Coleção pessoal de juzinha08

1 - 20 do total de 37 pensamentos na coleção de juzinha08

QUEM SOU EU?

Uma pergunta fácil, e ao mesmo tempo muito complexa. Diria que sou apenas mais um ser nesse imenso planeta. Tenho defeitos, qualidades, sonhos e fé.
Defeitos? Sim. Pois todo mundo erra, somos seres humanos, e o ser humano é falho, mesmo com intento de fazer coisas boas, ás vezes falhamos.
Qualidades? Eu tenho. A maior delas é a humildade. Pois sem humildade é praticamente impossível chegar onde desejamos.
Sonhos? Com certeza tenho. Quem não sonha não vive. O sonho é uma meta que almejamos alcançar.
E acima de tudo: a fé em Deus. Pois como diz um velho ditado: você sem Deus é nada. Deus sem você é Deus.

Quem sou eu?

Eu sou um pouco de tudo!

Um pouco de força e de fraqueza...

de coragem e covardia...

Um pouco de alegria e de tristeza...

de relaxo e de mania!

Um pouco de simplicidade e de orgulho...

de clareza e escuridão...

Um pouco de silêncio e de barulho...

de pequeno e imensidão!

Um pouco de realidade e de ilusão...

de voar alto e pé no chão...

Um pouco de sossego e de ambição...

de comprimido e explosão!

Um pouco de samba e de sertanejo...

de rock e de reggae...

Um pouco de inibição e de molejo...

de me larga e de me pegue!

Um pouco de exibição e timidez...

de esperança e falta de fé...

Um pouco de loucura e lucidez...

de quem eu quero e de quem quiser!

Um pouco de amor e de ódio...

de dor e de prazer...

Um pouco de vida e de óbito...

do que eu sou e quero ser!

quem sou eu?

SiNcErAmEnTe, eU nãO AiNdA ChEgUeI A UmA CoNcLuSão.
AS Vezes acho q sou assim e que já descobri minha identidade,mas ai vem e acontece algo que me põe em dúvidas de novo.

As vezes tenho vontade de fazer tudo.. d realizar tudo q desejo... as veezes tenho ansia de liberdade, d sair andando por ai sem destino e rumo... as vezes penso q sou forte e q posso lutar contra tudo e contra todos... as vezes eu acredito no amor...
Mas tem vezes q tenho vontade apenas de procurar um cantinho escuro e me esconder do mundo.. vontade de esconder meus medos, sentimentos,sonhos frustrados,dos amores complicados e das dores da vida.

POIS bem... continuo nessa vida errante.. sem sentido e sem rumo... quem sabe numa dessas esquinas da vida não encontro o que tanto busco?

"tenho fases como a lua..."
(clarice lispector)

Presa num mundo de incertezas, irônica, sarcástica, gosto do que me tira o sono, corro atrás de coisas imposíveis, não sou boa com números e muito menos com respostas rápidas, sou incerta não sei o que quero da vida, mais eu sei o que ela quer de mim, não coleciono inimigos prefiro me contentar com uma coleção de amigos contados a dedo. Meu coração está livre, e eu estou procurando minha paz interior, não sou igual todos os dias, sou uma mistura de gêneros e sempre tenho efeitos colaterais, procuro me manter no aninimato da minha própria vida, odeio lugares cheios e não gosto de açai, não gosto de bolsa me sinto desconfortável, procuro sempre coisas novas, tomo decisões e sempre aceito pagar o preço, sempre me apaixono pelo cara errado, adoro sorrir, choro facilmente enfim minha vida é um barco que eu ainda não aprendi a navegar.

Sigo a minha vida sem rodeios, sem script, por fora eu sou normal mais por dentro é difícil alguém me entender, tenho vontades absurdas e desejos secretos, meus argumentos são guardados dentro de mim mesma, vivo numa constante perseguição do que ainda não sei, odeio verdade inventadas, cansei de viver num conto de fadas, na minha vida eu sou a estrela principal, nunca consigo controlar meus sentimentos, sou atrevida, me faço de meiga e sempre ganho o que quero, não quero uma vida fácil, quero o que me tire o folêgo, não uso as mesmas definições sempre minha vida é uma constante incerteza, nem tão certa nem tão difícil de se entender, mais fácil de aceitar.

Eu criei todos os meus inimigos, um a um, diretamente ou não. Alguns odeiam fielmente a minha pessoa, outros apenas não gostaram da impressão que eu deixei ao me ver passar. E muitos me odeiam simplesmente por não ser eu. Paradoxal e insano. Isso que eu chamo. Eles tentam, mas cada um é bom na arte de se ser. Se quer tanto ser quem eu sou por que não sofrer o que eu sofro? Ou você achava que minha vida se resume nesse sorriso barato que coloco em meu semblante? Posso ser o que você achar que sou, pode ser o que você achar que é, mas que a verdade seja dita: o verdadeiro ser está nos olhos, e o brilho dos meus você realmente não tem.

Frequentemente me faço essa pergunta... quem sou eu?

