Coleção pessoal de JuhRibeiro
A vida é como aprender a andar de bicicleta. Teremos medo que as pessoas nos soltem e que caíamos, mas ao olhar para o alto veremos que o Deus que nos criou é fiel e não nos soltará, porque nos conhece e nos ama com erros e acertos, pois somos propriedade dele, a obra perfeita de suas mãos!
Fique de vez em quando sozinho, senão você será submergido. Até o amor excessivo dos outros pode submergir uma pessoa.
Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca.
Não sou um Mário Quintana, um Machado de Assis ou uma Martha Medeiros, não tenho a mesma magia que esses e outros escritores tem, mas sim saímos todos do escuro onde estávamos escondidos, não é de cima para baixo é de baixo para cima, começo do nada sonhando chegar em algum lugar, não tento ser quem não sou, sou simplesmente eu.
Sou uma sonhadora que sonha ser uma escritora.
Sou uma pessoa que simplesmente sonha ter suas obras tocando as pessoas.
Simplesmente surgi de uma dor que senti e me descobri.
Sou simplesmente eu!
Do nada,
Do vazio,
Nasce uma escuridão,
Uma tristeza em meu peito,
Sei como,
Nem sei de onde,
Mas elas vem,
Me derrotam,
Me põem no fundo do poço,
Não sei como lutar,
Muito menos sei se posso vencer,
Isso pode ser mais forte que eu?
Ou eu posso ser mais forte para vencer?
Quando temos um sonho que parece impossível é exatamente aí que devemos persistir nele, ele pode e vai se realizar, pois para Deus nada é impossível, passe o tempo que passar, leve o tempo que levar se for um sonho bom que não vá fazer mal a ninguém, Deus o realizará, afinal Ele sonda nosso coração e sabe quando o que sentimos, queremos, pensamos e sonhamos é bom ou não!
Tipos de pessoas
Já reparou que todas as vezes que ligamos a tevê (sem exceção) vemos os jornalistas apresentarem fatos ocorridos com celebridades e criminosos que fizeram isso ou aquilo?
Quantas vezes isso acontece? SEMPRE!
Nunca falam dos "INVISÍVEIS".
Mas quem são esses Invisíveis?
É aquele câmera que grava o programa, o roteirista que escreve tudo bonitinho para que tudo ocorra com perfeição durante a gravação do programa que falará apenas das celebridades e criminosos ou em alguns casos sobre tragédias, mas do faxineiro que limpa o cenário do programa para que os apresentadores não trabalhem na imundice.
Enquanto existem ricos que se importam com os pobres e outros que não estão nem aí, existem mendigos andando pelas ruas procurando comida e lugar para passar a noite, algumas vezes com a família, existem também os funcionários públicos e pessoas desempregadas, porém essas pessoas não são vistas por muitos.
Me pergunto o que é mais importante, mostrar uma pessoa famosa no auge da carreira, uma pessoa que foi presa por cometer um crime ou mostrar uma pessoa que foi um herói por cometer um ato heroico e uma pessoa que trabalha duro para que as pessoas que eles servem sejam vistas?
Minha intenção nesse texto não foi criticar os que são servidos por essas pessoas, mas sim mostrar que existem outros tipos de pessoas além de apresentadores de tevê, celebridades e criminosos.
Nos autoconhecendo
Recentemente me falaram algo que ficou em minha cabeça: "É através dos nossos escritos que nos autoconhecemos". Isso marcou meu dia, até então eu não havia percebido que podemos nos autoconhecer através das palavras, realmente foi uma surpresa para mim, mas foi nesse momento que percebi com mais intensidade o sentimento que emprego em cada palavra que escrevo, pois elas vem do coração e da essência da alma, as palavras são cheias de sentimentos e isso faz com que percebamos quando uma pessoa está bem ou mal, se dermos atenção as palavras poderemos nos autoconhecer e conhecer as pessoas que estão a nossa volta, isso nos faz pensar que não podemos julgar ninguém, pois desconhecemos o que se passa com ela, as palavras podem revelar sentimentos se olharmos com atenção cada palavra, nas palavras vemos que os sentimentos não são enigmas se soubermos compreendê-los.
Sentimentos e palavras andam de mãos dadas, mas precisamos compreendê-los.
As palavras tem sua magia para encantar!
Tecnologia
Nos dias de hoje é raro ver uma pessoa sem celular, se bobear até crianças pequenas em vez de brincar com brinquedos como Bárbie ou carrinhos, joga joguinhos no celular, mas esse é o mundo de hoje, mundo da tecnologia, é difícil ver alguém lendo um livro, pois só se lê em celulares atualmente, me pego imaginando como devia ser boa a vida antes da tecnologia, creio que as pessoas eram mais unidas, se reuniam e se olhavam nos olhos, hoje em dia a pessoa pode estar do nosso lado e mesmo assim se comunicam pelo celular, a tecnologia ao meu ver, virou uma infestação, para tudo que vamos fazer precisamos de tecnologia para digitar um trabalho, para fazer uma pesquisa, etc.
1000 amigos, não!
1000 conhecidos!
Meus amigos do facebook, alguns apenas conhecidos tem 1000 pessoas no facebook, mas a verdade é que algumas dessas pessoas são apenas conhecidas, amigos são aqueles com quem convivemos no dia a dia, que confiamos e contamos segredos, mesmo assim não chegam a 1000, no meu facebook tenho cento e poucas pessoas adicionadas, mas a maioria são conhecidos.