Coleção pessoal de Kellyeustaquio

Encontrados 9 pensamentos na coleção de Kellyeustaquio

Uma Questão de Escolha

O coração anda no compasso que pode. Amores não sabem esperar o dia amanhecer. O exemplo é simples. O filho que chora tem a certeza de que a mãe velará seu sono. A vida é pequena, mas tão grande nestes espaços que aos cuidados pertencem. Joelhos esfolados são representações das dores do mundo. A mãe sabe disso. O filho, não. Aprenderá mais tarde, quando pela força do tempo que nos leva, ele precisará cuidar dos joelhos dos seus pequenos. O ciclo da história nos direciona para que não nos percamos das funções. São as regras da vida. E o melhor é obedecê-las.
Tenho pensado muito no valor dos pequenos gestos e suas repercussões. Não há mágica que possa nos salvar do absurdo. O jeito é descobrir esta migalha de vida que sob as realidades insiste em permanecer. São exercícios simples...
Retire a poeira de um móvel e o mundo ficará mais limpo por causa de você. É sensato pensar assim. Destrua o poder de uma calúnia, vedando a boca que tem ânsia de dizer o que a cabeça ainda não sabe, e alguém deixará de sofrer por causa de seu silêncio.
Nestas estradas de tantos rostos desconhecidos é sempre bom que deixemos um espaço reservado para a calma. Preconceitos são filhos de nossos olhares apressados. O melhor é ir devagar.
Que cada um cuide do que vê. Que cada um cuide do que diz. A razão é simples: o Reino de Deus pode começar ou terminar, na palavra que que escolhemos dizer.
É simples...

A maior prisão que podemos ter na vida é aquela quando a gente descobre que estamos sendo não aquilo que somos, mas o que o outro gostaria que fôssemos.
Geralmente quando a gente começa a viver muito em torno do que o outro gostaria que a gente fosse, é que a gente tá muito mais preocupado com o que o outro acha sobre nós, do que necessariamente nós sabemos sobre nós mesmos.
O que me seduz em Jesus é quando eu descubro que n'Ele havia uma capacidade imensa de olhar dentro dos olhos e fazer que aquele que era olhado reconhecer-se plenamente e olhar-se com sinceridade.
Durante muito tempo eu fiquei preocupado com o que os outros achavam ao meu respeito. Mas hoje, o que os outros acham de mim muito pouco me importa [a não ser que sejam pessoas que me amam], porque a minha salvação não depende do que os outros acham de mim, mas do que Deus sabe ao meu respeito.

Não deixe o amor passar.

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.

Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.

Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.

Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça. Deus te mandou um presente: o amor.

Por isso, preste atenção nos sinais. Não deixe que as loucuras do dia a dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o amor.

Um dia a gente encontra alguém que você tem a certeza de que se tornará inesquecível. Te encontrei e já imaginei que seria especial. Cada momento (intenso) e penso será que consigo ficar sem? Essa paixão me deixa insegura por vc estar sempre tão ausente. Adoro o seu toque. Sinto tanta coisa boa quando estou contigo. Quero mais, muito mais de tudo isso se você permitir. Me perdoe por ser tão chata. Vou aprender a te esperar. Não é sempre que vc pode, és cheio de compromissos. Entendo, sim. Não vou desistir de vc, vou te esperar.

Um dia a gente encontra alguém que você tem a certeza de que se tornará inesquecível. Te encontrei e já imaginei que seria especial. Cada momento (intenso) e penso será que consigo ficar sem?
Você é tão maravilhoso que te adoro do seu jeito, do jeito que você é e eu quero pra mim.
Só de pensar em ficar sem você me dá calafrios, palpitação e um frio na barriga que adoro. Por você me apaixonei e não vejo defeito, só vejo o que eu poderia fazer para que sinta o mesmo que eu. Porque é muito triste amar alguém e não ser amada. Essa paixão me deixa insegura mas me dá ânimo para cuidar de mim e me amar para que assim você possa ver e me amar e assim eu ter vc pra mim. Adoro o seu toque. Sinto tanta coisa boa quando estou contigo. Quero mais, muito mais de tudo isso se você permitir. Me perdoe por ser tão chata.
Bom, então é isso.

O estudo em geral, a busca da verdade e da beleza são domínios em que nos é consentido ficar crianças toda a vida.

