Coleção pessoal de julozano
A gente implora a Deus para que nos ajude a esquecer um amor quando na verdade não é esquecer que precisamos: é lembrar corretamente.
- Você está cheio de memórias (…)
- Eu sei. Às vezes acho que não vou esquecer. Mas está passando. Vai passar, vai passar.
Não vou te procurar, vou deixar você me esquecer pra encontrar a pessoa mais certa que possa lhe amar, bem longe de mim.
Se sou amado,
quanto mais amado
mais correspondo ao amor.
Se sou esquecido,
devo esquecer também,
Pois amor é feito espelho:
tem que ter reflexo.
“Quando você vem a minha cabeça todas as noites, e quando é a primeira coisa que me vem na cabeça quando acordo, não é normal isso! E só de pensar que não vou nem passar por um segundo na sua cabeça, a menos que eu te ligue, ou faça algo do tipo.Eu não quero isso. Eu quero te amar, e não esconder isso pra ninguém. Eu quero te amar, e não ter medo do que os outros falam, e principalmente do que os outros falam com você. Eu quero te amar pra ninguém questionar as suas atitudes comigo. Você não me valoriza como era pra ser, e eu não posso comandar você quanto a isso. Apenas esperar. Mas até quando isso? E se caísse um temporal hoje,e eu não tivesse você pra me aquecer? E se acontecesse uma tragédia e eu não tivesse sua companhia ? E se, por ironia do destino, eu deixasse de existir? Eu me arrependeria cruelmente de ter nascido, e não conquistado quem mais quis conquistar.. Me arrependo de todas as minhas feridas que eu quis tapar com sorrisos. Me arrependo de todas minhas lágrimas, de todo meu sofrimento, de toda minha insistência por você.. Saber que eu carreguei você em todos meus pensamentos, e insisti o máximo que eu consegui, mas você nunca moveu uma palha por nós dois.E eu queria lhe dizer de uma vez, que eu iria sumir da sua vida. Mas isso não existe. Você não deixa de ser importante pra mim, por toda a dor que pode me causar, por todo desgosto de surgir em minha vida. Eu queria pedir a Deus, somente alguma chance. Mas é a velha história do livre arbítrio, e é Ele que te dá a escolha.Ele só vai trilhar o seu caminho, e é claro que Ele vai guiar, pro melhor possível. E eu sei que isso vai acontecer comigo. Mas eu queria que fosse com você. E é só nos momentos que encontramos nossos encaixes. Nos momentos de silencio, nos momentos de calmaria, nos momentos de amor. E infelizmente, você os tornou raros. Mas é logo essa raridade que torna simples, que torna apaixonante. Foi por estes momentos que eu me apaixonei por você. E é por eles que eu rezo todas as noites. Mas não pra se tornarem cada vez mais raros. E sim pra se tornarem cada vez mais constantes. E como eu desejo que pense em mim,assim como eu, que precise de mim,assim como preciso de você aqui do meu lado. Sabe, as vezes eu desejo tanto você.”
E agora eu penso, o que mais pode dar errado? Pra mim,tudo sempre foi errado.. o seu jeito de falar comigo, o seu jeito de fingir que gostava de estar perto de mim,o seu simples jeito de dar um sorriso, e eu já ir caindo pra você. E me diz,mais agora, sem mentiras.. Pra que fazer isso comigo? Já te fiz algum mal? Amar é errado? Já te disse alguma coisa que te magoou,ou então, alguma vez desisti de você? Eu sempre te amei, e você sempre fez ao contrário, eu sempre fui só mais uma, e você sempre foi o único. E me arrependendo tanto de ter dado um “tudo” pra quem não merecia um nada. De ter amado tanto,de ter acreditado tanto,como me arrependo..
Eu nunca vou entender por que a gente continua voltando pra casa querendo ser de alguém, ainda que a gente esteja um ao lado do outro. Eu nunca vou entender por que você é exatamente o que eu quero, eu sou exatamente o que você quer, mas as nossas exatidões não funcionam numa conta de mais...
Mas aí, daqui a uns dias... você vai me ligar. Querendo tomar aquele café de sempre, querendo me esconder como sempre, querendo me amar só enquanto você pode vulgarizar esse amor. Me querendo no escuro. E eu vou topar. Não porque seja uma idiota, não me dê valor ou não tenha nada melhor pra fazer. Apenas porque você me lembra o mistério da vida. Simplesmente porque é assim que a gente faz com a nossa própria existência: não entendemos nada, mas continuamos insistindo.
Uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer.
Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi a criadora de minha própria vida. Foi o apesar de que parei na rua e fiquei olhando para você enquanto você esperava um táxi. E desde logo desejando você, esse teu corpo que nem sequer é bonito, mas é o corpo que eu quero. Mas quero inteira, com a alma também. Por isso, não faz mal que você não venha, esperarei quanto tempo for preciso.