Coleção pessoal de KA01
A inconstância do seu ser me permite a insensatez do meu ego, levando malícia e desejo num disparate de emoções!
Vida cheia de plenitude
Segue a alma e renova a essência
Busca prazer e enaltece a paixão
Respira, inspira norteia e assimila
Cada respingo de suor
Vem do néctar da existência
Vida plena e certeira
De amores diversos
pela natureza do ser
pela plenitude do universo
pela relva da colina
pela brisa do orvalho
pelo ser humano
Que permeia meus pensamentos
e cativa meu amor
Todos os dias ao anoitecer
me deixa extasiada de paixão
Marido perfeito do meu âmbito pessoal
Amor atolado de emoções
Contigo fecho os olhos e vivo
Tudo de pleno que o amor pode permear!
Saudades que aprazia a alma...
Esparece e amortece...
A eficácia da lembrança...
Que neutraliza a emoção...
Esparecendo e rendendo o coração.
Ahhh essas pessoas sonhadoras...
Perdidas entre pensamentos, suspiros e sonhos
Embalados por ventos ao cabelo e odores dos mais diferentes
Mas principalmente aqueles que remetem a lugar na memória ou
Um possível caminho no futuro.
Essas pessoas por vezes incompreendidas, perdidas seguem
Sentem-se por vezes taxadas de rebeldes
Quando na verdade, não aceitam a metade, não aceitam que seja leve
...
O sopro é intenso o amor por vezes, veneno
Mata devagar, mata ao caminhar, segue perdido e sereno
Coração singelo
Essas pessoas que desejam a brisa do mar
Estas também que desejam voar
Assim desta forma continuarão
Nunca aceitando o pouco, poucas vezes aceitando o não
Eu não vou te pedir nada. Não vou te cobrar aquilo que você não pode me dar. Mas uma coisa, eu exijo. Quando estiver comigo, seja todo você. Corpo e alma. Às vezes, mais alma. Às vezes, mais corpo. Mas, por favor, não me apareça pela metade. Não me venha com falsas promessas. Eu não me iludo com presentes caros. Não, eu não estou à venda. Eu não quero saber onde você mora. Desde que você saiba o caminho da minha casa. Eu não quero saber quanto você ganha. Quero saber se ganha o dia quando está comigo.
“Se alguém chega até você com um presente, e você não o aceita, a quem pertence o presente?”, perguntou o samurai.
“A quem tentou entregá-lo”, respondeu um dos discípulos.
“O mesmo vale para a inveja, a raiva, e os insultos”, disse o mestre. “Quando não são aceitos, continuam pertencendo a quem os carregava consigo”.
Dicas de como abordar e se comunicar com alguém de seu interesse sem demonstrar desespero.
Com a aproximação do Dia dos Namorados, os solteiros se animam com a possibilidade de até lá não estarem mais solteiros e quem sabe poder celebrar o dia, se não com um namorado, pelo menos com alguém especial.
Um grande inimigo das relações, ou melhor das relações em potencial, aquelas que poderiam se transformar em um namoro mas que algumas vezes terminam sem muita explicação, costuma ser a ansiedade de um dos componentes da dupla. Sem que se perceba, alguns gestos e atitudes são reflexo do "desespero" em namorar, da ansiedade em ter logo a confirmação que estão juntos, vivendo uma relação clara e definida e podem ser interpretados pelo parceiro exatamente dessa forma, trazendo desconforto e desinteresse.
Também existem aqueles casos já atrapalhados antes mesmo de começar. Pessoas ansiosas, inseguras e que atropelam um futuro pretendente com o enorme desejo em estar junto quando ainda mal se conhecem, algumas vezes quando ainda nem se conhecem pessoalmente. Podem parecer inconvenientes, infantis, imaturas e desinteressantes, tudo isso porque não souberam ter a percepção do que faziam e como agiam, sem ter paciência em esperar.
Dicas de relacionamento nem sempre são fáceis, pois elas serão interpretadas por cada um em função do jeito e personalidade do leitor; mas de toda forma, pontuações podem ser úteis no sentido de ajudar a pensar e refletir sobre alguns aspectos.
Uma pessoa atraente não é apenas aquela bonita, dentro dos padrões rígidos de beleza. Uma pessoa muito bonita fisicamente mas que seja profundamente insegura certamente perderá muito sempre que a situação exigir uma atitude de confiança. A beleza é sempre um grande ponto a favor, mas não mantém sozinha um relacionamento vivo e pulsante.
