Coleção pessoal de JPauloRN
"A vida é demasiadamente complexa, e há variáveis diversas que nos foge o controle das situações, posso sim plantar abacaxi, e colher pêssego, pois enquanto minha plantação não crescer e gerar seus devidos frutos, a vida se encarrega de nos apresentar lavouras que já estão em tempo de colheita, porém cabe—nos decidir alimentarmos metaforicamente dos pêssegos ou esperarmos pelos frutos incertos o qual plantamos."
"-Somos quem escolhemos ser, não é fácil, como nada nessa vida, pois, o que vem fácil, facilmente se vai. Fazer as escolhas pertinentes, escolhas sensatas, escolhas pensadas... De tudo nesse mundo se faz a partir de escolhas. Entender isso, já lhe faz ter uma escolhas, a de ACREDITAR!"
"O que se faz agora com as crianças é o que elas farão depois com a sociedade. Então que tenhamos com ela o Respeito, o Amor, a Autenticidade e que saibamos aprender com ela o Perdão, a Inocência e a Felicidade vivida, segundo a segundo. As vezes aprendemos mais com elas, do que possamos ensinar."
A tu, menina/mulher, que viestes ao mundo com muitos obstáculos, mas que sabes ultrapassar cada um com sorriso no rosto. A tu que, ao sairdes da infância para a adolescência, mudas por completo e nem por isso deixas de agradecer, pois queres mais é ficar linda.
Mesmo sendo mãe, tem profissão, às vezes, mais de uma profissão, porque ao cuidar de casa e filhos já tem uma. É a Mulher que sempre ocupa uma posição importante. Em casamentos, quem é a estrela? Ela, a mulher! Eita mulher, o que seria de nós, homens, sem vocês?
São de vocês a delicadeza das flores, a força de ser mãe, o carinho de ser esposa, reciprocidade na amizade, a paixão de ser amante e o amor por ser MULHER.
Mulheres fortes e lutadoras, conquistadoras, que amam e querem ser amadas, elegantes e repletas de inteligência. Eita mulher, és tu um ser iluminado. Enfim, a vocês, MULHERES, meus parabéns e minha admiração.
"E os rótulos que a sociedade nos impõem, ainda predomina, e são eles o grande problema do tão conhecido preconceito. Precisamos viver mais e melhor, esquecer as comparações e julgamos alheios."
"Não podemos culpar um abstrato, por não nos trazer a imagem que queríamos. A incompreensão de apenas linhas desordenadas, que pra você talvez não tenha tanta significância, é para outros a imagem que reflete bastantes significados."
Enquanto naquele momento acalmava-se o mar, o pensamento com o vento indo e voltando em simples palavras a ecoar.
Verdes em movimento, e as ondas apressadas a passar.
Como em um espelhar, era nele que me via um simples homem num reflexo do mar. Águas límpidas e patrimônio da vida és de tu que devo apressadamente cuidar."
Pouco paramos para refletir sobre o amor. Quase sempre, limitamo-nos a senti-lo, o que não é, de todo, ruim. Não nos damos conta, por exemplo, de que aquele sentimento que julgamos ter pela pessoa amada, na verdade, não é por ela, mas por uma imagem perfeita, uma idealização que fazemos dela. Quando tal imagem começa a se desfazer, passamos a perceber os defeitos do outro. É sinal de que o amor, infelizmente, está acabando. Isso me faz pensar que toda relação amorosa é composta, no mínimo, por quatro sujeitos: as duas pessoas de carne e osso e as duas imaginárias. No final das contas, as duas últimas tendem a desaparecer. Normalmente, o que sobra não é suficiente para levar as demais adiante."
Não adianta matar um leão por dia, se você não consegue tirar proveito da morte do leão do dia anterior.