Coleção pessoal de jobsonoliveira

1 - 20 do total de 21 pensamentos na coleção de jobsonoliveira

⁠Você foi minha maior queda
O que mais me fez acreditar que algo finalmente iria acontecer
Você me deixou voar em um infinito
Me deixou mergulhar em um mar de ilusão
Conseguiu despertar em mim um desejo ardente
Me fez criar cenários inimagináveis
Eu realmente não sei como pude me deixar me perder nesse delírio
Fiz coisas para você que neguei para pessoas muito mais próximas
Hoje esse sentimento está apagado, eu nem sei se realmente existiu algo a se sentir
Mas existiu algo, nem que ao menos um desejo carnal, mas existiu.

Não tenham medo da grandeza. Alguns nascem grandes, alguns conseguem a grandeza , e outros têm a grandeza imposta a eles.

⁠O tempo nos obriga a entrar em uma corrida tão árdua quando mais precisamos. O tempo nunca irá nos esperar. O tempo sempre será no seu tempo. Quanto tempo tem que você precisa de tempo? Será que o tempo te levará para esse tempo que você tanto espera? Ou será que o tempo já está ai e você está perdendo tempo?

⁠Não é que eu não queira te orgulhar, só não quero ter que me quebrar para isso acontecer...

⁠Não há remédio maior para a cura de mágoas como o tempo: acessível e eficaz para todos os corações.

⁠O maior tesouro que podemos ter é a capacidade de permanecermos nós mesmos quando insinuam o nosso valor.

⁠Eu me perdi do seu sentimento, me fechei para você e hoje lamento tanto, mas sou maduro o suficiente para reconhecer e entender que minha vez já passou. Porque eu sou responsável por tudo que cerca minha vida.

⁠Embora eu passe o dia casado, compromissado com tudo, eu conto nos dedos as horas, os minutos, os segundos até chegar a noite.
Eu sou amante da noite. Linda, misteriosa, perigosa e mágica noite.
Eu quero pular sorridente nesse escuro, quero me jogar e não voltar mais.
Eu posso sentir o calor por dentro do frio, eu me equivco facilmente quando chega a noite. Me torno infaltil e amadereço quando chega o sol.

⁠Eu posso escrever milhões de versos parar mostrar o que sinto por você, mas basta uma única palavra para eu ir embora e nunca mais te ver.

⁠São nossas ações que desconstroem a ideia de "sonho" e consolida o real. Mexa-se.

⁠Você pode me ter o quanto quiser, mas somente eu saberei a dose certa de me doar.

⁠Na vida devemos aprender a aceitar aquilo que não podemos mudar. Saber enxergar a vida com equilíbrio não é desistir de querer o melhor, é querer viver bem consigo mesmo; adaptar-se.

⁠Todos nós vivemos em um juízo final. Algum dia a existência simplesmente ganha uma data limite, e muitas vezes é preciso insistir no limitado. No fundo sentimos que precisamos insistir porque ainda há trabalho; e quanto mais insistimos mais esgotados ficamos.

⁠Será que quando caímos nos levantamos ainda mais fortes? Ou é apenas o que dizem para ajudar a melhorar o corte?
Mas se aventurar não vale a pena se você estiver inseguro em ir. Se na volta tudo estiver igual, você verá diferença só por ter voltado a sorrir.

⁠Não vale a pena lacrar-se em algo precoce e se esquecer de viver algo genuíno.

⁠Às vezes procrastinamos o inevitável desejando sempre que o melhor flua, mas como saber o que é melhor se sempre nos esquivamos sem nem se quer explorarmos?

⁠Pacientemente você caminha incansavelmente em busca do seu melhor, mas acho tolice não parar e olhar em volta e observar se todo esse tempo não tem sido várias voltas em círculos.

⁠Não é fácil derrubar a cortina que levantamos com o passar do tempo. Mudanças radicais sempre machucam, mas mesmo com a dor podem surgir coisas deslumbrantes.

⁠Não vou me calar apenas porque algo pequeno não se formou. Minhas estruturas jamais se caíram enquanto a persistência for minha base.

Você tentou me romper, dividir-me e fica apenas com as partes que lhe convém, que lhe agradam.
Você consegue sentir isso? Não. Você simplesmente estraga tudo em que toca, minha essência foi toda prejudicada e agora eu não penso em mais nada a não ser me purificar de você. Você sempre escolhe como iniciar e encerrar as coisas, mas acho que já me cansei o suficiente de tentar transformar em realidade essa boa projeção que criei de você.
Eu posso escrever milhões de versos parar mostrar o que sinto por você, mas basta uma única palavra para eu ir embora e nunca mais te ver.
Cada partícula das suas atitudes respinga sobre mim, e isso me corrompe cada vez mais, sinto que você enfraquece minha vontade de crescer, e eu não me vejo vivendo nessa bolha que você quer. Me envergonha que antes meu primeiro pensamento toda vez que acordava pela manhã era em você, como se você fosse um Deus em quem depositava minha fé.
Eu podia ver em seus olhos quem você era de verdade, mas eu preferi me cegar, me enganar, mentir e ajudar essa mentira, eu fui o mais errado, porque eu permiti esse mau que estou sentindo agora, eu o deixei entrar e agora estar causando terríveis estragos que vão me rachar profundamente. Eu sempre acreditei que o tempo é o melhor remédio para corações partidos, mas hoje vejo que voltar a se amar é o suficiente para começar uma nova história.