Coleção pessoal de juliagrinberg

1 - 20 do total de 25 pensamentos na coleção de juliagrinberg

É aquela velha história. Amor, pra mim, só dura em liberdade. Nasci pra ser livre e – quem quiser- que me deixe assim.

Assim eu vejo as coisas que tem acontecido:
Durante todo o ano que se foi, Inhansã clareou os caminhos mais obscuros com seus raios, e iluminou a cara de cada malfeitor, do mais fraco ao mais poderoso, do mais disfarçado ao mais declarado, e fez com que seus vendavais os empurrassem sem que eles sentissem, para o Tribunal Sagrado de Xangô! A meia noite do dia 31, o Rei da Justiça bateu seu martelo e ditou a sentença...agora Ogum, caça cada um deles para levá-los acorrentados até as prisões guardadas por Exu!
Preparem-se para o choro e o ranger de dentes Espiritas de fachada, padres infiéis, pastores que ludibriam, líderes de religiões que tem a missão e a oportunidade de encaminharem as almas para Deus, e não fazem! Homens e mulheres que traem, com a desculpa de que queriam ser livres, pais e mães que descuidam dos filhos e não os encaminham para o bem, pessoas que se afastam do convívio das massas, pensando em não se contaminarem com os demais, filhos que abandonam seus pais! Médicos, advogados e profissionais dos mais diversos que vivem apenas para o culto a Mamon, policiais desonestos, e toda a canalha política, os dias são chegados...
odair flores

Descobri coisas deliciosas a meu respeito, como por exemplo, uma pessoa superficial e de mentira jamais aguentaria ficar perto de mim.

"Com a força da minha mente, com todo o meu amor, o Deus que ha em mim saúda o Deus que há em ti."

Na umbanda, dependendo do lugar onde se vai, apronte-se para uma coisa: ouvir o que deve ser dito e não aquilo que se quer ouvir. Quer ouvir coisas boas, procure um cartomante. A verdade machuca? Machuca. Mas é a partir dos ferimentos emocionais que começa a se processar a cura individual.

E eu, finalmente, deixei de ter pena de mim por estar sem você e passei a ter pena de você por estar sem mim. Coitado.

Mas se for pra falar de algo bom, eu sempre vou lembrar de você.

Pare de tentar abraçar o mundo, é impossível resolver o problema de todos por eles.

Egoísta é aquele que só pensa nele mesmo e que se exploda todo o resto. Colocar-se em primeiro lugar, cuidar de sí, é necessário para que mantenhas tua força. Como pretendes resolver os problemas do mundo, se não resolver nem mesmo os teus ?


Se você parar de caminhar o mundo vai continuar girando, e enquanto todos continuam caminhando vais ficando para trás.

"Eu te avisei menina para nunca entregar seu coração a nenhum homem, mas agora já é tarde (gargalhada) ela deu…"

"— Casa comigo?
— Até prédio contigo."

Para cada dose de expectativa temos o dobro de decepção.

"Eu não sou seu amor. Nem nunca vou ser. Larga meu braço."

“Você não sabia cozinhar. Nem fazer um espaguete, talharim ou miojo. E eu pensei: “Quem, por Deus, não sabe fazer um miojo? Três minutos e pronto. Tão simples, fácil, nada complicado.”. Mas aí, encarei seus olhos brilhantes e aquele sorriso impactante, e percebi que nada disso importava. Porque com você, eu seria feliz, mesmo vivendo de pizza.”

Eu gosto da surpresa,
dos olhos que sorriem,
da alma que encanta,
da boca que esconde.
Eu gosto das estrelas,
de olhar para o céu,
naquelas noite frias
onde você nem sabe
se vai ser feliz,
mas vai.

Eu sei o que eu vim fazer e isso não vai mudar. Então vá em frente e jogue sua conversa mole, porque eu não vou morder a isca. Eu estou aqui fazendo o que eu gosto.
Eu estou aqui trabalhando dia e noite.
E se minha verdade não é verdade suficiente
Sinto muito por você, amor.

Pisarei em todas as rosas vermelhas,
elas só insinuam com sua cor,
o que na verdade é dor...

Cansei de quem gosta como se gostar fosse mais uma ferramenta de marketing. Gostar aos poucos, gostar analisando, gostar duas vezes por semana, gostar até as duas e dezoito. Cansei de gente que gosta como pensa que é certo gostar. Gostar é essa besta desenfreada mesmo. E não tem pensar. E arrepia o corpo inteiro, mas você não sabe se é defesa para recuar ou atacar. Eu eu gosto de você porque gostar não faz sentido.

Permita-se. Se você acha que no fundo mesmo, apesar de todas essas reuniões e palavras em inglês que só querem dizer que você não sabe o que está falando, o que importa é ter pra quem mostrar que saiu o arco-íris. Permita-se. Porque eu não quero que você tenha essa pressa ao ponto de ajudar com as próprias mãos. Eu quero que você sinta esse prazer que chega aos poucos. E mata tudo que há em volta. E explode os relógios. E chega aos poucos ainda que você ainda não saiba nem quem é pouco e nem quem é lento. Porque você morre. Se você prefere a vida quando se morre um pouco por alguém. permita-se.

Eu não faço a menor idéia de como esperar você me querer. porque se eu esperar, talvez eu não te queira mais.

Eu não queria ir embora e esperar o dia seguinte. porque cansei dessa gente que manda ter mais calma. E me diz que sempre tem outro dia. E me diz que eu não posso esperar nada de ninguém. E me diz que eu preciso de uma camisa de força. Se você puder sofrer comigo a loucura que é estar vivo. se você puder passar a noite em claro comigo de tanta vontade de viver esse dia sem esperar o outro, se você puder esquecer a camisa de força e me enroscar no seu corpo para que duas forças loucas tragam algum equilíbrio. Se você puder ser alguém de quem se espera algo, afinal, é uma grande mentira viver sozinho, permita-se. Eu só queria alguém pra vencer comigo esses dias terrivelmente chatos.

(...) Me recordei rapidamente de todas as pessoas e coisas que perdi por ainda não estar preparada para elas, ou por ainda ter muita curiosidade de mundo e dificuldade em ser permanente...

Recordei de amigos e parentes distantes, aqueles que eu sempre deixo para depois porque moram muito longe ou acabaram se tornando pessoas muito diferentes de mim, sempre penso “mês que vem faço contato com eles”. E se não tiver mês que vem?

Sou demasiado orgulhoso para acreditar que um homem me ame: seria supor que ele sabe quem sou eu. Também não acredito que possa amar alguém: pressuporia que eu achasse um homem da minha condição.

.

E eu que pensava que jamais me domaria por quaisquer olhos azuis.