Coleção pessoal de jucely_oliveira
Infelizmente o Deus estudado pela teologia não corresponde ao Deus interpretado pela psicologia e filosofia. Jesus apresentou um Deus que não condena, não faz guerras para impor sua vontade, não agride, não discrimina, mas um Deus generoso, afetivo, sereno.
Você discrimina prostitutas? Ele as abraça. Você rejeita drogados? Ele os ama. Você dá as costas a muçulmanos ou budistas por não serem cristãos? Ele é deslumbrado por eles. Não importa a opção sexual, a religião, a cultura a nacionalidade. Jesus nos apresentou um pai preocupadíssimo com cada ser humano.
E umas das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi criadora de minha própria vida.
Uma coisa engraçada sobre a vida é que só conseguimos entender de verdade uma situação quando já passamos por ela. Sim, aprendemos com os erros, muitas vezes depois de machucados bem profundos e de difícil cicatrização, mas aprendemos.
E outra coisa mais legal ainda da vida... é que sempre há chances de recomeço! Há uma folha em branco que a vida nos dá todos os dias, não devemos fazer Ctrl+c e Ctrl+v.
Somos os autores da nossa história, portanto, comece o quanto antes a escrever um belo e novo final.