Se cada pessoa fosse um predicado, eu teria mil faces...
Se cada estrela indicasse um caminho, eu seria o sol...
Se eu fosse o que cada pessoa pensa de mim, talvez estaria num hospício ou batendo mais um recorde.
Se eu fosse perfeita, não estaria nesse plano.
Afinal, tem gente que passa a vida toda sem saber quem é e tem alegria.
Embora muitas vezes eu tenha achado que eu era perversa, hoje não tenho nem certeza se sou bondosa.
Pelo menos uma vez na vida, tudo o que você quis foi quebrar as regras!
Tenho um amor, um lugar, pessoas a quem amo e sou amada. Tenho força, carinho e paciência... tenho coisas que me levariam a dizer que sou uma pessoa feliz.
Embora não encontre uma palavra só para me definir... posso dizer que sou alguém.

Alguém pra ser amada
e tb esquecida...
Alguém que fraqueja
mas que ajuda a levantar...
Alguém que planeja uma vida
e de repente só quer dançar...
Sou um ser inconstante,
um cálculo inexato.
Uma bomba ambulante
um amor de pessoa.
Sou simples, imperfeita
sou quase uma Dama.

Não tenho vontades mirabolantes
Tô aqui de passagem
Eu sou viajante!!!

Monólogo

-Talvez eu não seja aquilo que você queira. Talvez eu me demonstre rebelde contra o tempo. Eu posso encher a sua cara de rugas e preocupações. Eu posso me demonstrar tudo aquilo que você não sonhou que eu fosse.
Muitas vezes eu me debato em pensamentos negativos que te fazem implorar a Deus uma ajuda para minha rebeldia. Talvez eu nunca mude como é de sua vontade. Em muitas ocasiões eu posso mesmo parecer sua inimiga, sua rival, tudo aquilo que vc não deseja por perto. Eu não me controlo e falo pra você de seus defeitos... e quantas vezes te escondo os meus.
Mas esse é meu jeito humano e coberto de defeitos de dizer que você é muito boa mesmo naquilo que faz!!
-Nossas conversas podem as vezes me levar a te odiar, porque você nunca concorda com as minhas decisões, mas deixa que eu as concretize. Você vive me falando das minhas responsabilidades, do que devo ou não fazer pra te agradar. E tudo que eu mais queria é que você entendesse que as coisas devem acontecer sem muitas decisões, que tudo que você deveria fazer, tem que fazer de uma vez, pare de pensar duas vezes! Pense uma só, e acerte! Corra atrás dos seus sonhos, mesmo que aos olhos alheios, eles pareçam meros caprichos de uma adolescente eterna que não começa a sentir o peso de alguns poucos anos a mais. Pois a vida é isso mesmo, ou vc quer envelhecer essa sua alma infantil?
-Ou vc quer amadurecer esse jeito de amar, até quando vc não ama mais?
-Afinal, o que vc quer fazer? Não se perturbe ao ter a certeza de que vc ainda não encontrou algo que ame fazer de verdade.
-Pois que fique bem claro, que muitas vezes fazemos coisas que achamos que amamos, mas na verdade, elas apenas não nos incomodam, e tocamos o barco!
-Eu só queria que vc entendesse o que eu também não entendo: que você faz o melhor que pode, mas que talvez existam coisas que vc pode fazer pra melhorar, mas toma as decisões sem me consultar e eu tenho tanto pra te dizer...
- ...tanto pra lhe falar daquilo que eu sei sobre você
- e que eu tenho certeza que você sabe sobre mim e não fala. Mas eu tenho certeza que quando tudo passar vc vai olhar para mim e ver como vivemos felizes em nossos conflitos, porque foi eles que nos fizeram ser vitoriosas desde o começo.
= Mas na nossa busca constante em tentar ser melhor, ainda bem, nos fizemos melhor ainda!!!

22 de outubro de 2008

Às vezes a vida nos dá uma segunda chance, e a gente simplesmente a joga no lixo, depois de algum tempo percebemos o valor que aquela chance, aquela única chance tinha, aí corremos para ver se ela ainda está lá, mas infelizmente é tarde demais, ela foi esmagada em meio aos escombros, ou talvez tenha sido reciclada e vive em algum lugar bem distante com pessoas que a enxergaram e tiraram-na Dalí.

Sou uma lutadora, sem medo de coisa alguma nem de ninguém, mas além disso sou humano, transbordante de bondade e de genrosidade, afetuosa e leal a todos.
Mantenho os olhos abertos para novos horizontes, e estou sempre pronta a não deixar escapar oportunidades!
Uma vez tendo uma opção, eu levo meus compromissos até o fim!

Saudade é amar um passado que ainda não passou,
É recusar um presente que nos machuca,
É não ver o futuro que nos convida...

Quem não compreende um olhar, tampouco compreenderá uma longa explicação.

