Coleção pessoal de Jlins76

1 - 20 do total de 74 pensamentos na coleção de Jlins76

EFEITO NARCISO

⁠O ser humano é o animal mais perigoso da face da terra, podendo converter o rei da selva em um gatinho indefeso. Tal como numa sessão de hipótese, ele ouve: precisas de uma tijela de leite fresco? Só eu posso lhe dar. Imediatamete ele esquece que a vida inteira fora exímio caçado e num simples estalar de dedos o rugir se transforma em um miado...

⁠Acróstico Janilma

⁠Jamais pense que eu viverei pleno, sem sua companhia, que ficarei tranquilo em te deixar, ou satisfeito por ter sido sua decisão.

Ainda existirá algo bom, pra me sentir encorajado a te reconquistar, a te fazer sentir que não estou farto de você.

Nunca foi tão óbvio que vc foi a melhor pessoa a quem pude compartilhar momentos únicos, projetos maravilhosos.

Imagino que daqui pra diante, se for de sua vontade, superar desafios, celebrar conquistas, e viver ao seu lado, e envelhecemos juntos.

Logo, todos esses desafios serão vencidos, novos haverão de vir. Não sei os quais seriam, porém certamente estaremos mais fortes e motivados.

Merecemos sim, esquecer o que passou, passar uma régua, e delimitar: "esse foi um tempo, entraremos em outro".

Apesar de tudo, saiba que eu estou sofrendo muito sem seu olhar penetrando em meus olhos, que segundo você, é aqueles olhos "âmbar" ao qual você fez aquele acróstico, quando nos conhecemos.

⁠Aconchego

(Ela)
Encosto meu rosto em seu peito e, sinto seu perfume levemente amadeirado.
Seus pêlos se movem ao ritmo da minha respiração e, com as pontas dos meus dedos em movimentos circulares e imperfeitos, descubro sua pele macia. O som da sua voz serena me envolve em seu corpo, enquanto sua mão, afaga meus cabelos. Carinhosamente beija minha testa.
Seu calor, a penumbra, o silêncio me conduz aos mais doces sonhos, onde mal algum pode me ferir enquanto durmo em seus braços.

(Ele)
Sinto teu rosto macio no meu peito. Seus cabelos negros e perfumados escorrem por todo meu tronco. Minhas mãos deslizam por toda extensão deles, fio a fio entre dedos. Digo palavras doces afim de que adormeças.
Enfim, ao perceber que sua respiração se torna leve como quem é vencida pelo sono, beijo sua testa num gesto que diz: Boa noite, meu bem. Até já.

⁠PANACEA

Se em alguma pedra eu tropeçar e cair, vá até a pedra, veja se a ação danificou-a, se o meu sangue a manchou...
pegue- a delicadamente, repare os danos causados e ponha-a de volta em seu lugar.
Eu me ergo, me renovo e me curo.
Ser solitária, só foi um problema quando julgava que minha vida dependia dos cuidados de terceiros.


Janilma Lins

⁠DESISTO

Eu desisto de amar, pois meu coração já não aguenta mais abrir novas e velhas feridas o tempo todo. Acho que me lançaram uma maldição, onde jamais seria amada apesar da entrega, ou o meu melhor jamais seria suficiente aos olhos mesquinhos dos outros... estou cansada, frágil, só precisava de um pouco de colo, de ser amada, compreendida, de sentir meu coração aquecido
recebendo de volta o amor que ele vem abundantemente desperdiçando ao longo da minha jornada.
Se o amor existe, eu não fui feita pra ele!

⁠SENTIMENTOS

Sentimento é um solo fértil, pronto para semeadura.
Escolha quais sementes e o quanto deseja plantar, regue-as e se prepare para colheita.
Se plantares lavanda, não colherá girassois...

⁠QUADRINHAS DE UMA BRUXA

Garotinha esquisita, que vivia a imaginar... sempre falava sozinha, sem ninguém pra lhe escutar.