O que torna alguém verdadeiramente interessante é a combinação entre a atração física com aspectos subjetivos de cada um. Um pretendente, tanto homem quanto mulher, apreciam demais uma pessoa de atitudes positivas, leves e confiantes que lidam com a situação de forma adequada. Por exemplo; um casal que está se conhecendo precisa ter em mente que esse pode ser o início de uma linda relação, mas pode também não dar certo caso um dos dois aja como se fosse a última chance do mundo em namorar alguém, essa pode ser a pior atitude a se tomar, ou um outro exemplo; ir para um primeiro encontro como se fosse o último que terá na vida pode também ser uma péssima estratégia. É preciso ser confiante, isso será atraente, confiar nos seus atributos, nas suas qualidades, no seu valor.
Confiar que o outro está com você ou foi ao seu encontro porque está interessado em você já deveria bastar para muitas pessoas. Mas vejo outras tantas que ficam buscando confirmações a todo o momento, desconfiando das reais intenções quando o outro demonstra com frequência o que sente e o que deseja. Essa forma exagerada de preocupação costuma ser incômoda fazendo com que toda a atração que se sente diminua ou até desapareça. Confiar na intenção do outro significa no final confiar no seu próprio potencial, confiar que ele viu em você alguém especial e se considerar especial.
Em termos práticos existem aqueles que ligam sem cessar, que buscam sinais de amor a todo o momento, que são extremamente carentes, desconfiados e se interrogam a toda hora sobre o namoro, se está bom, se basta, se é interessante...esse gestos apenas comunicam ao companheiro que você sente uma enorme insegurança, medo e que não se valoriza.
Uma ótima forma - não podemos falar em garantia, porque na seara do amor não existem certezas absolutas e tampouco garantias eternas - de se aproximar de alguém ou demonstrar seu interesse é sendo confiante, positivo, adequado, agradável, oportuno, fazendo um bom uso do seus predicados.
Portanto vale sempre lembrar que, seja no início ou seja quando algum caminho já foi percorrido, o melhor a se fazer é ser sempre seguro e fazer o seu melhor. Lembrar que o outro tem direito de escolha e que não é a insistência e tampouco a pressão que aumentará o interesse de alguém por você. O interesse vem com a calma, naturalmente e dentro de uma convivência espontânea e sincera.
Perguntei a um sábio,
a diferença que havia
entre amor e amizade,
ele me disse essa verdade...
O Amor é mais sensível,
a Amizade mais segura.
O Amor nos dá asas,
a Amizade o chão.
No Amor há mais carinho,
na Amizade compreensão.
O Amor é plantado
e com carinho cultivado,
a Amizade vem faceira,
e com troca de alegria e tristeza,
torna-se uma grande e querida
companheira.
Mas quando o Amor é sincero
ele vem com um grande amigo,
e quando a Amizade é concreta,
ela é cheia de amor e carinho.
Quando se tem um amigo
ou uma grande paixão,
ambos sentimentos coexistem
dentro do seu coração.
Aquele que conheceu apenas a sua mulher, e a amou, sabe mais de mulheres do que aquele que conheceu mil.
Quem não dá assistência, abre concorrência
Você homem da atualidade, vem se surpreendendo diuturnamente com o "nível" intelectual, cultural e, principalmente, "liberal" de sua mulher, namorada e etc.
Às vezes sequer sabe como agir, e lá no fundinho tem aquele medo de ser traído - ou nos termos usuais: "corneado". Saiba de uma coisa... esse risco é iminente, a probabilidade disso acontecer é muito grande, e só cabe a você, e a ninguém mais evitar que isso aconteça ou, então, assumir seu "chifre" em alto e bom som.
Você deve estar perguntando porque eu gastaria meu precioso tempo falando sobre isso. Entretanto, a aflição masculina diante da traição vem me chamando a atenção já há tempos.
Mas o que seria uma "mulher moderna"?
A princípio seria aquela que se ama acima de tudo, que não perde (e nem tem) tempo com/para futilidades, é aquela que trabalha porque acha que o trabalho engrandece, que é independente sentimentalmente dos outros, que é corajosa, companheira, confidente, amante...
É aquela que às vezes tem uma crise súbita de ciúmes mas que não tem vergonha nenhuma em admitir que está errada e correr pros seus braços...
É aquela que consegue ao mesmo tempo ser forte e meiga, desarrumada e linda...
