Coleção pessoal de Jonny_Jon-Nynho

1 - 20 do total de 67 pensamentos na coleção de Jonny_Jon-Nynho

⁠Não pense na morte como o fim. Imagine o falecimento como um sono que deu certo. Pois todos os dias despertamos de belos repousos que adoraríamos não terem final.

⁠A música faz com que a vida pareça divina, mesmo ela sendo um grande pedaço de ilusão.

Muitas pessoas não se conhecem, nem ao menos se veem, mesmo assim se odeiam. É impressionante como que o ser humano gosta de julgar sem, de fato, conhecer os demais seres humanos ao seu redor.

Sociedade racional seria aquela em que seu núcleo fosse constituído por cidadãos que enxergassem com os olhos do coração e não apenas com a visão comum.

Os pré-conceituosos não enxergam. Eles só falam demais — por escutarem muito mal.

não (se) endireita
esquerda (-se)

Cada um vive de e para a sua grande ilusão
Acalentadamente pela sua humilde emoção

É preferível perdermos um mundo de amigos por sermos verdadeiros a ganharmos um universo de amigos por sermos hipócritas.

Quanto maior é o respeito de um indivíduo à uma divindade, maior é o seu desrespeito à diversidade.

A loucura é a condição essencial para não enlouquecermos.

A diferença não é uma doença
a ser curada;
A diferença é uma esperança
a ser abraçada.

O sistema está propagando a falsidade e seus servos estão apanhando a mentira. O "amor" que existe em cada ser deste sistema não é o verdadeiro Amor, é apenas um fruto podre revelado em seu lado exterior. Se não plantarmos o verdadeiro Amor sempre colheremos o fingimento.

Os subversivos são aqueles que preferem ser o que realmente são, que não aceitam a autoridade alheia, são os que contestam o que a maioria "boazinha" aceita como a Verdade; os subversivos renunciam ao sistema imposto. A hipocrisia é a maior virtude das pessoas.

A amizade é a condição natural humana, todos precisamos ter amigos. Entretanto, o apreço ao próximo não cabe somente entre uma pessoa e outra, mas entre indivíduos e aquilo que os fazem felizes. Objetos, animais, tecnologias, o contato com a natureza, ou até mesmo as amizades virtuais et cetera podem muitas vezes nos dar ventura superior à de termos amigos humanos. O importante é estarmos bem conosco mesmo, felizes com as nossas escolhas, permanecendo sempre no estado de sinceridade, sem o apego a demagogias.

O mundo é muito doente pra eu me adaptar à sua maneira. Prefiro ser visto como um enfermo a ser um.

Digo que, na sua presença, eu sofria,
Que, na minha alma, dor eu sentia.
Fugir do normal, eu sempre busquei.
Nesta fase da vida, agora eu sei:
O que eu fiz foi a melhor opção.
Sofrer tanto, eu não sofro mais;
Quem me diz é o meu coração.

Mais importante do que a gente ser alguém na vida,
É a vida ser algo importante para a gente.

Cinismo para com a sociedade!
Temos de estar conosco mesmo
Nos destinos da nossa realidade!

OS REPRESENTANTES DE DEUS

Cá entre nós, sabemos que estelionatários são ladrões, faríamos de tudo para vê-los longe de nossa família. Não queremos que bandidos dessa laia venham a atormentar a nossa bondade com a sua maldade.

Você não apoia os estelionatários nem as outras classes marginais, não é mesmo? Entretanto faz coisas piores no seu dia a dia, tenho certeza. Olha, você e eu somos pessoas amorais ou imorais, pois homens e mulheres morais não existem.

Reiterando: você pode ser, no máximo, uma pessoa amoral, não moral. Ninguém tem moral. Sua pessoa tem razão em não apoiar os bandidos estelionatários, mas apoia o estelionato de outros bandidos. Bandidos esses que passam desapercebidos, e, geralmente, são vistos como ídolos - numa nação retrógrada como a nossa. Esses bandidos são os eclesiásticos.

Os representantes de Deus, principalmente os pastores evangélicos - na atualidade brasileira -, são os maiores estelionatários: roubam em nome daquilo que o povão vê como "a bondade" - os deuses. Arrancam o dízimo dos pobrezinhos, tiram o nada que os esperançosos sem cultura possuem.

Bem, não adianta se revoltar com os demais bandidos, porque você apoia a corrupção, sim!

Vê uma grande linha diferencial num indivíduo que sai das drogas ilícitas e entra numa droga lícita chamada cristianismo?

Para os representantes de Deus, os drogados têm o Diabo nos seus corpos. Os eclesiásticos põem os problemas sociais de lado, como se a sua ganância, nascida de entulhos de fracassos, fosse a solução para a decadência. Não passam de sujos querendo sujar. Além de serem podres, fazem milhões de outros podres a sua volta. Efeito laranja podre.

Você também deve se opor às corjas políticas que sempre aparecem na TV desviando verbas de merenda escolar de criancinhas, de hospitais, de programas sociais etc, não é? Mas apóia os programas religiosos que infestam a programação televisiva, né? Aposto.

Clérigos são como urubus, reinam onde há podridão. Não temem a sabedoria, pois os seres humanos não desapegam das superstições mesmo sendo sábios. A corja religiosa e seus servos são muito bons em uma só coisa: no retardado universal. Estamos há séculos de onde deveríamos estar, o chamado futuro. Se não fosse Jesus, o Sistema Solar já teria sido colonizado; daríamos um sentido a mais de poder à nossa pacata fração existencial.

Em suma, os representantes de Deus são os representantes do atraso, da hipocrisia e da maldade. Precisamos extinguir essas multidões de vermes desprezíveis ao nosso redor; mas com a educação, assim como fez e está fazendo a Escandinávia e todo o mundo verdadeiramente civilizado.

Os que me veem são os que ouvem. Aqueles que captam as mentiras paralelas à minha realidade. Não sou a crença dos outros, mas a minha verdade. Diferentemente dos demais, enxergo pelos olhos da minha alma e não pelos ouvidos do meu coração.

As baixezas são quantitativas, sistemáticas e avassaladoras. É de fundamental importância não as temermos, mas, no mínimo, e singelamente, confrontá-las. Porque o que vem de baixo nos atinge, sim.