Sua vida era bela, pois criava lindas telas, onde queria estar. O real e a fantasia era tudo que queria, para vida exaltar.

Mas o tempo não perdoa, a rotina era uma canoa com buracos a lhe afundar. Ela então lembrou de um tempo, em que apagava seus lamentos, com a borracha do sonhar.

Hoje de cabelos brancos, arrastando os tamancos e as borboletas em sua mente o que fazer pra segurar? Na verdade seu desejo, já não era um segredo... é ter assas pra voar.

⁠PAI (ACRÓSTICO)

"Pensativo vou caminhando em passos lentos, a memória da minha mocidade e os doces frutos que colhi, me mantêm vivo... meus erros, e o "se" que não saem da minha cabeça me corroem o peito.

Amores que deixei partir. Sonhos e corações que despedaçaram em minhas mãos, ao toque das minhas escolhas. Memórias confusas, embaladas, tal qual a minha visão agora cansada.

Imagino minha juventude refletida no espelho do passado e as lágrimas desabam com amargura no auto julgamento. Por mais que eu escute " te perdoou ", ainda não me sinto livre para me perdoar e seguir de alma limpa."

Janilma Lins

FANTASMAS

Sei que por mais duro que tenha sido essa jornada, os maiores desafios ainda estão por vir.
Meu maior pesadelo é atravessá-los sozinha... já não possuo o mesmo vigor de outrora.

⁠Dança das cadeiras sob a ótica da utopia


Momentos de estresse, a rotina cheia de pequenas divergências em diversos assuntos, maltrata qualquer relacionamento, independente de seu tempo de existência.

Pensamentos confusos, tristeza, desejo de desistência e a desistência da desistência me toma pelas mãos, só de pensar que és parte de mim.

Um estranho sentimento de ter parte de mim arrancada, sufoca e me aperta o peito.
Aí você sorrir timidamente, olha em meus olhos e fala de amor.

Me abraça e me beija com uma energia oposta a que me tomara antes, derretendo tudo e me fazendo apenas desejar estar em seus braços e ser sua menina.

⁠"Desgarrada

Não sou um animal irracional pra seguir a manada, ou uma máquina que precisa seguir o padrão pra não ser descartada, como peça imperfeita!

Penso por mim mesma e, muitas vezes, sigo na direção contrária aos demais por ter a convicção do que quero, sem me importar com o preço a se pagar por ser uma ovelha negra.

O que importa não são os rótulos adquiridos, e sim a livre sensação de ser completamente dona de mim..."

⁠PÉROLAS AOS PORCOS

Jogue pérolas aos porcos, pois meu coração se alimenta de algo muito mais precioso.
Não quero vestidos, bolsas ou sapatos de grife pra desfilar aparência.
Dê-me amor, respeito, cumplicidade e o seu desejo.
Que o brilhante a me ofertar, esteja em seu olhar.
Quero sentir a magia de borboleta no estômago ao beijá-lo.

ESSÊNCIA

⁠Posso ter mudado muito fisicamente, mas aqui dentro ainda sou a mesma mulher e tenho os mesmos sonhos...

EXCEÇÕES

⁠Antes que me perguntem novamente eu respondo:
Sim, eu me acho, mas isso não é uma regra... eu tbm me perco, e me acho de novo e sempre.

⁠SUPERAÇÃO ANALÓGICA

Sou clássica, sou da superação analógica.
Não sou de sofrência, prefiro um jazz, blues, rock...
Lágrimas acabam com o turgor da pele, depois dos 40 uma pele hidratada é tudo (não espere me ver chorando).
Um mate gelado com limão ou uma água de coco são meus drink's preferidos (hidrata e continuo sóbria pra te analisar).

⁠⁠TEU AMOR

Amar você é como cear à mesa com os deuses, é provar sabores que jamais sonhei em conhecer.
Teu amor carrega a doçura angelical ao mesmo tempo a malícia ardente que caracteriza o homem.
Teu amor colore e perfuma meus dias, tempera e aquece minhas noites.
Te amar me mantém viva.