Enfim, a mulher moderna é aquela que não tem medo de nada nem de ninguém, olha a vida de frente, fala o que pensa e o que sente, doa a quem doer...
Assim, após um processo "investigatório" junto a essas "mulheres modernas" pude constatar o pior:
VOCÊ SERÁ (OU É???) "corno", a menos que:
- Nunca deixe uma "mulher moderna" insegura. Antigamente elas choravam. Hoje, elas simplesmente traem, sem dó nem piedade.
- Não ache que ela tem poderes "adivinhatórios". Ela tem de saber - da sua boca - o quanto você gosta dela. Qualquer dúvida neste sentido poderá levar às conseqüências expostas acima.
- Não ache que é normal sair com os amigos (seja pra beber, pra jogar futebol...) mais do que duas vezes por semana, três vezes então é assinar atestado de "chifrudo". As "mulheres modernas" dificilmente andam implicando com isso, entretanto elas são categoricamente "cheias de amor pra dar" e precisam da "presença masculina". Se não for a sua meu amigo... bem...
- Quando disser que vai ligar, ligue, senão o risco dela ligar pra aquele ex bom de cama é grandessíssimo.
- Satisfaça-a sexualmente. Mas não finja satisfazê-la. As "mulheres modernas" têm um pique absurdo com relação ao sexo e, principalmente dos 20 aos 38 anos, elas pensam em - e querem - fazer sexo todos os dias (pasmem, mas é a pura verdade)...bom, nem precisa dizer que se não for com você...
- Lhe dê atenção. Mas principalmente faça com que ela perceba isso. Garanhões mau (ou bem) intencionados sempre existem, e estes quando querem são peritos em levar uma mulher às nuvens. Então, leve-a você, afinal, ela é sua ou não é????
Nem pense em provocar "ciuminhos" vãos. Como pude constatar, mulher insegura é uma máquina colocadora de chifres.
- Em hipótese alguma deixe-a desconfiar do fato de você estar saindo com outra. Essa mera suposição da parte delas dá ensejo ao um "chifre" tão estrondoso que quando você acordar, meu amigo, já existirá alguém MUITO MAIS "comedor" do que você...só que o prato principal, bem...dessa vez é a SUA mulher.
Sabe aquele bonitão que, você sabe, sairia com a sua mulher a qualquer hora. Bem... de repente a recíproca também pode ser verdadeira. Basta ela, só por um segundo, achar que você merece...Quando você reparar... já foi.
- Tente estar menos "cansado". A "mulher moderna" também trabalhou o dia inteiro e, provavelmente, ainda tem fôlego para - como diziam os homens de antigamente - "dar uma", para depois, virar pro lado e simplesmente dormir.
- Volte a fazer coisas do começo da relação. Se quando começaram a sair viviam se cruzando em "baladas", "se pegando" em lugares inusitados, trocavam e-mails ou telefonemas picantes, a chance dela gostar disso é muito grande, e a de sentir falta disso então é imensa. A "mulher moderna" não pode sentir falta dessas coisas...senão...
Bem amigos, aplica-se, finalmente, o tão famoso jargão "quem não dá assistência, abre concorrência".
Deste modo, se você está ao lado de uma mulher de quem realmente gosta e tem plena consciência de que, atualmente o mercado não está pra peixe (falemos de qualidade), pense bem antes de dar alguma dessas "mancadas"... proteja-a, ame-a, e, principalmente, faça-a saber disso.
Ela vai pensar milhões de vezes antes de dar bola pra aquele "bonitão" que vive enchendo-a de olhares... e vai continuar, sem dúvidas, olhando só pra você!
È incrivel a falta de senso dos homens, e como eles realmente nos veem como criaturas choronas e reclamonas que nunca estão satisfeitas com nada! Se esquecem que a maioria , são sensíveis e perspicazes!Quando pressentimos algo quase sempre estamos certas!Os homens mentem , fingem e dissimulam, muito bem , na opinião deles! Ledo engano , uma mulher sempre percebe algum vestigio na atitude masculina que o denuncia!Se nos veem de forma tão critica , por insistem em ter uma mulher do lado? Arrumem um homem pra si ..........afffffffffff
Numa autentica erupção, suas fases me mantém sobrea, é deslumbrante seu semblante cheio de misterios,redonda, imensa, mesclada, iluminando a nossa paixão!!!
