Coleção pessoal de JorgeCarvalllho
Olhe para suas virutes e para seus erros; eles lhes mostrarão o que você foi em vida passada e lhes mostrará o deve concertar na vida atual.
Dizem-me que a vingança é um prato que se come frio ou quente, não me recordo. Mas de qualquer forma, por isso, não me agrada ambos. Uma comida quente não nos permite desgustar o paladar; e fria também não nos agrada. Portanto, vista pelo ponto aperitivo, também não nos parece ser boa coisa.
“A dependência é, sem dúvidas, algo ruim de tolerar, mas vista por um certo ângulo, podemos concluir que viver é certamente ser dependente, portanto, é necessário sabermos lidar com essa situação. Algo que não podemos modificar, o melhor a se fazer é tolerá-lo.”
“É exatamente por a vida ser um “rolê”, que devemos agir inteligentemente, pois, em um jogo, cujo o tempo é ligeiro, falar algo herroneamente não irá ajudar em nada.”
“Ao analisarmos o diálogo de um(a) velinha(o), podemos ver, que eles, ao final da frase, eles sempre falam: “meu filho(a).” Em seguida, podemos ver que é este o sentimento que devemos despertar para com os nossos semelhantes. ”
Só temos uma vida.Portanto, é mais do que necessário fazermos dela uma obra pro bem guiada por Deus.
Eu costumo dizer que há vários brilhos falsos no mundo, que nos ilude. Posso citar como exemplo, a amizade que andam impingindo por aí.Acham que amigo é aquele nos convida para fazer uso de entorpecentes, bebidas alcoólicas, entres outros inúmeros atos que ele nos convida, alegando ser nosso amigo, fiquemos atentos sem que fujamos da nossa responsalidade de contribuirmos para um mundo melhor.
“Entre o bem e o mal, escolha o bem.Pois é uma grande ilusão achar que algo ruim poça nos trazer felicidade.”
É necessário estarmos sempre pertos de pessoas velhinhas.Pois,provavelmente, elas terão algo bom a nos ensinar.
Um dia me perguntaram: Durante quantas horas você estuda por dia ? Eu respondi: eu estudo à todo momento, estou em uma constante aprendizagem.
Ao procurarmos a felicidade nas coisas exteriores, estamos colocando Deus em lugar onde ele não está, e nos distanciando dele, e consequentemente não achando essa felicidade duradoura.