Coleção pessoal de KelyOliveira
DEUS,
Obrigada por me dar a força e a convicção... para cumprir com as tarefas que me foram dadas.
Agradeço por me guiar através da retidão pelos inúmeros obstáculos no meu caminho. E por me manter firme, me fortalecer quando tudo parecia perdido, pela proteção e pelos muitos sinais mostrados.
Obrigada pelo bem que eu tenha feito e perdão por algum mal.
Agradeço pela família que eu tenho, pelos amigos que fiz e por todos os MOMENTOS vividos com pessoas que me são ou foram especiais.
Olhe por todos eles SENHOR assim como tem olhado por mim.
Agradeço por me permitir o descanso todos os dias.
É um caminhada árdua, e que nela a paz sempre me acompanhe, sabendo que fiz e farei o bem, darei o meu melhor em meu tempo na terra.
Me mantenha preparada... sempre manterei a minha FÉ.
Amém!
Na vida devemos sempre 'jogar' pra vencer, sempre almejar a vitória. Mas para tal é imprescindível saber ganhar e saber perder!
DEUS sempre iluminou meu caminho, abençoou meus passos, me guiou na escuridão, me protejeu de todos os males me indicando a melhor direção a seguir e hoje tenho certeza que isso se segue... que ele continua olhando por mim e me mostrando que qualquer verdade é melhor que a mentira e por mais que caiam lágrimas dos olhos hoje o sorriso que aparece nos lábios amanhã é o mais sincero e genuíno que existe pois ele vem do aprendizado! Obrigado por tudo!
AMÉM
Suas atitudes confirmam o que você diz; porém as escolhas que você faz é que te definem como ser humano.
[...]SEJA FELIZ, todos tem esse direito, mas não baseie sua felicidade em um outro alguém porque ele é um ser humano assim como você e uma hora ou outra vai mentir ou omitir coisas, e essas 'coisas' podem ou não afetar sua vida; por isso melhor fazer planos com os pés no chão, não dar um passo maior que a perna e ter sempre uma opção (Plano B). Talvez seguindo todas essas recomendações se evite sentimentos como desilusão, decepção e desgosto.
TALVEZ!
Se por qualquer motivo você começar a perder sua fé, REVEJA SEUS CONCEITOS. O que é genuíno não acaba!
Aceitar as circunstâncias da vida e se conformar com os acontecimentos não é desistir. É buscar novos objetivos, olhar com outros olhos coisas singelas e ao mesmo tempo grandiosas. É saber que DEUS tem um plano muito maior do que você imaginava. Acredite ou não sua felicidade e seu sucesso só dependem de VOCÊ!
Não importa qual seja a sua crença, se você frequenta igrejas, templos, mesquitas... acredite em algo superior porque só assim você será completo como ser humano.
Se você depende da infelicidade alheia para ser feliz você não sabe o que é FELICIDADE!
Sempre pensamos assim
"No final tudo dá certo"
Muitas pessoas vivem pra pensar e agem desse modo
Sempre dependendo do amanhã
Mais todos sabemos que o hoje é essencial
Vivemos muito de utopia
Eu mesma em várias fases fui e ainda em partes continuo assim "dentro da garrafa"
Mas já percebi que a medida que o tempo passa
nos damos conta que perdemos momentos preciosos e cruciais
Deixamos de fazer muito pelo simples comodismo que nos invade
Mais a partir de hoje será prioridade fazer o que tem de ser feito em seu momento
Sem adiar, nem esperar que amanhã seja um lindo dia
Já que posso tornar o hoje inesquecível!
"É isso aí viver intensamente".
Seja uma mulher inteligente,
esqueça a futilidade,
dê valor ao que realmente importa,
deixe de lado fofocas e fuxicos,
não se incomode por pouco,
se mostre tolerante perante situações e pessoas,
aja naturalmente, seja você mesma,
não viva de utopia,
esqueça as desilusões,
não guarde mágoa,
sempre que possível busque tendências,
mais não se deixe levar por modinhas passageiras,
seja moderna, mais sem exageros,
faça sempre coisas boas pra obter retorno positivo,
não espere demais das pessoas.
