Coleção pessoal de jummit
Veja bem, se nos preocuparmos em lermos um pouco mais e buscar vencer alguns objetivos da vida, estaremos assim, ocupando nosso tempo e, portanto, sem tempo pra ocupar a vida alheia.
Quando você começa apenas a ver beleza, dinheiro e relações de interesses no lugar de pessoas, é hora de parar e refletir. Você está se tornando um medíocre.
Somos coniventes extremados com o travesseiro do capitalismo que conforta nossa alma através da religião que usurpa de muitos para dar a poucos. Tudo em nome de Deus.
Fizeram guerras chamadas santas, e deram o nome de Cruzadas. Queimaram filósofos e grandes pensadores. Disseram que era uma ameaça a "ordem". Hoje, roubam você na cara dura, pedem seu dinheiro, e se você não der, você não está obedecendo a Deus. Isso tudo em nome de Senhor. Ou em nome do Capitalismo?
A ironia é a rede sobre a qual se deitam os políticos, e a democracia, ora, esta é nada mais, nada menos que a ferramenta que seleciona tanto pobres quanto ricos, em determinada escala ou pirâmide, para se deitarem nelas.
Milagres acontecem. Não vês? O brasileiro que sustenta sua família e a pirâmide de capitalistas com um salário mínimo. achou graça? de que?
Bertrand Russel: O apaixonamento fanático produz vitória ou derrota, nunca estabilidade. Isso se encaixa na religião e seu religiosos? Que nada, devo estar pensando besteira.
...O homem não empreende nada se não tiver o estímulo do desejo de desfrutar o que faz; ora, esse desejo não nos pode atingir, se for separado da liberdade de desfrutar. (p. 150 - Leo Hubermam - História da Riqueza do Homem)
Parasitas são organismos que vivem em associação com outros aos quais retiram os meios para a sua sobrevivência. Que coisa não?! Triste, mas verdadeiro paralelo com a realidade dos religiosos e dos pseudo-santos das imensas denominações que, parceladamente, compram pra "alguns", um lugar especial. O passado vivo. Com outra faceta, é claro.
Justificar domínio sobre outros homens apoderando-se das Sagradas Escrituras, é tão pequeno e medíocre na mesma proporção de tal intenção
Uma das maiores ignorâncias de um líder, é tentar ver reflexos de sua personalidade nos liderados apenas sob sua ótica. Não sabendo ele que a liderança flui naturalmente.
Para a ignorância do líder, é sempre viável que seus liderados, não tenham acesso as informações ou ao conhecimento que ele supostamente teve, para poder assim, justificar sua dominação sobre seus mal produzidos 'subservientes'.