Coleção pessoal de Kathyushcia
Sempre tive a tendência de me aproximar dos que são preteridos, porque no fundo nunca fiz parte de sistema algum. Geralmente quem pretere outrem é uma corja minúscula e minoritária travestida de egos e falsas verdades criadas por eles próprios. Detesto quem se acha bom e certo o tempo todo. Acho que é por isso.
Nunca mais farei nada para agradar os outros se isso estiver me desagradando. Afinal de contas quando preciso ninguém me agrada.
Como fazer para dizer a verdade quando não se tem coragem?
Eu não quero mais ouvir sua voz, saber seus saberes, conhecer seus conhecimentos.
Apenas quero pegar meu par de asas e voar, para longe, bem longe, de você, dos outros, do universo.
Voltar para a fonte.
Mas parece que até a fonte já não me deseja mais.
Então vou ficando por aqui mesmo. Procrastinando.
"Sempre é lindo esse conjunto do mar com o céu.
Cinza, nude, azul, verde, branco.
Não importa a cor, não importa quando ou quanto.
Nos dá paz...veja como é persistente, vivaz...mas fulgaz.
O que importa é o mar (e o céu)....e o que ele me trás."
O grande erro atual da humanidade está em achar que ama, quando na verdade há um profundo sentimento de possessão.
Eu te amo contanto que você faça o que eu quero e não o que você quer. Porque o que você quer, no fundo, não me importa.
No dia que você não faz mais o que eu quero, eu sofro e você não me importa mais.
Lamentável.
Temos a mania de querer viver com quem é fácil, com quem faz as nossas vontades, com quem nos mima e nos trata como crianças. Falam de forma fácil e os ouvidos ouvem e processam de forma fácil. Não precisamos pensar muito nas palavras delas, pois descem como se fossem mingau, sem esforço. Resolvem nossos problemas e vivemos assim, sem pensar, sem duvidar. Esse tipo de gente não tem nada para nos suprir, elas não somam realmente, mas é mais fácil não pensar nisso.
Nem sempre esse tipo de gente nos fará crescer. Pois só alcançamos a luz quando enfrentamos a nossa escuridão.
Veja os mestres. Só os mestres falam de forma a dar nó na mente e quando se desata o nó, nunca mais a nossa mente tem o mesmo tamanho.
Aos poucos vou conseguindo fechar o ciclo energético de pessoas ao meu redor e sendo feliz com quem me faz feliz. Não tenho obrigação de provar nada para elas, não tenho que perguntar nada para elas, mas com a minha evolução pessoal, eu as deixo tão felizes que o melhor mesmo é dividir tudo, automaticamente, sutilmente, sem cobranças, apenas por prazer em aprender e ensinar. Assim elas vão dividindo comigo seus conhecimentos e conquistas. A troca tem que ser recíproca. Não posso exigir nada de ninguém que eu mesma não tenha para dar.
As pessoas que querem estar ao meu lado, mas não dividem nada comigo, também estarão abençoadas. Não quer dizer que sejam pessoas ruins. Apenas não vibram em meu padrão energético. Talvez eu não tenha nada para ensiná-los e também não aprenda nada com elas.
Se não confiou em você, se não acreditou na sinceridade de seus sentimentos, mesmo depois de tantas provas, não adoeça por isso. Apenas siga em frente.
Depois de se dar tanto, depois de cuidar tanto, depois de amar tanto, mesmo assim não houve o merecimento do amparo, mas sim desconfiou dos seus sentimentos, não lamente. Siga em frente. Perdoe. As pessoas menos evoluídas ainda não conheceram o verdadeiro amor, aquele que não pede nada em troca.
Existe um ditado que diz que só se dá aquilo que se tem. Eu vou mais longe do que isso. Eu digo que certas pessoas só estão preparadas para receber aquilo que têm dentro de si.
Se não sabem o que é amor, não sabem receber. Precisam conhecer primeiro. Antes de julgar e jogar na lama dos sentimentos mundanos uma pedra tão pura e rara.
Nunca deixarei de acreditar no próximo. Ainda deve haver gente sincera, íntegra e ética no mundo. Ainda deve haver seres humanos, que sejam mais humanos e menos desumanos por aí. É que de repente eu estou procurando nos lugares errados.