Enfim não sofra em vão.
E é sempre bom lembrar que:
"Relacionamentos que não dão certo são como as estações do ano... passam."
Não creio que uma pessoa nos faça esquecer outra
muito errado pensar desse modo
cada um ocupa o espaço que conquista
se uma pessoa merece ser esquecida
conseqüentemente nos afastamos dela
abrindo espaço para que outros nos cativem,
deixamos de pensar no sofrimento e mágoa que nos foi causado daí vivemos momentos bons que se ultrapassam os ruins nos deixando em uma fase ótima.
Que é quando só pensamos positivo, desejamos e fazemos o bem, as coisas fluem com maior facilidade, a vida parece ter mais cor.
E é tão bom ficar assim...
O tempo cura as feridas da alma, pois ele é o senhor da razão!
As vezes ficamos tão eufóricas com uma notícia boa,
um sentimento novo que surge do nada
ou nos empolgamos com novas amizades,
pessoas e momentos que se tornam tão importantes na nossa vida.
Difícil é lembrar que tem sempre alguém que já esteve na nossa vida, e por mais que tentamos esquecer essa pessoa, ela faz questão de mostrar que está lá e por um simples luxo ainda tenta fazer parte de alguma coisa que nem existe mais, são as famosas coisas inacabadas...
Na realidade "acabou" mais tem pessoas que não se dão conta disso ou não querem sair do nosso caminho por algum motivo.
Todo mundo tem um karma
um(a) ex namorado(a), um(a) ex amigo(a),
um parente distante que nem lembra que você existe mais de repente surge com um ar de que sempre foi presente
estou falando por mim mesma e tenho apenas um recado para essas pessoas que não se deram conta de certas coisas:
"Você não faz mais parte ou apenas não faz parte da minha vida, eu estou muito bem obrigada, estou feliz e tranqüila, e se você pura e simplesmente ler isso saberá do que eu digo, apenas deixe que eu viva a minha vida em paz, já que vc não faz ou nunca terá feito parte dela, desejo que vc seja muito feliz e tenha uma ótima vida, siga o seu caminho pois eu estou seguindo o meu, e saiba que tudo o que me desejar desejo que você tenha em dobro."
Não acredito em felicidade plena mais em momentos felizes, e eu estou vivendo os meus um dia de cada vez com muita intensidade, por isso vá ser feliz tbm porque "life is now".
Já ouvi tantas...
De tantas pessoas diferentes...
Essa semana vi escrito em algum lugar... "Como seria bom se todos soubessem amar como sabem fingir"
Nossa na hora me vieram vários pensamentos, situações e lembranças em mente e se encaixavam na perfeição com a frase.
Fiquei imaginando como seria se parássemos de fazer promessas que não podemos cumprir, seja para agradar ou por fingir mesmo, para parecer convincente em relação ao momento. Quem sou eu pra julgar alguém... mais seria tão bom se as máscaras fossem deixadas de lado, deixássemos de desiludir os outros e fossemos mais sinceros com nossos próprios sentimentos. Até porque todos sabem mais poucos acreditam que quando você mente para alguém está mentindo pra si mesmo.
