Coleção pessoal de jovem_historiador
O grande erro do cristão atualmente, é não entender que o cristianismo não foi apenas solidariedade, foi um movimento social, e que Jesus não era apenas um ser milagroso, era um ser político.
Não existe verdade absoluta a não ser aquela temida pela maioria das sociedades: a morte. E se é essa a única verdade absoluta da humanidade, por que ainda nos preocupamos com verdades impostas e incertas?
O capitalismo se encarrega de te dar todas as respostas justamente para que você não exercite a filosofia.
Os brasileiros são trabalhadores, é literalmente o que indica a etimologia da palavra, e o país só vai mudar quando todos tiverem a consciência sobre a qual classe pertencem desde o início dos tempos.
A escola destrói gradualmente a saúde mental dos indivíduos que a frequentam, e o grande problema disso, está no fato de que querem esconder esta faceta através de palestras, bilhetes, eventos e novas matérias inúteis. Talvez seria mais fácil suportar se não fossem hipócritas.
A internet é como um hospício: Os usuários são as pessoas loucas, manipuladas e sedadas, controladas pelo dono da instituição, que pouco se sabe sobre ele, mas detém a mente mais sã e brilhante dos tempos.
Pense na seguinte história: a classe A diz ao mundo que não precisa de ninguém, que pode se auto gerir, que deve ser livre e que é capaz de tomar conta de todas as coisas, e a classe B, lhes escutam. Quando chega o clímax, um terrível desastre acontece, e aqueles que outrora disseram que tomariam conta de tudo, se abstêm, responsabilizando aqueles que "tiram suas liberdades", deixando o ponto final da história, com a classe B. O nome da história é: Neoliberalismo
O grande erro do homem na história, foi sentir-se superior a natureza, e não entender que ela tudo lhe deu e que faz parte de seu ser. Ao destruí-la, ele destrói a si próprio.
Além de presos na caverna, estamos cegos, o que impossibilita a chegada de uma luz prestes a iluminar nossas mentes. Isso é o que chocaria Platão.
Não existem diferenças entre um fã e um religioso fanático. Ambos se dispõe a idolatrar seus ídolos, e ambos nunca conheceram verdadeiramente seus ídolos.