Coleção pessoal de kamilystraus
Soneto de Fidelidade
De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.
Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento
E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama
Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.
Sorri quando a dor te torturar
E a saudade atormentar
Os teus dias tristonhos vazios
Sorri quando tudo terminar
Quando nada mais restar
Do teu sonho encantador
Sorri quando o sol perder a luz
E sentires uma cruz
Nos teus ombros cansados doridos
Sorri vai mentindo a sua dor
E ao notar que tu sorris
Todo mundo irá supor
Que és feliz
Quero apenas cinco coisas...
Primeiro é o amor sem fim
A segunda é ver o outono
A terceira é o grave inverno
Em quarto lugar o verão
A quinta coisa são teus olhos
Não quero dormir sem teus olhos.
Não quero ser... sem que me olhes.
Abro mão da primavera para que continues me olhando.
Amor não é se envolver com a pessoa perfeita, aquela dos nossos sonhos. Não existem príncipes nem princesas. Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos. O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.
A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade.
Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida.
Eu me amo.
O titulo ja diz né? acho que aquela frase "nosso primeiro e ultimo amor é o amor-próprio" é muito verdadeira. nem todas as pessoas morrem com o amor-próprio, mas devem nascer com ele, porque afinal ninguém nos entende melhor do que nós mesmos! eu não acho que a minha vida seja perfeita, a vida de ninguém é, muito menos eu, sei que não sou perfeita, eu tenho milhares de defeitos, mas todas os meus amigos gostam de mim mesmo com eles, por que diabos eu não gostaria também? eu já pensei completamente diferente disso, já me odiei muito, por amar e sofrer, por me achar feia, sem graça, e totalmente incapaz de ser amada, senti muito algo como solidão e uma tristeza inexplicável. mas nunca tirei o sorriso do rosto, porque ele faz parte de 90% da minha personalidade, e eu realmente não sei viver sem ele. mesmo com tudo que sofri sem falar pra ninguém, por falta de coragem ou argumentos, e por falta de amor-próprio. já fiquei horas chorando ouvindo aquelas músicas deprimentes, e já pensei coisas horríveis sobre o meu destino. mas um dia resolvi pensar duas vezes. pensar de que tudo tem um motivo, mesmo que isso não seja realmente verdade, eu resolvi me apegar a um pensamento bom, porque eu não estava gostando de me ver daquele jeito, e saber que a única responsável por aquilo era eu, não tinha com quem brigar ou culpar, ou até mesmo alguém que soubesse o porque daquilo que eu não sei o que foi. acho que não foi apenas uma fase, porque aquilo foi como se tivesse se tornado uma nova pessoa que fugia de todos os princípios e risos sem explicações.
mas ela voltou, a verdadeira, mais feliz do que nunca, pronta pra outra balada. E quem sabe um dia ser amada verdadeiramente
- Eu acredito nas pessoas mesmo que ate agora tenha sido desilusão porem...
- Eu acredito no que acredito, assim acredito que tudo e novo sempre.
- Acredito no poder das pessoas em mudar, acredito que as mudanças vêm dentro para fora,
- Mas que essas mudanças são vistas pelos olhos de fora dentro.
- Mas cansei de acreditar... Não acredito mais em nada!