Coleção pessoal de jozedegoes

221 - 240 do total de 315 pensamentos na coleção de jozedegoes

porque as pessoas, sendo multidimensionais, se contentam em moldar-se em uma dessas dimensões....(?)

Eu quero apenas um amor livre, que não tenha mordaças e nem esteja amarrado em mim. Eu quero um amor livre. Um amor que me deixe olhar pela janela, mergulhar nos rios, andar pelas estradas e abraçar as pessoas.
Eu quero um amor que não me odeie quando o meu coração pousar em outro coração e que não seja ameaça à minha livre e infinita capacidade de amar...
Porque amor é atitude e sentimento é paixão...

O que desejamos aos outros reflete em nós mesmos uma porção dobrada de tudo isso...

somente o mar fica em linha reta com o sopro dos ventos.

...e se não houvesse mais desigualdade, o homem ja teria alcançado o mais requintado grau de frieza diante da maldade...

Quando eu achava que tinham levado tudo que eu tinha, me deixaram o Rio de Janeiro...

A fome, a miséria e a doença às vezes consomem um pobre mas a pior dor vem da consciência bem alimentada. E a boa companhia do bom vinho para embalar as suas madrugadas, que sonolento, receberá a ressaca moral como cumprimento de bom e longo dia.

La faim, la misère et la maladie consomment parfois un pauvre mais la pire souffrance vient d'une conscience bien nourrie. Et un bon vin emballe l'aube, cet endormi, reçoit la gueule de bois morale comme bonne et longue journée.

Gosto das músicas que tocam como um hino às pessoas que abraçaram a todas as chances que tiveram de ser jovens ou de viver como eles, e que, sentados do futuro, olham para trás e gozam das boas lembranças por tudo, até de momentos que não eram tão plenos: as estradas, os lugares, os sabores, os porres, os risos e choros, as calçadas, os dias em que temos tudo e os dias em que falta até o ar, os mendigos mais amigos que os que não mendigam, os amigos e tantos amores...
Por tudo, Gratidão!

Perdeu-se a paciência ao criticar figuras públicas. Assim, com o barulho e distração coletiva que isto causa entre defensores e acusadores, tudo transcorre na mais perfeita desordem política.
Reinam...

Apesar da minha vida barulhenta em um vasto universo eu tenho um refúgio silencioso e aconchegante. Uma janela com árvores frondosas e ouço o canto dos pássaros toda manhã na minha boa companhia.

Rio de Janeiro é um lugar acima das expectativas para a alegria humana! Tem que virar adjetivo!

Ela gosta de cachorros. Acho que encontrei um amor à primeira vista.

O amor me pegou, não sei como explicar. Estava distraído...

Por vocês, eu vivi uma escalada de amor, e me fiz de armadura como espinhos no caule das roseiras, defendi os mais raros exemplares de flores do planeta. E cruzei de norte a sul, E desta forma, chegamos até aqui: Pai e Filhos numa missão de amor incondicional.

e, se as pessoas bem soubessem que, ao invés de nos querer mal, nos quereriam muito bem, assim, quem sabe, teriam o prazer de nos ver cair do local de onde nos colocaram, por abuso do estar. E elas não cairiam na própria armadilha, mas cresceriam muito por ter semeado um lugar mais alto para o outro.

Queria navegar em outros sentimentos em 2017. Mas o impulso altruísta e a ternura com quem sofre me persegue.
Mais um ano, e eu vou de compaixão!

Se alguem ganhar na megasena da virada do ano peço a doação de um sapato novo pra sambar e uma fita vermelha pra botar no cabelo da minha nega.

Eu gosto de gente sem graça, porque eles acham graça naquilo que os que têm graça nao vêem!

andei na chuva, perdi o sapato, pisei na lama e chutei um rato.