Aquela hora que você gostaria de voltar a sentir, voltar a se preocupar, voltar a amar, voltar a cuidar.....mas simplesmente não acha o coração. Ele está fora, tirou férias. Simples assim. Cansou de esperar.
Estou aceitando candidatos para novos amigos. Os requisitos são simples. Que cuidem de mim quando eu precisar ser cuidada, que não me abandonem quando estiver querendo deixar o mundo, mas me deixem cuidar deles, e me deixem estar na vida deles. Só isso. Não faço distinção de raça, cor, religião, política, pensamento. Nem precisa ser humano. Estou aceitando extra terrestres também. De repente temos muito mais a trocar. Podem ter todos os defeitos do mundo. Sério! Quero ser aceita, e para isso preciso aceitar os erros do próximo. Mas, por favor, não mintam para mim. A mentira é o pior veneno para a alma, para o coração, para a amizade. Tenho um botão interno que desliga quando mentem para mim. E para ele ligar novamente precisa de empenho, muito empenho.
"As pessoas ultimamente só querem ser cuidadas, apreciadas, ouvidas, queridas, ..mas não ligam mais para ninguém...encontro apenas robôs que ficam parados aguardando o outro parar de mexer os lábios para começarem a falar sobre suas próprias vidas. Não se concentram no próximo, apenas em si mesmas."
"Entenda que eu não tenho mais de onde tirar forças para começar tudo de novo. Não! Não tenho. Dessa vez é auto preservação. Estou tendo um profundo relacionamento comigo mesma. E estou gostando disso. Em mim posso confiar. Porque eu nunca vou me decepcionar. Ou me abandonar."
Eu só sinto dor de cabeça e cansaço. 'Não tenho problemas. Não tenho nada. Não tenho mais muita coisa a dizer. E, quer saber...nem tenho muito saco para te ouvir."
É muito complicado conviver ao lado de pessoas "Maria Vai Com as Outras". Muito complicado mesmo.
Parecem barcos à deriva onde a vela os leva para onde o vento estiver mais forte.
É necessário se precaver dessas pessoas porque elas são o tipo mais perigoso que existe.
Fazem o que for necessário para serem aceitas, admiradas, cortejadas, respeitadas. Mas não fazem isso de coração. Carência e baixa auto estima é o mínimo que elas possuem. Elas cansam quando não obtém o que desejam.
Muito cuidado com pessoas que têm um desejo intrínseco em obter um fã clube a todo custo.
É muito simples. Eu realmente não consigo admirar pessoas cujas almas têm preço. Tratam os outros como feira...escambo...ou sei lá.
Se você tem isso ou aquilo que possa me acrescentar em algo, pode continuar do meu lado, "afinal você soma"
...Como assim??? Então....não importa quem eu sou, correto?
Sério, eu cansei de ficar me preocupando com o que posso somar na vida de outrem para "comprar" uma amizade.
Agora sou eu mesma, quem quiser bem, quem não quiser amém.
Hoje vi um anjo chorar
Mas não pude curar
Sua dor, seu pesar...
Porque quem podia
Está longe do dia
E não se importou em ficar.
Vi um anjo chorar
E hoje digo sem pesar
que quem faz um anjo chorar
Deve sentir a dor do desamor, do abandono, do penar.
Eu meio que cansei de viver seus sonhos, viver sua vida, ajeitar sua casa, seu coração, seus pensamentos. Meio que cansei de viver para você e por você.
Eu estou vivendo para mim.
No início, sair da prisão foi difícil, perturbador. A incidência dos raios solares nos meus olhos me deixou cega por instantes e não sabia o que fazer. Mas depois a brisa no meu rosto, a liberdade de pensar no que quiser e não sofrer mais....meu Deus....como é bom não sofrer mais....Deus....olhar e conversar de novo com as nuvens é maravilhoso. As estrelas têm mais cores a vida tem mais vida.
Porque não tentei me libertar antes? Se não sou lembrada, é claro que não tenho importância. Mas...quer saber....tenho muita importância para mim e é o que me basta.