Coleção pessoal de Jonatanribeiro

1 - 20 do total de 41 pensamentos na coleção de Jonatanribeiro

Sim, o café
Tão simples, tão nosso, tão eu;
Tão doce o da vó,
Tão amargo o do pai;
Café com os amigos,
Café em família,
Reunião com café e o intervalo também;
Café no corredor, no consultório e na recepção,
Um bom cafezinho sozinho ou com um livro na mão.
O cheiro que invade, alucina e suspira,
O calor que aconchega, aquece e desperta.
Café tão mineiro, paulista e de outro canto também.
Café que não falta, e onde ele está, quase sempre eu estou também, e bem.

E quando escrevo, transmito, aquilo que muitas vezes não reconheço em mim. As palavras sabem de mim muito mais do que eu. Escrevo sem ver, sem ler ou entender, porém quando releio aí entendo que há algo mais do que somente isso que eu acredito existir. Na palavra eu não me limito a mim, ao que penso que sou e ao ponto final. Há muito mais vírgulas na minha história e quanto mais reticências, aqueles belos dois pontos e muitas linhas em branco antes de chegar ao final.

Amor,
Tão sublime ação,
Tão profundo sentimento,
Ainda nem conhecido todo ele.
Inimaginável imensidão.
Estou em busca, ainda não o conheço...
Achei que amava e descobri que nunca amei.
Talvez nem mesmo amei aquele que é todo amor.
Então como fazer?
Como continuar se não sei amar?
A resposta eu não tenho, mas estou a esperar.
Sei que não depende de mim,
Mas Nele ainda tenho esperança.

O desejo.
Daquilo que não se tem,
Daquilo que não se pode.
Desejo de tudo, do absurdo.

O descontrole do ser, do fazer, do querer.
A renúncia que reluta, questiona, revela.
Revela a dor, a fraqueza, o vulgar.
Refuta o amor e o amar,
Insiste, persiste, e permite.
Isola, controla, ignora.
Do mundo, seu mundo, o amor.

CANSEI! Cansei de ser MEDÍOCRE. Pare, PARE de fingir que está feliz e que vê algum sentido em tudo isso. NÃO HÁ SENTIDO SEM JESUS CRISTO. Há um propósito, há um plano, HÁ SIM um PROPÓSITO. . Se eu sei que não posso me conformar com este século então POR QUE ME CONFORMO???
Se eu sei que SÓ HÁ UM caminho, POR QUE crio atalhos??? Se eu fui chamado para ser SAL e LUZ por que então que tenho apodrecido na escuridão? FAÇA A DIFERENÇA na vida dos que te rodeiam. É HORA de se tornar RADICAL!!
MORNO, nem quente, nem frio. MORNO. Deus tem nos vomitado de sua boca. CHEGA!!
Ouço Deus me chamando, ouça Deus te chamando. Em JESUS encontramos SALVAÇÃO. SENTIDO. ESPERANÇA. VIDA. Abra seus olhos. O mundo precisa de VOCÊ. De nós. Deus nos chama. AGORA. E eu atenderei o seu chamado. E você?

Com suas orações, louvores e parte da adoração Deus já tem seus joelhos, bocas mãos e mente. Agora é hora de consagrar a Ele todo o resto que fica entre o tronco e as coxas. Difícil, mas necessário. ‪#‎sacrificioVIVO‬

E me vem aquela vontade de ser maior, mas não em mim, e sim mergulhado naquele que é maior do que todas as coisas. Então entendo que para ser maior assim, preciso ser menor em mim.

Acredito no movimento #oBrasilsouEu
Acredito naqueles que antes de irem para as ruas mudar o país, já começaram a mudar a si mesmos.
Sou daqueles que acreditam que é legítimo o grito daquele que protesta contra a corrupção dos governos, mas já parou de querer passar a perna no irmão, no colega ou no amigo.
Sou daqueles que a aceitam a crítica contra a política no Brasil, mas conscientes de que muito melhor estamos nos últimos dez anos do que estivemos nos dez anteriores a estes.
Sou daqueles que acreditam no mundo, nas pessoas, na vida e no direito conquistado, mas que tem nojo dos hipócritas que juntos protestam, mas que sozinhos só pensam em si, nas suas ambições e egoísmos. Que só pensam em ganhar dinheiro, assistir novela e futebol e comer um churrasco no final de semana. E ainda riem e se acham superiores àqueles que passam fome, que sofrem no campo, ou que são esquecidos à margem do mundo. O amor é um só.
Uma revolução verdadeira é aquela que luta pelo direito de todos e do outro e não aquela que pega carona na bagunça para benefício próprio.

