Coleção pessoal de JoDarc

Encontrados 13 pensamentos na coleção de JoDarc

Criei um texto...construí, pensei...e escrevi!
⁠Ele foi extraído,no lugar mais profundo da minha dor...
E ajudando uma amiga,em sua crise de ansiedade 😞
Sendo, que eu não me sentia mais viva,e ou com vontade de viver!
Aí ...foi que percebi o quão especial eu sou....e não só pra mim!
Mas , isso não importa mais..."os outros".
Pois eu existo!

No mais profundo do nosso eu, existe o intocável... cabe a nós despertá-lo ou não!
Tudo dependerá de como vc quer viver; se é pra si... ou pelos outros!
Estou descobrindo isso, me sentindo no olho do furacão, entre ser fênix... ou simplesmente ser uma sobrevivente...
Na minha solitude, ouvindo o meu silêncio 🤫
Conseguindo me reconectar 😊
Já isso... é adrenalina...
Tá no corpo e coração e mente...
Só depende de nós fazer acontecer...
Já isso... é adrenalina...
Tá no corpo e coração e mente...
Só depende de nós fazer acontecer 👐🏼👐🏼👐🏼👐🏼

⁠Dentro da minha solicitude, o simples fato de saber de sua existência já me deixa feliz.

Quando se aprende a gostar da solitude, você vê o mundo com outros olhos e se trata de uma forma diferente. Não se culpa e nem se condena e entende que seus problemas e conflitos internos são só seus e que só você pode resolvê-los. Você entende que é você mesmo o seu melhor amigo, aquele que tá nos melhores e piores momentos, aquele que te levanta quando está caído e comemora na vitória, você se torna seu próprio amor, você se ama como nunca antes amou, você se torna autossuficiente.

Existe uma grande diferença entre solidão e solitude. Quando comecei a viver sozinha, não me sentia confortável por não ter com quem falar, em especial quando voltava para casa e não encontrava ninguém a me esperar; achava estranho a sensação de liberdade total, como passar o tempo que bem desejasse fora de casa e ninguém reclamar a minha ausência. Apesar de amar e valorizar demais ser independente, não estava habituada aquele tipo de situação o que muitas vezes me deixava com uma nítida sensação de abandono. Com o passar do tempo comecei a me adaptar a nova vida, e, consequentemente a compreender que na verdade nunca estive sozinha, eu sempre estive com a melhor companhia que alguém pode ter, a minha, isso se chama solitude. Passei a achar o máximo poder sair e voltar quando bem entendesse, sem ninguém me fazer interrogatórios intermináveis e tremendamente abusivos; Me olhar no espelho e conversar comigo mesma sem pensarem que fiquei pirada, vestir várias roupas só pelo prazer de saber se ficavam bem em mim, dormir e acordar sem ser incomodada durante o tempo que quisesse, pequenas coisas que passaram a fazer sentido e se tornaram importantes para mim.
A solitude me ajudou a conhecer melhor as minhas limitações, qualidades e defeitos. Hoje sou outra pessoa aprendi a me autoconhecer, me valorizar e não aceitar qualquer companhia.
Liberdade, é tudo!!!

Optar pela solitude é optar por si. É aquietar-se de maneira cautelosa e saudável em seu próprio eu. Deixar que o silêncio desperte a compreensão e o conhecimento de nossos próprios pensamentos sem que exista qualquer possibilidade de deixar-se enlouquecer por eles.

⁠solitude é uma virtude de quem aprendeu a ser sol

Acontece com todo mundo. Um dia você descobre que não vale a pena revidar ofensas, que elogiar não é se mostrar inferior e que ser humilde faz um bem danado a alma.
E um dia você também aprende a enorme diferença entre amigos e colegas, e você percebe que há colegas que se fazem de amigos. Um dia você compreende que, não importa o que você faça, as pessoas sempre vão criticá-lo. Então, você passa a ignorar as críticas.
E você passa a ser o que é, sem ligar pros sorrisinhos irônicos, olhares reprovadores, ou indiretas medíocres. Tudo se torna pequeno demais para lhe abalar.
E você descobre, no fim das contas, que o fato de você amar demais a si mesmo é o que incomoda os outros.

Hoje apendi que não devemos culpar aos outros por nada que aconteça a nossas vidas, pois de alguma forma por mais minuciosa que seja, fomos nós que escolhemos intuitivamente quais caminhos seguir, e isso acontece tão rapido que mal percebemos, por que provavelmente escolhemos nos dispersar com pensamentos de coisas que nem estão acontecendo neste exato momento, assim perdemos a oportunidade de nos concentrarmos no agora, que é onde deveriamos estar.

Ninguém pode culpar os outros por suas escolhas.

Se deixarmos a janela aberta, não adianta culpar o vento pela bagunça.

Culpar os outros só nos faz regredir como seres humanos
Somos os únicos responsáveis pela vida que estamos vivendo hoje.
Cada uma de nossas escolhas e ações nos trouxeram até aqui.

É fácil demais apontar falha e culpar os outros. Difícil é fazer uma autocrítica e reconhecer que o erro muitas vezes vem de nós.

Três pessoas são capazes de guardar um segredo, se duas delas estiverem mortas.