Coleção pessoal de joana-pereira
Depressão
Ola a todos eu chamo-me Joana tenho 23 e muito recentemente foi me diagnosticado está "doença"
Eu quero falar sobre isto porque muitas pessoas interpretam mal essa doença
Tudo começou no verão passado quando de um momento para o outro comecei a ter muitos problemas com os quais tinha de lidar, comecei a chorar por tudo e por nada,queria me isolar de tudo e todos,na minha cabeça todos no mundo me odiava,no trabalho as coisas também não estavam melhor e várias despesas apareceram, eu não consegui aguentar e quebrei,comecei a não dormir,ter pesadelos,comer mal,ataques de pânico e ansiedade e constantemente estava triste e mal humorada .
Comecei a ver e os que me rodeavam também que aquilo não era normal,então em conjunto com os meus familiares procurei ajuda médica .
Mas o mais engraçado eram as perguntas das pessoas: -Tas mal porque?
-o que te aconteceu?
-isso e tudo da tua cabeça
-tu queres e fazer te de vitima
- Não queres e trabalhar
Eram coisas deste gênero que eu ouvia todos os dias e doia muito mesmo porque vinha de quem era próximo
O tratamento não está a ser fácil mas aos bocados estou a conseguir voltar ao que era.
Porque a depressão como e uma alteração do nosso sistema nervoso se não for tratado cedo pode vir a ter consequências graves para o resto da nossa vida.
Sem querer me botar a baixo e as pessoas que sofrem do mesmo, isto não e nada comparado com aquelas pessoas que têm doenças oncológicas por exemplo que tem muitos mais problemas do que eu por exemplo.
Nós temos de pensar para nós próprios que nos estamos bem,não somos nenhum problema, temos pessoas que nos amam e que estão sempre ao nosso lado,não estamos sozinhos,temos de falar sempre que algo não está correto porque o problema e não desabafar também.
Por isso quem tiver esse problema olhe para o espelho e veja a pessoa maravilhosa e o futuro incrível que tem a sua frente, pensamentos positivos atraem coisas positivas .
Vivam a vida e o momento tudo volta a correr pelo melhor
Desejo a todas as pessoas que sejam imensamente felizes
Juntos sempre
Joana