Já citava Luigi Pirandello que "O homem está sempre disposto a negar aquilo que não compreende". O ser humano por orgulho ou sei lá o que fala além do que deve e age além da razão, a maioria deles creio que deixaram de raciocinar, penso isso por inúmeros motivos. Falamos demais e agimos de menos, falta atitude, no mundo parece ser bem mais fácil falar do que fazer... parei de prometer o que não posso cumprir porque sei como é ruim estar do outro lado, acreditar veemente em uma pessoa e se desiludir logo depois, querendo ou não criamos expectativa em torno de tudo, desde um passeio normal no domingo com a família até uma noite na balada com os amigos, nos tornamos dependentes das promessas e das pessoas que as fazem, parece necessário ouvir a pessoa dizer que te ama mesmo que ela pense em acabar o relacionamento dias depois, e para agradar ela usa a frase mágica que te fará feliz; escutar aquele te ligo amanhã do carinha da balada que você ficou afim e deu o número de telefone mesmo sabendo que ele não vai ligar tão cedo, ou esperar aquele cara que você gosta e ele sabe disso mais sempre te deu o bolo, mesmo assim você faz aquele ritual de beleza para estar perfeita... mais ele não vem.
As pessoas são tão previsíveis, e mesmo assim continuamos nos surpreendendo, porque acreditamos em suas mentiras seja para inflar o ego ou para adiar o sofrimento. Aceitamos até as promessas quebradas, aquelas que as pessoas fazem, não cumprem e depois prometem novamente...
Temos o que merecemos, pois esperamos que tudo seja eterno e só nos venham momentos felizes, quebramos a cara porque tudo acaba e a vida é uma montanha russa; ocila entre a tristeza e a felicidade, e por mais que tenhamos muitos momentos felizes freqüentemente nos recordamos dos momentos tristes, mágoas e decepções.
Nos maltratamos muito em vão... nos lembramos sempre do que nos foi feito de ruim e esquecemos o que nos fizeram de bom. Ressaltamos os defeitos dos outros sem olhar para nós mesmos e esquecemos de todas as qualidades das pessoas, damos mais valor as pessoas da rua do que as de dentro de casa nos afastando da família para viver mais com os amigos que a maioria das vezes nem são tão "amigos" assim.
É como um relacionamento, prometemos inúmeras coisas desnecessárias, e acreditamos em tudo, nos esforçamos muito pelo parceiro, choramos, sofremos, apoiamos, fazemos o que está ao nosso alcance para que a pessoa que amamos seja feliz ao nosso lado até que um dia ela decide que não quer mais a relação.
Daí nos lamentamos muito já que fizemos de tudo pelo outro, sofremos, choramos mais um pouco mas dessa vez sozinhas querendo a companhia e apoio da pessoa amada novamente, mais isso não acontece, tentamos um contato, um pequena conversa que seja mais nada resulta, até que perdemos o amor próprio por nos sentir amarguradas com a situação pois não estamos habituadas a ficar "sozinhas", a verdade é que a maioria das pessoas não sabe amar, sufocamos e somos sufocados sem ao menos perceber, e quando achamos que estamos mal vem algo pior e nos magoa ainda mais porque perdemos o controle da situação, o rumo da própria vida. Tudo se torna cinza, perdemos aquele sorriso sincero, aquela espontaneidade, e magoamos porque nos sentimos magoados.
Cada situação que descrevi acima vivi e sei como é, mais o importante é tirar uma lição de cada uma delas e seguir em frente, cada vez que tropeço em uma mentira me levanto e sigo em frente com outros olhos para perceber a verdade.
Penso comigo será que podemos prometer tudo isso?
O único pecado é que não acredito mais nas pessoas como há um tempo atrás.
Mais foi a rotação do mundo que me fez assim, as voltas que ele dá!
Dizem que "depois da tempestade sempre vem a bonança".
Passei por uma tempestade mais agora estou conhecendo a bonança, devia ser depois de uma desilusão sempre se aprende e se é mais feliz.
Um momento que faz tanta diferença entre tantos outros que já tive, onde tudo parece conto de fadas... é até estranho.
Tantas coisas boas ao mesmo tempo, e eu espero situações ainda melhores.
Quando estava triste apenas pensei e desejei coisas ruins, o que me enfraqueceu, não só no espírito mais como ser humano, como em um sonho ruim, até que acordei, me levantei e consegui caminhar sem nenhum impedimento... fui capaz de após uma tempestade de emoções e sentimentos ver um céu azul sem nenhuma nuvem.