O ser humano vivencia a si mesmo, seus pensamentos como algo separado do resto do universo – numa espécie de ilusão de ótica de sua consciência. E essa ilusão é uma espécie de prisão que nos restringe a nossos desejos pessoais, conceitos e ao afeto por pessoas mais próximas. Nossa principal tarefa é a de nos livrarmos dessa prisão, ampliando o nosso círculo de compaixão, para que ele abranja todos os seres vivos e toda a natureza em sua beleza. Ninguém conseguirá alcançar completamente esse objetivo, mas lutar pela sua realização já é por si só parte de nossa liberação e o alicerce de nossa segurança interior.

Sonhar: dar cor a vida

Os sonhos são a sede da alma. Uma alma sem sonhos é como um sertão sem água. A vida ganha sentindo a partir do momento que se tem um "alvo" a ser atingido.

Atingi-lo é uma tarefa que depende única e exclusivamente de quem tenta lançar a flecha. A cada alvo acertado, outro surgirá para ser focado.

O primeiro passo para a realização de uma meta é acreditar, ouvir a voz de dentro do nosso ser e mergulhar com profundidade no que almejamos. Para isso, é preciso estar livre do que leva a prisão mental, assumir a liberdade de escolha, sem permitir influência dos "ladrões de sonhos". Autoconfiança é a palavra chave para alimentar a chama interior, o que é superior a qualquer energia negativa de baixo calão. Correr riscos, enfrentar desafios, superar obstáculos são essenciais para quem deseja uma oportunidade.

Somos um ímã, atraímos o que pensamos, tudo que nos acontece são frutos dos nossos pensamentos. Portanto, deixar que nossas ideias se desenvolvam e sejam compartilhadas, abre espaço para novos acontecimentos e transformações de sonhos que passam de individual para coletivo, ampliando a possibilidade da conquista. Exemplo disso, é a evolução do papel feminino na sociedade, assim como de afro-descendentes, o que era antes censurado, vê-se hoje livre. A perseverança é o que mantém um sonho vivo.

Dar vida a um sonho é também permitir-se viver. Tornar o impossível o possível de acontecer. Não importa onde paramos, se erramos ou acertamos. Nunca é tarde para recomeçar, para voltar e mais uma vez tentar. Sonhemos então! Vivamos então! Até chegar o momento de olharmos a linha do tempo e dizermos: valeu a pena!

SONHAR
OU
MANTER OS PÉS NO CHÃO




Outro dia, um amigo fez um comentário que me deixou pensativo... Disse que eu era um eterno sonhador e que deveria pensar se não seria melhor manter os pés no chão.

Confesso que, embora não fosse necessário, até porque sempre fui convicto em relação às minhas atitudes, naquele momento resolvi parar e pensar a respeito daquela colocação. Comecei perguntando pra mim mesmo o que seria melhor: Sonhar ou manter os pés no chão!

Por eu reconhecer que, realmente, era um sonhador convicto, acreditava que não precisando negar aquela característica pessoal, seria mais fácil encontrar uma resposta.

A primeira conclusão foi que eu não conseguiria sair do lugar sem fazer algumas comparações com outras pessoas, tão sonhadoras quanto eu.

Lembrei-me de Monteiro Lobato: "Tudo vem dos sonhos. Primeiro sonhamos, depois fazemos".

Quem sabe por aí, eu poderia encontrar a minha resposta!

Santos Dumont sonhou que podia voar. Deu asas à imaginação e hoje temos o avião. Dessa forma, diminuímos a distância.

Alexandre Graham Bell sonhou em conversar com alguém distante, e hoje temos o telefone. Outra vez, diminuímos a distância.

Henry Ford sonhou em produzir carros em série, e hoje temos inúmeras fábricas produzindo e, mais uma vez, diminuímos a distância.

A mesma situação aconteceu com muitas outras invenções. Alguém teve um sonho, o sonho de criar algo que pudesse melhorar a nossa qualidade de vida, e quem sabe, diminuir cada vez mais, as distâncias, que separam as pessoas,

Portanto, vamos sonhar à vontade, vamos construir nossos castelos no ar. Com certeza, logo mais à frente, vamos também conseguir construir os alicerces, que possam transformar nossos castelos e sonhos, em realidade. Quem sabe, dentro de cada um deles, vamos encontrar a nossa felicidade.

Se, na escola da vida, não conseguimos aprender o que nos é ensinado, pelo menos podemos aceitar que, no "Baile da Vida, a felicidade seja nosso eterno Par".