Coleção pessoal de KovalskiLuis
A vida se torna um livro de alfabeto.
Um aprendizado de uma religião sem sentido.
De um trabalho inútil.
E de uma aposentadoria na qual a velhice lhe contempla !
A consciência representa a força motriz primária para desenvolver o seu intelecto. Havendo uma falha, o corpo necessita de muletas metafísicas para se sustentar.
O homem, esse ser tão comum e que age dentro da sua realidade: estuda para não ficar ignorante e trabalha feito um burro de carga.
Ninguém vem ao mundo à passeio, pois esta vida que nos impuseram se torna tão cara como a nossa própria morte !
O homem das cavernas não saiu da sua rotina para rezar. Ele apenas precisava sobreviver sem os "deuses", senão ele morreria de fome ou seria comido por uma fera !
Entenda: A humanidade não veio a esse mundo para perepetuar a sua finitude mortal...ela só procria seres para essa mesma finalidade !
O fato do homem se considerar um ser vivo não reduz a sua insignificância de se achar "eterno" dentro da sua prepotência.
O homem enfermo, débil, febril toma a resolução mais fácil da sua existência: De não aceitar a sua finitude e sim, mesmo inconsciente de possuir o poder de "matar" a sua própria morte. KL [Dos Tratados do Inconsciente]
O significado de tempo, espaço e matéria não esta ligado ao conceito da física em sí e sim muito mais relacionado a compreensão humana de existir. O tempo para o universo infinito se contrapõem a finitude do homem!
Deus se torna um candelabro apagado e somente quem não consegue ver a sua luz se torna o seu discípulo!
Na realidade o céu se torna o inferno e a Terra o céu. Não existe vida, ar, oxigênio além da concepção humana dentro do planeta chamado Terra. Existe sim uma "vida" abstrata baseada em fantasias que não nescessitam de uma realidade e sim de um "planeta" onde irá morar o absurdo baseado em uma religião sem sentido!
Quando o crente entra em uma igreja,sinagoga,templo, o seu conteúdo mental realistísco se transforma em uma "fantasia" na qual ele mesmo próprio acredita em ser...verdadeiro?
Nada nesse mundo se torna tão trágico como a ignorância do pensamento atrelada à uma concepção religiosa!
O mundo atual se torna um poema mal escrito, uma ópera sem conteúdo, um teatro dos horrores, mas com uma platéia sorridente, confusa, aceitando não a sua ignorância estabelecida e sim a sua impossibilidade de poder entender a sua própria insignificância pensando ser inteligente?
A humanidade não sobrevive sem os seus símbolos: A Escola, a Igreja, o Trabalho, o Funeral...do avô ao pai terminando no filho...o ciclo eterno continua dentro de uma vida descontinuada!