Coleção pessoal de kabbalah
Não viemos a este mundo apenas para nos desviar de portas trancadas e de desafios. Nós devemos nos motivar a seguir adiante quando as coisas se tornam difíceis.
Cada dúvida, cada dificuldade, cada paradoxo que enfrentamos se torna uma abertura para a sabedoria, para a Luz e para as bênçãos.
Jamais aceite a sua vida ou o mundo apenas pelo que vê diante de seus olhos. Quando vemos as coisas de maneira literal, elas parecem tristes e decepcionantes, mas se conseguirmos nos esforçar para descobrir os significados mais profundos, e compreender os segredos ocultos, chegaremos à consciência de que não existe morte, não existe tristeza e não existe dor.
Aproveite suas oportunidades. Elas não são ilimitadas, tampouco estão disponíveis em todos os lugares. Elas somente podem ser encontradas aqui, neste mundo.
A pessoa que preciso me tornar não é simplesmente uma versão melhor de mim mesmo; é um ser novo, oculto, secreto e completamente diferente do que sou agora.
Um milagre pode estar a caminho para nós; porém, se dermos espaço para dúvidas, poderemos afastá-lo.
Não devemos pedir por uma vida de facilidades, mas pela capacidade de lutar de modo incansável contra cada obstáculo e pela oportunidade de fazer isso.
Todas as pessoas e situações que realmente o aborrecem na vida são meros contribuidores em seu processo de correção.
Existe apenas um requerimento espiritual: amar ao próximo. Os outros preceitos existem só para condicionar a pessoa a amar o seu próximo.
Se resistirmos a qualquer simples ato de egoísmo todos os dias, estaremos dando saltos gigantescos em termos quânticos para remover o caos do mundo.
Se temos dificuldades no nível físico, é porque a nossa consciência ainda permite que o mundo físico que nos domina.
Tudo o que fazemos na vida é buscar pela manifestação de nossos desejos. Evolução espiritual leva ao refinamento destes desejos.