Coleção pessoal de JulioRamos
Imortal é aquele que se permite jamais deixar de existir, seja por algo que tenha criado, tocado, dito, proporcionado, escrito, descoberto, provado, intrigado, percorrido, constituído, provocado... e não há nada melhor que ser registrado pela história imortalizando-se como exemplo ao um bem comum.
A consciência produz as sementes, o desejo as planta, mas é o amor quem deva cultivá-las de modo a alegria haver ter de colhe-las
Vida vazia não é a inexistência de grandes coisas, mas a falta de percepção ao amontoado de acontecimentos minúsculos que haverão de ser o complemento a todo e qualquer sentido.
Não me tente com idéias contundentes, decrépitas, perniciosas e lasciva... quer mesmo me chamar atenção ? Então refaça-te o conceito em moderação de teu vocabulário, usa o que te brilha em escuridão e não no que a ela te prende.
A suavidade dos laços que ligam o criador e a criatura estão contidas na sementeira do espírito que se expande tanto no auto conhecimento do ser, quando no amor que a ele o universo despende...
Se não consegues precisar o que te completas, qual precisão articula oferecer-me ao complemento, se não a pretensão ?
Em meio a bilhões de pessoas tenho inúmeros defeitos, já entre alguns pouquíssimos milhares.... eu também não sou hipócrita.
Quando conhecerdes em verdade as razões de tua alma, perceberás o quanto podeis modificardes em júbilo à plenitude do amor e então... tornar-se-á tão grandiosamente grato, quanto liberto, regozijo, manso, absoluto e feliz.
O que é aventura se não o atrevimento entre o possível , o imponderável, e o choque que pode tanto nos causar dano de qualquer sorte, quanto flerte ao absoluto do prazer, da contemplação e o cansaço ? Em meio a animais bravios, rios profundos, penhascos e desfiladeiros... em caminhadas longas e turbulentas que se encontra o nosso Éden. O lado positivo da façanha está no divino do êxtase e o negativo... em alguns sustos, e dores de fadiga.
O que tanto a vida nos conta que insistimos em não ouvi-la, e o que tanto dizemos a ela que não nos ouve ?
Quando jovem, pedia a Deus dinheiro para me manter alegre e agora adulto.... peço tempo, para me instruir
Criticar o Socialismo por conta das pessoas insociáveis é o mesmo que culpar a dieta por causa de obesos indisciplinados. O problema não está no regime de qualquer gênero, mas nas pessoas que nele, buscam meios de se safar, logo, àquele que não quer algo irá sempre arrumar na desculpa, um pretexto para não fazê-lo, já àquele que quer, irá buscar no comprometimento, uma razão para realizá-lo. Em suma; Não é o socialismo que não está preparado para nós, somos nós, que não estamos a altura de merecer vivê-lo.
Em baú se guarda lembranças e não confiança, por tanto; Tirem a fé de seus guardados e deixem apenas fotografias
Ainda muito me toca a ultima mulher que me tocou, ainda muito me prende a ultima mulher que me libertou, incansável ela me permeia a consciência dia afora, arredia, em leito me toma o coração para o repouso noite a dentro, fazendo-me permanecer intocável e fiel a mim mesmo exercitando-me ainda que distante... é como se estivesse em curso intensivo de códigos, traços e sinais que me levam ao aperfeiçoamento, e a compreensão do quão importante és a assinatura que deixastes em minha alma.
O amor é com exatidão a conseqüência de si mesmo, logo, amar-se é a maior de todas as virtudes que só haverás de ter sentido no plural, depois de haver tê-lo compreendido no singular.