Acabo de ler um texto intitulado: "Estatuto do Nascituro: mulheres são apenas um vaso de planta".
Confesso que senti vontade de rir dos argumentos baratos e das comparações rasas que foram feitas. De repente tenta-se vender a imagem de mulheres vitimas de um criminoso, o feto, esse tão mortal e indesejado, tão vil e traiçoeiro, que mesmo não tendo consciência e não participando dos deslises de seus pais paga o pato e o preço da morte. Isso porque morrem milhares (ainda não sei onde) de mulheres ou perdem sua liberdade, seu futuro, sua vida.
Oh quão vil tal feto, que pobre mulher! Dá-lhe o direito de matá-lo logo, esse tão cruel ser.
Lógico que o assunto tem que ser muito mais aprofundado e que temos sim pós e contras, ainda que doa, temos que levar em conta que em casos de estrupo o assunto muda um pouco, mas resumindo tudo pra caber aqui, poupem-me desse papinho de saúde pública. Cristão ou não a vida continua tendo que ser valorizada.

No desejo de tomar um banho de chuva, acabei sendo tomado por inteiro. Chuva que cai pingo que molha, tão inconstante é o seu cair quanto o meu caminhar.

Frio, vê-se tudo em preto e branco. O som ecoa no fundo. A voz que sai da boca é abafada pelas do pensamento. Nada de interessante na esquina, nem mais a expectativa. As coisas invisíveis, aquelas essenciais se perdem na escuridão. O vale da sombra "daquela" se torna o pasto não tão verdejante. O rio de águas, não tão vivas agora, nos mantem afogados em nós mesmos. A lua brilha, o vento venta, o dia passa. A vida pesa. Sempre o mesmo ciclo, sempre a mesma morte. O pecado. O desejo, aquele de negar a si mesmo, mas tão intensamente que finde a existência. O buraco negro do ser, a busca incessante do eu, do seu, do nada, do tudo. Absurdo.

Comemoro a cada desilusão, a cada oportunidade de ver o real, de deixar de viver o ilusório. Oxalá que o tempo e o vento não me enganem outra vez. Não me façam devido o esquecimento do sofrimento me iludir de novo e de vez.

Janeiro tão ligeiro, já foi-se e nem vi que veio. Ja vivi um "cadinho bão", uns dez quilos de satisfação. Depois de tanta vida no mês primeiro, quero ver o que me espera Fevereiro.

O que importa é não se acomodar nem se acostumar com menos do que você merece. Corajoso é aquele que larga o que é bom na esperança de algo melhor.

Depois de passada a tempestade você se lembra do passado e se arrepende de ter sido tão duro com os outros e com você mesmo. Parece que se esquece da angustia e da tormenta que o rondava quando aceitava tudo como estava. Julgar o que passou é fácil, difícil é viver o presente e feliz.

Escolhas nos fazem abrir mão de algumas coisas na vida... elas são necessárias o tempo todo. Que eu escolha os sonhos mais lindos, os caminhos mais floridos e os amores mais intensos e que o que ficar pra trás não me machuque tanto assim.

E as vezes me acomodo no interior da pelagem do coelho, me esquecendo do mundo de possibilidades que a ponta me proporciona. Quero continuar dançando e parecendo louco aos olhos daqueles que não conseguem ouvir a música.

Porque se você não aprendeu nada com a última experiência, aí foi perda de tempo. Você não cresceu, não amadureceu e, então vai cometer os mesmos erros do passado.

Eu te amo assim, de um jeito que eu não sei dizer, só sei viver

E quantas primaveras são necessárias pra se florir por inteiro?
Quantos anos de vida são necessários pra vivermos nossos sonhos?
Acho todos não seriam suficientes.
O bom é quando as pessoas conseguem no pouco que ja viveram mostrar ao mundo sua beleza. Cativar com sua presença e aproveitar o melhor que o mundo pode oferecer. Bom é poder ver amor nas atitudes, sabedoria nas palavras... bom é o prazer de conviver.