Coleção pessoal de Keelvia
Gaste seu amor. Usufrua-o até o fim. Enfrente os bons e os maus momentos, passe por tudo que tiver que passar, não se economize. Sinta todos os sabores que o amor tem, desde o adocicado do início até o amargo do fim, mas não saia da história na metade. Amores precisam dar a volta ao redor de si mesmo, fechando o próprio ciclo. Isso é que libera a gente para ser feliz de novo.
A morte devagar
Morre lentamente quem não troca de ideias, não troca de discurso, evita as próprias contradições.
Morre lentamente quem vira escravo do hábito, repetindo todos os dias o mesmo trajeto e as mesmas compras no supermercado. Quem não troca de marca, não arrisca vestir uma cor nova, não dá papo para quem não conhece.
Morre lentamente quem faz da televisão o seu guru e seu parceiro diário. Muitos não podem comprar um livro ou uma entrada de cinema, mas muitos podem, e ainda assim alienam-se diante de um tubo de imagens que traz informação e entretenimento, mas que não deveria, mesmo com apenas 14 polegadas, ocupar tanto espaço em uma vida.
Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o preto no branco e os pingos nos is a um turbilhão de emoções indomáveis, justamente as que resgatam brilho nos olhos, sorrisos e soluços, coração aos tropeços, sentimentos.
Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz no trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto atrás de um sonho, quem não se permite, uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos.
Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem não acha graça de si mesmo.
Morre lentamente quem destrói seu amor-próprio. Pode ser depressão, que é doença séria e requer ajuda profissional. Então fenece a cada dia quem não se deixa ajudar.
Morre lentamente quem não trabalha e quem não estuda, e na maioria das vezes isso não é opção e, sim, destino: então um governo omisso pode matar lentamente uma boa parcela da população.
Morre lentamente quem passa os dias queixando-se da má sorte ou da chuva incessante, desistindo de um projeto antes de iniciá-lo, não perguntando sobre um assunto que desconhece e não respondendo quando lhe indagam o que sabe.
Morre muita gente lentamente, e esta é a morte mais ingrata e traiçoeira, pois quando ela se aproxima de verdade, aí já estamos muito destreinados para percorrer o pouco tempo restante. Que amanhã, portanto, demore muito para ser o nosso dia. Já que não podemos evitar um final repentino, que ao menos evitemos a morte em suaves prestações, lembrando sempre que estar vivo exige um esforço bem maior do que simplesmente respirar.
Como dizia o poeta
Quem já passou
Por esta vida e não viveu
Pode ser mais, mas sabe menos do que eu
Porque a vida só se dá
Pra quem se deu
Pra quem amou, pra quem chorou
Pra quem sofreu, ai
Quem nunca curtiu uma paixão
Nunca vai ter nada, não
Não há mal pior
Do que a descrença
Mesmo o amor que não compensa
É melhor que a solidão
Abre os teus braços, meu irmão, deixa cair
Pra que somar se a gente pode dividir?
Eu francamente já não quero nem saber
De quem não vai porque tem medo de sofrer
Ai de quem não rasga o coração
Esse não vai ter perdão
No fim tu hás de ver que as coisas mais leves são as únicas
que o vento não conseguiu levar:
um estribilho antigo
um carinho no momento preciso
o folhear de um livro de poemas
o cheiro que tinha um dia o próprio vento...
Quando somos abandonados pelo mundo, a solidão é superável; quando somos abandonados por nós mesmos, a solidão é quase incurável.
Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso ou pessoas fracassadas. O que existe são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.
a vida .. a essa rapoza !
as vezes tudo que queremos é compreender o verdadeiro caminho pra felicidade e como melhor se aproveitar a vida . Muitos acham que a maneira certa é fazendo coisas que reflitam positivamente no seu futuro, que vá lhe garantir algo ; outros creem que é preciso aproveitar cada dia como se fosse o ultimo, se divertir, encher a cara, não se importar com o tal do julgamento , fazer no popular 'oque dá na telha' .
eu não, eu não sei como fazer, mas acho que sei oque estou fazendo . Eu acordo a cada dia com a expectativa de que algo novo possa acontecer, que novas oportunidades surgirão e talvez antigas coisas tenham que ir . Hoje eu aceito a perda, eu sei que de uma maneira ou outra os dias lhe arrancarão coisas, umas mais importantes, outras menos, mas smp levarão . Eu sei que muitas pessoas que amamos vão nos decepcionar , magoar, não irão nos compreender , e que nós faremos o mesmo mas se essa pessoa realmente te ama ela não vai te abandonar . Eu sei que os contos de fadas não existem, mas ninguém nunca deixa de sonhar com eles, que sempre vamos idealizar uma fantasia em nós . Sei que é preciso sonhar, mesmo quando todo mundo te chama de idiota por isso, porque são os seus sonhos que moverão a sua vida, é atravez dele que você vai correr atrás dos seus objetivos. Sei que seriedade e compromisso é necessário , mas é importante termos sempre nosso lado insano e levado conosco . Sei que todos podem virar as costas pra mim um dia, mas tem alguém que nunca vai me abandonar, Deus, ele sim pode me julgar e me conhece inteiramente , e nele eu ponho minhas expectativas, alegrias, angustias e principalmente meu amor . ELE me fez tomar uma decisão , talvez a mais sábia na minha vida, e mesmo sabendo que diariamente vou passar por tribulações eu não desistirei , porque sua graça me basta . e assim eu vou seguindo , do meu jeito, não sei bem onde isso me levará, mas sei que vou a algum lugar, porque nunca , nunca eu irei me entregar ou parar de lutar (yn)
O tempo passa.
Mesmo quando isso parece impossível. Mesmo quando cada batida do ponteiro dos segundos dói como o sangue pulsando sob um hematoma. Passa do modo inconstante, com guinadas estranhas e calmarias arrastadas, mas passa.
Até para mim!