Aprendi muito em apenas alguns meses.
Agora é tudo tão diferente, vejo com mais clareza.
E mesmo com todas coisas ruins que passei quero continuar... acreditando nas pessoas, tendo essa fé que tenho e só aumentou nos últimos tempos, deixando e fazendo com que cada vez mais pessoas entrem em minha vida, fazendo o bem sempre que posso, ajudando quem precisa e tendo pensamentos positivos para atrair cada vez mais coisas boas.
Não quero parecer esgoísta por isso te desejo tudo o que me desejar em dobro!
E que todas as situações difíceis passem depressa e os momentos bons durem o que tiverem que durar pq serão muito bem aproveitados.
Para todos nós!
Generalização...
É incrível como os seres humanos definem os outros.
Hoje estava a ver um episódio de criminal minds em que um islâmico faz o papel de terrorista, acho sempre um pouco exagerado que os terroristas das séries e filmes sejam islâmicos (árabes), porque existem terroristas em toda parte e de nacionalidades diversas.
São como os negros sempre que vejo alguns filmes antigos eles são sempre os mals da fita, sempre os gangsters, bandidos, assassinos, etc...
Ou os brancos que até um tempo eram sempre mocinhos, policiais, donos de alguma coisa.
Muita generalização na minha opinião.
Posso citar um caso real, recente e foi muito divulgado aqui em Portugal quando dois brasileiros invadiram uma unidade do BES (Banco Espírito Santo) e fizeram duas pessoas reféns, em um assaltato mal sucedido, a polícia esteve várias horas em negociação até achar que a melhor alternativa era render os criminosos, então invadiram o local em um momento de distração dos mesmos libertando os reféns e atirando contra os assaltantes matando um e ferindo outro gravemente.
No dia seguinte fui a uma página local saber infromações sobre o caso e vi inúmeras mensagens preconceituosas do tipo "brasileiros são todos iguais" ou todos os "brasileros deveriam ir embora do nosso país", entre outras que nem vale a pena citar em relação a imigrantes mais principalmente a nós.
Achei aquilo absurdo até porque sou imigrante e com muito orgulho BRASILEIRA, acho ridículo e de extrema ignorância julgar e querer definir uma pessoa por sua nacionalidade, cor de pele, classe social, religião ou posição política.
Penso que apenas pessoas pequenas e sem instrução fazem esse tipo de julgamento.
Já disse aqui antes e continuo afirmando que deveríamos ser mais racionais, não julgar uma pessoa apenas a primeira impressão ou pela aparência física; afinal somos todos seres humanos ou não?
Acho que um pouco de dissernimento não faz mal a ninguém, mais instrução, melhor educação.
Até porque loira apenas por ter o cabelo mais claro não é burra, um negro por ser negro não é gangster, bandido ou pobre (a Oprah Winfrey por exemplo é negra se orgulha disso e é uma das pessoas mais ricas e influentes do planeta), árabes não são todos terroristas, brancos não são todos preconceituosos e nem ricos só pela cor da pele, poderia citar milhares de exemplos mais acho desnecessário.
Deixo aqui a minha opinião sobre os fatos e para quem acha que imigrantes não são bem-vindos digo apenas uma coisa foi através da imigração que grandes econômias cresceram e todos os países do mundo possuem imigrantes, pessoas que foram para esses lugares e pessoas que saíram dos mesmos sempre em busca de uma situação financeira melhor, mais segurança e outros motivos.
Aprendam com as pessoas...
Até porque com o tempo a maioria das coisas evoluiu bastante, principamente em filmes e séries... será que as pessoas não?
Sempre me farei essa pergunta!
Sabe aqueles dias que vc tem vontade de sumir?
Acho que todo mundo tem isso.
Esse fim de semana foi um pouquinho mais turbulento que o normal apesar de ter corrido tudo bem, meus projetos estão bem próximos de serem concretizados.