"Talvez... eu passe a minha vida só. Mas...voarei muito além... nas asas da minha imaginação. Seguirei por caminhos além desse espaço e tempo limitados pela razão...
Tristeza? Não pela solidão....Mas pelo fato de outras pessoas, nas suas limitações ou incapacidade de sonhar, se negarem a acreditar no que os olhos da alma podem ver ou...
naquilo que o brilho dos olhos estão tentando transmitir...Tudo poderia ser tão mais simples...É só abrir os olhos e VER...ENXERGAR com olhos puros da ALMA!!!! "
De: Helenice Maria

Não tenha medo de dizer tudo o que pensa, mas tome cuidado ao dizer o que pensa para a pessoa errada.
Não acredite em tudo o que dizem, na vida, muitas coisas que parecem ser não são, não deixem te usar, mas deixa falar, porque quanto mais fala, mais você prova o quanto mentem.
E um dia tudo fica claro, porque a vida não é ruim, basta você enxergá-la do modo certo e entender que cada queda é uma lição, e se não aprender com ela, sua vida será em vão. Não existe perfeição, mas existe um amor, e por ele vale morrer...

A vida é como a música, as letras podem ser alegres ou tristes, mas depois de por a melodia, todas ficam lindas!

Amigos:
É assim que chamamos aquelas pessoas que;
Estão sempre com a gente;
Estão sempre lembrando;
Admiram nossas qualidades e...
Entendem nossos defeitos;
Passam só pra dizem "olá";
Sorriem quando sorrimos e...
Apoiam quando precisamos;
Apenas com sua presença nos fazem felizes!
Valeu pela amizade!!!

Quem sou eu?
Eu não sou só aquilo que falo, ou o que falam, o que penso ou o que pensam de mim. Eu sou aquilo que sou por dentro, sou como me sinto sobre mim mesmo. Eu sou também, o que sinto em respeito as pessoas, e as coisas... Não gosto de ingratidão, não gosto de falsidade, não gosto de gente que faz que bebe, achando que vai ser melhor. Não gosto de gente metida, nem de gente que atua. Não gosto de gente que se acha por seu corpo, por dinheiro, pelo ficante bonitinho... não gosto nem sequer de gente burra. Não gosto de gente que se cala, nem daqueles que não prestam atenção nos outros, ou que se acham o centro do mundo. Não gosto de água com gás, nem de gelatina, de amendoim... Não gosto de soluço, gato, mosca ou formiga de asa. Mas gosto também. Gosto de gente que sabe rir, de quem sente, e sente verdadeiro. Gosto de gente que sabe aproveitar a vida, e sabe ser atenciosa. Gosto de quem tem o coração maior que a cabeça, mas sabe pensar. Gosto quando sussurram no ouvido, gosto quando beijam, quando abraçam. Gosto de pessoas autênticas, pessoas batalhadoras... Gosto até das pessoas que magoam, mas aquelas que magoam por serem sinceras ao me aconselhar. Gosto que briguem comigo quando faço besteira... Sobretudo, gosto mais ainda daqueles que amam, amam no sentido de amor, aqueles que amam verdadeiro, não dos que dizem que amam dois, três ou quatro caras diferentes. Gosto de quem ama mesmo. Por que quem ama aproveita a vida, é autêntico e sabe rir. Quem ama é atencioso, sabe dar carinho, e é verdadeiro, sente de verdade, e está sempre de bem com a vida. Quem ama magoa também, mas magoa tentando ajudar, por que sabe que é preciso as vezes. Quem ama beija, quem ama abraça, e aquele que ama, batalha. Pela primeira vez, acho que amo.

Nada te devolvo do que me deste
das horas, dos sonhos que me tens dado
do muito, do tudo que me é doado
dos belos momentos que eu tive ao seu lado
Receba porém, em cada olhar que eu lhe der
toda a ternura e carinho que meu coração possa conter,
e a certeza sincera que nunca jamais poderei te esquecer.

QUEM SOU EU?

Uma mulher incomum.
A luz e o breu...
Exótica e comum.
Sim, isso é possível!
Sou oscilante.
Às vezes erro, em outras sou incrível!
Eterna inconstante...
Amo infinitamente!
Apaixono-me... Enlouqueço.
De corpo, alma e mente!
Que até de mim eu esqueço.
Meus olhos são um poço infinito...
De amor, encantamento, bondade...
Olhe-os por um minuto!
E verás toda verdade.
Eu não sou perfeita...
Nem dona da verdade!
Mas sou dona de mim.
Dona das minhas vontades.
Só espalho minha essência no ar...
Meu amor... Meus desejos.
Escrevo o que minha alma grita...
Goste quem gostar.
Eu sou alguém que você pode contar
Sempre.
Alguém que vai te fazer rir...
E também chorar.
Porque sou transparente.
Sou verdadeira.
Amiga... Amante...
Guerreira.
Te darei a mão... Colo... Abraço.
Te darei meu coração.
Eu não sei amar pouco
Ser pouco...
Dar pouco...
Ser mulher pouco.
AMIGA POUCO!
Sou uma mulher que se conhece e se permite!
Alguém que ousa e arrisca.
Uma mulher que ri... chora... ama!

Eu gosto do impossível, tenho medo do provável, dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade, mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que às vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.
Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina. Eu amo de verdade aqueles para quem eu digo isso e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas para quem eu me explico...