Saudades das fases, acampadas no seu ser, ora bom moço,ora revolto em tedio, pelo cansaço da embriagues rustida num campo monetario, enfraquecido, destemido, fragil e apatico, mesmo perambulando no meu ser, vc sempre estará no mais sublime do meu pensamento, como éh bom estar conectada na mais linda magnetude, a lua sempre permanecera em nós!!!
FEIOS PORÉM LINDOS
"As feias que me perdoem, mas beleza é fundamental". Era um poeta maravilhoso, esse Vinicius de Moraes, mas deixou imortalizada uma frase que jamais sairia da boca de uma mulher. Aos feios, as mulheres dão boas vindas, desde que por trás do olho que não é azul e do corpo que não é atlético haja bom humor, inteligência e sex appeal.
Nunca veremos Brad Pitt e George Clooney namorando feinhas, mas já vimos Julia Roberts casar com Lyle Lovatt, um músico que tinha o rosto decorados com crateras, e a estonteante Sharon Stone desfilar com baixinhos barrigudos até contrair matrimônio com um senhor que mais parece um boneco de cêra. Há quem defenda a idéia de que mulheres casam com qualquer um, desde que tenha poder ou dinheiro. Poucas. Não foi o caso de Julia Roberts nem o de Sharon Stone, ricas e poderosas por si só, e também não é o caso de muitas Lucias, Andreas, Cristinas, Danielas, Fernandas e Jussaras anônimas. Mulheres preferem ser amadas do que invejadas.
Essa história de beleza tem a ver com atração, que tem a ver com "a primeira impressão é a que fica", que tem a ver com inícios de relações. Se a garota for um canhão, as chances de conquistar um deus são quase zero (é uma generalização, toda regra tem exceções). Já se o garoto for feio, porém espirituoso, talentoso e auto-confiante, pode descolar o número do telefone da Marisa Monte. Lembrem-se que ela já namorou o Nando Reis, dos Titãs. Alguma coisa ele tem de lindo.
Mick Jagger é raquítico e branquela. Gerald Thomas é raquítico, branquela e usa óculos. Woody Allen é raquítico, branquela, usa óculos e está quase careca. Apesar desse quadro de horror, sei de muita mulher que não os expulsariam da sua cama. Será que elas nunca ouviram falar em Mel Gibson, Antonio Banderas, Pedro Bial? Elas nunca ouviram falar é que beleza garanta o conteúdo.
Mulher tem faro, não se contenta com a embalagem. É bem mais comum ver uma mulher linda acompanhada de um homem aparentemente sem graça do que o contrário. Não é (só) porque a concorrência é implacável e nos contentamos com o que sobra. É porque mulher tem raio-x: consegue olhar o que se esconde lá dentro. Se além de um belo coração e um cérebro em atividade ele ainda for apetecível, é lucro. Pena que a recíproca raramente seja verdadeira. Economizaríamos fortunas em cabeleireiros e academias se os homens fossem direto ao que interessa, na alma e no espírito, para os quais não adianta maquiagem.
Já é noite. Sinto leves pingos de chuva tocando meu corpo. Olho pro nada e perco-me em minha própria mente. Desapareço. Me desligo do que é real e passo a viver num filme de lembranças que habitam em mim. Sonho mesmo estando acordada. Ouço nossos risos em perfeita harmonia, como se etivessem numa música. Sinto nossas mãos tocando uma a outra, como se fizessem parte de um único corpo, numa demonstração de perfeito carinho. Sinto o calor de seu corpo no meu num abraço apertado e desesperado. Sinto tua respiração no meu rosto e os teus lábios aproximando-se dos meus, até que ouço uma voz gritando meu nome. Acordo ofegante. Percebo que a chuva aumentou e que estou ensopada. Meu rosto fica corado demonstrando minha vergonha. Com olhos adiante e um riso interno volto para casa e para minha realidade. Com os pés no chão digo a mim mesma: foi apenas um sonho!
Pensar na doce ilusão, ter você comigo é uma magnetude sem dimensão, só a lua eterniza nossa relação!!!
Quando alguém nos faz sofrer, pensamos que vamos morrer e que aquilo nunca vai acabar. Mas então aparece um outro alguém que muda tudo de lugar, tira sua rotina do padrão, te leva pra conhecer o céu, e ainda tem o dom de te fazer feliz. O amor é um ciclo, ou agente ama intensamente o que acreditamos ou desistimos e não acreditamos piamente no que deveríamos.