⁠THARCISIO (acróstico)

Tudo que sempre desejei encontrar em um alguém, tornou-se realidade quando te encontrei.

Houve momentos, em que simplesmente desacreditei da possibilidade de encontrar o amor e me permitir mesmo com todas as cicatrizes que carrego...

Anjo lindo, você despertou em mim um desejo, que já havia trancado a sete chaves.

Rezo aos céus que sejamos felizes a pesar de qualquer obstáculo que possa surgir em nosso caminho...

Conto as horas para estar em seus braços novamente e te amar, com toda minha alma e que possamos sonhar e planejar nossa vida juntos.

Imagino que também deseje estar em meus braços e que tenha em mim um porto seguro, alguém que estará sempre aqui pra cuidar desse coraçãozinho.

Somos pessoas que já vivemos grandes decepções e sabemos bem o que queremos pra nós.

Insegurança não é bem-vinda pra quem deseja viver, ser marcante, intenso e entregue pro que der e viver.

Obrigada por fazer parte da minha vida, por ter colorido meus dias e por aquecer esse coração que já pulsava preguiçosamente.

⁠Cria do vacilo

Nada além de chuva cai do céu...
Então mané, para de achar que apenas sua fé lhe dará: carro, mansão, dinheiro ou status. Arregace as mangas e descruse esses braços.

Vá trabalhar vagabundo, lembre que você não é o filho do dono do mundo. Pois esse filho morreu pra nos salvar, então deixa de ilusão e vá trabalhar.

Nada além de chuva cai do céu...
E aí vai procrastinar e depois fazer jejum para graças alcançar? Aê vacilão, tô vendo que seus pais não vai perder o bebezão.

Vá trabalhar vagabundo, lembre que você não é o filho do dono do mundo. Pois esse filho morreu pra nos salvar, então deixa de ilusão e vá trabalhar.

Nada além de chuva cai do céu...
Quer saber o que é choque de verdade? Será quando descobrir aos 40, que tem maturidade e experiência de moleque de 7 anos de idade.

Nada além de chuva cai do céu...
Pois é, já não é engraçadinho... grisalho, barrigudo, mimado, diabético e pressão alta. Paciência? Perdeu playboy, vai ficar sozinho.

⁠FELICIDADE SINGELA

Sob a luz das estrelas em uma noite fresca, mãos dadas pela estrada de chão batido.
Falávamos das coisas do dia-a-dia e entre um assunto e outro, trocávamos olhares apaixonados e juras de amor sem prazo...
Em casa o bule de chá quentinho sobre o fogão de lenha. Na cama lençóis macios e perfumados nos esperavam de um banho interminável onde os beijos e as carícias se confundiam com o ato de banhar-se...

LOUCURATERAPIA

⁠Em um certo momento um louco desistiu do seu psiquiatra, havia notado que embora tentasse de todas as formas e até mesmo inovasse seus métodos de loucura adquirido com muito esforço ao longo de uma vida inteira de insanidades. Nada tiraria um fio de cabelo lambido do lugar, da cabeça redonda e bem penteada daquela criatura que mais parecia ter sido criada em um molde, e que jamais o faria perder a razão de uma chatice fria e cinza. Sabendo que em momento algum ele iria dançar desbragadamente na chuva, pés descalço, cabelos emaranhados e corpo nu. Decidiu que o daria alta, com uma profunda tristeza de não poder compartilhar dessa liberdade, intensidade e desapego. Entrou em sua cela, sentou-se encostando suas escapulas na parede fria e descascada e iniciou o ensaio jogando a cabeça para frente e para trás em um ritmo que representava rebeldia e indignação.
E em alto e bom som repetia: se meu espírito é livre, eu não deveria morrer aqui. Porque um sábio aprisiona a própria alma dentro de si? E antes que falasse algo mais, foi tomado pelo efeito de entorpecentes e apagou.