Coleção pessoal de JulioRamos

281 - 300 do total de 1355 pensamentos na coleção de JulioRamos

Amor.... a senha da felicidade plena, compassiva, integral, infinita...não existe amar mais ou amar menos, mas do grotesco ao mais puro, do mais abstrato ao mais concreto, do mais escuro ao mais cristalino, uma vez que esse é um sentimento etéreo, celestino e originalmente absoluto pela densidade, pela qualidade de amar. Quem ama não julga, não subjulga, não qualifica, não empobrece, não enriquece, não ilude, não envaidece, apenas compreende qualquer estado de ser e estar de qualquer ser, ainda que aparentemente inanimado. O amor é uma sabedoria que tudo cria, uma força que tudo movimenta, uma evidencia que a tudo da cor e vida pelo simples fato de amar.

Agradeço a Deus a tudo que me tem dado; A força para enfrentar minhas fraquezas, coragem para encarar os meus medos, maturidade para amadurecer minha sabedoria, a fé para firmar minha esperança, compaixão para salvar minha ternura, o dia que me provocar o cansaço, a noite que me apazigua o descanso, e o amor... que me faz amar tudo isso.

Necessito adentrar no mais intimo de minha consciência para resgatar toda riqueza que por Deus me foi oferecida, preciso ampliar-me em conhecimento de mim mesmo e não para ter mais força do que tenho, mas... Para ser a força da qual ainda não sou e por certo, é o amor que brota em meu ser que levar-me-á a velejar nos mares de sabedoria tão Divina.

Uma vez iniciados, os relacionamentos nunca se acabam, por intenção, eles apenas mudam de direção.

Não se oferece amor para recebê-lo, mas... por tê-lo em plenitude e abundancia.

Tem saudades quem soube amar o amor que recebeu, tenho dito em minhas andanças que quem vive direito, é àquele que faz falta.

Tudo que posso ser é melhor do que tudo que já fui, não se projeta sonhos em corações vazios, como não se caminha querendo permanecer sentado a beira do caminho.

Pensar é projetar nossos anseios, é ruminar o que exatamente queremos, deixando de lado coisas que não aceitamos... Nos preocupemos discorrer apenas os nossos objetivos de modo a materializá-los, somos todos engenheiros de nossas inúmeras situações.

A veracidade está por toda parte quando queremos percebe-la e em lugar algum quando nos impedimos de senti-la.

O que a vida tem a nos oferecer é tudo que nela existe, a impossibilidade é um fardo não um fato e tudo que existe, flexível resiste no interior de toda nossa existência.

A dúvida assemelha-se a um prato vazio, e os que se alimentam do conhecimento, só se fartarão ao provarem tanto do gosto azedo da mentira, quanto do doce sabor de uma verdade.

O poeta não altera a beleza das coisas, com exatidão dos detalhes... ele apenas descreve o que as pessoas não veem

Mesmo vivendo no paraíso jamais o reconheceríamos como tal, caso antes... nunca tenhamos passado pelo inferno

O que engrandece o homem não é em si ele conhecer o exato das coisas, mas saber com exatidão como explicá-las.

Saudades de ver nos olhos teus àquela permanente e velha verdade.

A modernidade tem mostrado o amor um tanto singular e tão menos coletivo... ora pela dimensão do ódio, ora pelo excesso de indiferença.

Dúvida é quando a verdade e a mentira estão lado a lado

Saudades é observar o tempo, de cara pra traz

Não sei se as certezas estão rasas demais... ou se as dúvidas é que são muito profundas.

A retórica estará sempre na linguagem de quem tem o propósito de manter enrustido, o engano que sustenta mentes ultrapassadas