Coleção pessoal de JoaoGabrielF
Chegara um momento onde força e empenho não valerão de nada, onde o tamanho do machado não limitará o lenhador, onde os livros não serão nada mais que paginas simbólicas, para tal, muita água deverá correr pelos desertos, só aí, quando limites não forem nada, encontrarás o seu vértice. Ate lá, seja grande, o resto será historia.
A laranja é uma flor que não mente a cor de seu fruto, mas inteligente mesmo é a manga que sabe em sua casca expor sem indignar.
Quantas pessoas passaram pela minha vida e hoje nem sequer sei como estão e o que estão fazendo. De vez em quando, me lembro de alguns momentos nos quais eu realmente fui feliz. Mas agora, pensa bem, tudo não passou de uma grande ilusão. Esses momentos estão cada vez mais distante, assim como as pessoas que participaram deles. O tempo passa tão rápido e quando você vê, já foi. Tudo ficou para trás. Até mesmo aquilo que você acreditou que seria eterno. Eu olho para meu álbum de fotos e vejo elas rasgadas. Cada foto representa um momento passageiro, algo que nunca mais voltar, nem mesmo se eu quisesse. Sinto uma grande nostalgia e ao mesmo tempo, uma sensação de incerteza, pois sei que nunca mais verei novamente as pessoas que estão naquelas fotos. O outro lado da distância é uma conexão perdida. E eu não consigo me livrar dessas memórias. Jurei que o passado não poderia mais me incomodar, mas na prática, é tão difícil. Acho que é porque o meu passado me tornou aquilo que sou hoje. Ele representa a minha história. Se eu pudesse voltar no tempo, mudaria muito coisa que aconteceu. Mas não posso. Então, só me resta aceitar aquilo que eu me tornei hoje e as histórias que vivenciei.
Perenidade
D'esse limiar 'tre vida e morte, contemplo com profunda melancolia a efervescência tumultuosa d'arte atual. O cenário emergente s'assemelha a um campo de batalha caótico, onde a união estética e o respeito pela beleza atemporal desaparecem em meio ao tumulto iconoclasta.
Em contrapartida, a produção artística clássica, erigida qual colosso majestoso, subsiste como guia de grandiosidade e ordem. As obras imperecíveis dos mestres clássicos, com sua minuciosa atenção aos detalhes e temas universais, obscurecem a transitoriedade da contemporaneidade. Cada escultura, cada pincelada, assemelha-se a um murmúrio distante que ressoa através dos séculos, enquanto a produção artística recente, frequentemente, parece predestinada a perecer no abismo do olvido.
A grandiosidade das obras clássicas, sustentada pela tradição e beleza perpétuas, contrapõe-se à transitoriedade passageira da produção artística moderna, que com frequência se afunda na superficialidade da novidade. Em meu observatório para além dos dias, respiro com reverência a suave fragrância da produção artística clássica, cuja grandeza perdura como constante inalterável, um refúgio de beleza que transcende as breves tendências do momento.
Junco da Praia
O meu balanço é igual
ao do Junco da Praia,
mesmo que por um
instante você se distraia
estou presa nas dunas
ondulantes do seu peito
ondulante e intenso,
e assim nem mesmo o tempo
pode desfazer o quê
já é consagrado e está feito.
Em dias como estes, até mesmo sinto um certo temor de segurar uma caneta e escrever o enredo que se passa no profundo do meu coração."
AFETO
Amor
amor por inteiro
ao que eternamente amei
por mais breve que fosse a estrada
foi a melhor paisagem que vi.
Aquela velha desgraçada, maldita, fétida, morta
A velha que é a minha voz está morta
morta está, a voz que era minha.
Mentiras já não conto mais
Pois, morta está, a minha ira.
PATRINUS
A pequena flor
vinda do mais improvável destino de colisão
a pequena flor nasce com o raio mais brilhante do dia
no pico máximo do sol ela descende para terra
em seu nome carrega alegria e proteção
é um espirito tão antigo e belo
que harmoniza a mais equidistante realidade.
A pequena flor é a minha felicidade
a mim confiada para guardar seu caminho
ela cresce imperativa, tomando o sol como seu
e à terra como sua ela recobre o enlheio com seu perfume
ela comanda o mundo que é seu
para que possa somente ser .
A pequena flor logo ira frondar
e eu, não estarei mais
quando me for, espero que ela se lembre de mim
minha pequena
o mundo é seu, meu mundo é você
seja a melhor ou pior ventania, lembre-se
sempre estarei contigo.
Janela
Da janela eu vejo um raio de sol, que penetra suavemente através da cortina e encobre meu quarto de luz!
Da janela, quando aberta, eu escuto o barulho dos pássaros…
Da janela, eu vejo a vida correndo lá fora.
Da janela, eu sinto a brisa beijar o meu rosto!
Eu me levanto, preparo meu café e da janela, eu rezo para que alguém venha sussurrar em meu ouvido, dizendo que ama.
Da janela, eu avisto os meus sonhos
Da janela, eu sinto a vida que é bela!