Coleção pessoal de KeilaCristina
Há situações que nem olhar pelo retrovisor podemos... É que o brilho ofuscados de alguns podem nos cegar.
A verdadeira escola é a vida... Mas cabe a nós aprendermos as lições e aplicá-las no nosso processo de humanização.
Maturidade é: usar as experiências da vida para se tornar uma besta cada vez mais esperta.Pronto, aprendi!
Os ingênuos são os que mais sofrem por amor. Porque somente esses doam seus corações sem a malicia de conhecer as segundas intenções.
A culpa não é do outro que nos usa para satisfazer o ego, ou simplesmente para dá um "UP" na vida amorosa. Não, definidamente não é do outro... A culpa é nossa! De nós que acreditamos, de nós que nos permitimos.
Umas das coisas mais difíceis é contrariar as vontades, é lutar contra a inocência do coração. Mas há momentos que não temos escolha, ou usamos a razão, ou as emoções nos consomem.
Por mais que viver seja por muitas vezes bastante complicado e doloroso, queremos viver não é mesmo?
Acho que isto, é pelo fato de sermos extremamente curiosos,
Sim, curiosos! Queremos a todo custo saber como será nosso amanhã...
E isto mantêm às esperanças... Isso nos mantêm vivos.
Quando criança imaginávamos um mundo perfeito; tão perfeito que cabia nos nossos sublimes e singelos sonhos infantis. Crescemos, e a maturidade nos dá de presente a realidade – realidade que insiste em nos dizer que a vida não é tudo aquilo que sonhávamos... que nos enfrenta de frente, e diz: Cresça! Mas crescer dói... e nos fazem perder a magia... a magia de sermos eternamente crianças.
Mesmo que minh'alma tenha sido servida como brinquedo; se tu divertiu, eu não fui um brinquedo sem graça... não fui de tudo inútil.
Hoje, o significado do natal para as crianças depende do nível social da qual elas estão inseridas. Se perguntarmos para uma criança pobre, por exemplo, o significado do Papai Noel, provavelmente não ficaremos felizes com a resposta.
Hoje o grau de instrução estar mais relacionado ao poder de ostentação e posição social, do que com o verdadeiro poder de uma mente crítica, humanizada e cidadã.
Para que serve a educação, se ela não provocar no indivíduo uma revolução humanística? Não é esta a premissa maior da educação? Indivíduos críticos e humanizados?
Revolução. Revolução das mentes. Revolução ideológica. Revolução humanística. Revolução. Uma revolução. Precisamos de uma revolução. Revolução
Não podemos desconsiderar que numa época sem chapinha & Cia., as mulheres eram “livres” e não sabiam. Hoje, elas precisam continuar lutando por direitos ainda não adquiridos e a libertação da cultura da beleza imposta.
A manutenção do equilíbrio frente às situações de grandes tensões, é que determina a grandeza de um ser humano.
Não existe um humanista sequer, que não carregue as agruras e o opróbrio da sociedade em seus ombros.