é uma consequência do ser chato e reclamão que é o ser humano.
Deus, hoje eu só queria te agradecer pelo prazer da Sua companhia, pelo seu olhar de amor SEMPRE, pelo bem que me cerca, pelo mal que não permites que me atinja. Te agradeço!

E só de pensar que algumas palavras me fizeram duvidar do meu próprio caráter, desfaleci, e após alguns segundos acordei inteira-mente amanhecida. Me amando, me admirando, me preservando de coisas e pessoas. Estou 'sofrendo' um resgate. Resgate de razões após um surto gostoso que é estar apaixonada. Com saudade no coração, claro; mas agora, bem ciente do que é ser. Com algumas lembranças já deixei as mágoas pelos lixeiros encontrados nas esquinas da vida. Sem chance me matar aos poucos, sem chance não permitir que outra pessoa chegue e toque a minha alma, sem chance não sorrir. Sem chance não ressuscitar após alguns 'segundinhos' longos de morte. Estou no processo mais doloroso e proveitoso da minha vida: AMADURECIMENTO.
Um aprendizado: Acredite nas pessoas, mas antes acredite no que seu coração diz a respeito delas. Sobretudo, não faça despeito do sofrimento, pois, se sofremos é para aprendermos a renascer.

O amor é a beleza anestesiadora no opaco de nós.

A graça de Deus é isso que te sustenta quando suas bases estão abaladas, quando o mundo é pequeno pro tamanho da sua dor, que te faz sorrir com verdade, amar com lealdade, sem jamais perder o sabor de viver. Estou ancorada nessa graça.

Ao calar, até o tolo se torna sábio.

Tenho como dom o recomeço.

Habitante de um lugar desconhecido;
Todo dia um caminho diferente...
Todo dia eu me reviro.

Que o vento leve o que não for leve,

Que a vida traga o que nos afaga;

E que não demore.

Amém!

Enquanto adoramos o que não devemos, deixamos passar o que realmente importa.

Tô com o gostinho do seu beijo na minha boca. Gostinho de ameixa que queima, de fogo que não cessa. Gostinho de quero mais ao fim de cada um.

Parei... Parei de querer estar perto de quem não quer estar perto de mim; Parei de não querer estar perto de quem quer estar perto, e fim.

Busquei... Busquei no mundo um motivo pra seguir, e descobri que em mim está tudo que me faz feliz.

Errei... Errei em não me perdoar. Cansei... Cansei de todas as dúvidas.

Até que encontrei... Encontrei o meu lugar.

Ou não.

Sei o que não sou, o que sou é um mistério.

Haveria ressurreição se não houvesse a morte?
Haveria alegria se não houvesse a tristeza?
Haveria a certeza se não houvesse a dúvida?
E quanto a ordem, será essa?
Quem nasceu primeiro, a dor ou a alegria?