Acordei com vontade de nada... fiquei a procura do meu lugar no mundo e os acontecimentos seguintes só me mostraram que eu estou mais deslocada do que imaginava.
Estou feliz por estar tudo bem com as pessoas que eu amo.
Porque no momento apenas isso tem importância pra mim. Prioridade número 1.
Mais uma confiança foi perdida... fazer o que?
"Vivendo e aprendendo" não é assim?!
Cada dia que se passa vejo que ainda falta muito... o que eu sei comparado ao que eu preciso aprender é quase insignificante.
Mais com garra e determinação continuarei aprendendo, e deixarei de confiar tanto nos outros, de depender da honestidade alheia.
Tentei mais não deu, tenho que bolar outra estratégia.
Mas é assim mesmo temos que abastecer a vida agora só falta o combustível!
Na vida a idéia principal é que você tome uma atitude
Somente uma pequena mudança
Mesmo que não possa prever o futuro
Mesmo não sabendo onde pode chegar
Apenas um decisão muda tudo
Depende de nós saber o momento certo de agir
e defender seus ideais.
Tinha tanto pra falar
mais me fugiram os pensamentos
momentos difíceis a serem ultrapassados
situações a se pensar
porém difíceis de imaginar
pois se realmente acontecerem
o sofrimento será inevitável
E nada mais será como antes
uma mudança que não desejo que aconteça
Mais se tiver que ser, serei forte
e suportarei tudo com muita garra
assim como VOCÊ me ensinou...
Pra que agir com superioridade
se dessa maneira vc sabe que se torna
inferior aquilo que deseja tanto menosprezar.
Dinheiro não compra tudo
até porque você tem muito, mas apenas isso.
Vive em um mundo de fantasias
onde você sempre é a(o) mais correta(o)
e honesta(o) em relação a tudo
mesmo sabendo ser o contrário.
Discute sempre... na maioria das vezes
sem motivo ou causa aparente
afinal tem sempre a razão.
Age com indiferença a coisas
que são realmente importantes
depois sofre pelos cantos porque
não queria que fosse assim.
Na maioria das vezes é estúpida(o)
apenas porque não está contente,
ou porque é um capricho teu tratar algumas
pessoas como lixo mesmo sabendo que você
é o lixo agindo assim.
Fico adimirada por achar que eu lembro
da sua existência porque até hoje você pra
mim é e sempre será insignificante.
Como nos encontramos por acaso recentemente
e pude provar minhas teorias apenas pela
sua atitude resolvi fazer este post
pois tenho certeza que você o verá
já que vive me monitorando em redes sociais
e tentou me incluir no msn inúmeras vezes
com diversos nomes; tudo o que eu faço
quer saber de algum modo perguntando a
pessoas que conhecemos em comum.
Para com isso! você não tem mais 5 aninhos
pra achar que tudo o que fizer será relevado.
BOBA(o) é vc de achar que eu sou boba!
Na escola que vc estuda eu já me formei faz tempo
e sempre me destaquei por ser ótima aluna.
Vai ser feliz e deixa as outras pessoas viverem
Mania de achar que todos lembram e estão falando
de ti.
Para de cuidar e falar da vida alheia
Olhe mais pra você e saberá do que estou falando.
PS: Se vc conhece alguém assim ou semelhante
então estamos pensando na mesma pessoa ou mesmo
tipo de 'pessoa'.
Se identificou com o texto?
Talvez seja você!
Procure algum tipo de apoio ok.
E eu te desejo paz na sua caminhada porque a julgar
pelas atitudes será bem complicada.
Já viu um gato brincar com um rato?
A intenção não é matá-lo e sim manter o jogo activo...
Algumas pessoas vivem nessa função.
Fingem sentimentos,
manipulam emoções,
tudo para manter à situação "à medida" (viável)
E simplesmente depois de seu "sucesso"
Se afastam como se nada acontecesse.
Em algum momento da vida todos cruzam com esse tipo de 'gente'.