Coleção pessoal de JhenniferCavassola
Temos uma mania de tentar entender o que não é para ser entendido. Querer ter resposta de tudo, talvez para nos sentirmos superiores, sei lá. As coisas são como são. Não devemos lamentar ou tentar entender tudo, apenas viver.
Se você não for atrás do que quer, nunca vai ter. Se não der um passo à frente nunca sairá do lugar. Deixe que digam, que falem, o sonho é seu, é só lutar por ele. Vamos, levante, vá em frente, agora.
Vontade de pegar uma moto, sair sem rumo, seguir apenas o instinto, viajar pelo mundo, viver e sentir o que a vida tem a me oferecer. Vontade de sair de cena, me desligar dos humanos e sentir a gentileza da natureza. Viver é o verbo da vida e eu tenho fome e sede de viver. Que os nobres hipócritas que me perdoem, mas antes louca do que infeliz.
Tem pessoas que necessitam da ausência para sentir carência e precisar da presença. O ser humano não é absoluto. Ele vacila, tem dúvidas, pensa, tem medos.
Tati Bernardi diz que: “Essa conversa de que a pessoa só dá valor quando perde não é tão verdadeira assim. Cada um sabe exatamente o que tem à seu lado. O problema é que ninguém acredita que um dia vá perder.”
Pode ser, mas a quem diga que só percebemos o valor da água depois que a fonte seca. Só lamento!
Tem pessoas que necessitam da ausência para sentir carência e precisar da presença. O ser humano não é absoluto. Ele vacila, tem dúvidas, pensa, tem medos.
Está cada vez mais dificil conviver com outros seres humanos. Compartilhar alegrias tem sido altamente perigoso. A maioria das pessoas se sentem melhores quando compartilhamos desgraças, pois as fazem se sentirem superiores por alguns minutos.
Sou do tipo de pessoa que quando desfaço um laço de amizade, mantenho a lealdade que prometi enquanto o laço estava feito.
Isto é, segredos, conversas, momentos compartilhados ficaram por lá, guardados como se ainda fossemos melhores amigos.
O que acontecer a partir do fim da amizade, não faz mais parte da lealdade prometida antes. É que promessa pra mm é sagrada e não deve ser quebrada. Faz parte de um bom caráter e mante-la é como ser leal consigo mesmo.
Inveja – O Pior dos Sentimentos
Certa vez perguntei a uma amiga: - Qual o pior sentimento que você acha que existe?
Ela respondeu: - Ódio.
Discordei imediatamente dizendo que era a inveja.
E é a inveja o pior dos sentimentos e o mais sujo e difícil de ser abolido da alma humana. É um vício que mais causa sofrimento à nossa raça.
O ódio pode se tornar amor. Inveja é algo que destrói por dentro, que deprecia e até faz a pessoa sentir ódio de si e do outro.
Não existe inveja boa e inveja ruim. Inveja é sempre um sentimento ruim, existe admiração pelo que o outro é ou pelo que o outro possui. Você admira e sente vontade de ter algo igual ou se a pessoa tem qualidades, você deseja tê-las e exerce essas qualidades em você.
Admiração: s.f. Sentimento de prazer, de respeito, experimentado diante daquilo que é belo e bom.
Você não fica triste e sim feliz pelo próximo. Admirar o que é bom não faz mal, sentir inveja faz. Porque a inveja faz você querer destruir a vida do outro. É como se fosse um urubu esfomeado pela carniça. Basta à pessoa se destacar em alguma área, por mais insignificante que seja e lá estará o invejoso, pronto para apontar o dedo e minimizar o feito ou o caráter do invejado. É um desejo cruel de ser o centro das atenções e de querer ser maior e melhor que todos, não podendo suportar que o outro seja melhor. É como se não suportasse a diversidade do mundo.
Se você às vezes tem esse sentimento horroroso, trabalhe para que não se torne doença. Acredito que todos no mundo já sentiram inveja de algo. Alguns através da educação trabalharam esse sentimento e excluíram de suas vidas. Aperfeiçoaram para o bem, para admiração. Outros tem o instinto para o mal e ainda sofrem com esse sentimento e talvez não cure jamais, pois realmente é um vício.
Sou extrovertida, bonita sim, inteligente, comunicativa, segura de si e automaticamente sofro muito com a inveja das pessoas. Apesar de atrair energias positivas como muitos dizem, os invejosos de plantão também se atraem por mim. Eu graças a Deus sinto admiração a tudo que é belo e por todos que estão bem a minha volta. Adoro ver e fazer as pessoas felizes.
A Inveja é a incompetência de ver a luz das outras pessoas, a alegria, o brilho de alguém, seja que lado for. Ela também é a consequência da incapacidade da sua evolução como ser humano.
Infelizmente muitos pais e educadores são culpados por certas pessoas serem invejosas hoje. A inveja também é uma má educação.
Foi através dela que o mal entrou no mundo.Veja só o primeiro exemplo que tivemos na terra: Caim e Abel. Quantas mortes aconteceram no mundo e quantas puxadas de tapetes já tivemos sem saber como e porque aconteceram? A INVEJA MATA, pode ter certeza.
Seja feliz e seguro de si, busque e renove seus objetivos. Evite a inveja alheia andando sempre com pessoas de boa índole. Garanto que você só aprenderá e se tornará cada vez melhor como ser humano. Contemple o belo, procure ver a beleza das pequenas coisas e estará preparada para as grandes. Não exponha sua felicidade em vitrine pra qualquer um. Aprenda a cultivar o bem, trabalhar o emocional e ter bons sentimentos. Comemore a felicidade alheia, assim você só atrairá energias positivas. Se apegue com Deus, Ele é maior que qualquer "olho gordo".
Sonho com um país melhor, um país que as pessoas não tenham que ver o outro passando fome para ter um carro que voa. Para mim, a educação, a conscientização política e nossa conscientização são à base de tudo, e da tão esperada mudança. Acho que cada um tem que fazer sua parte.
Odeio mentiras, falsidades, violência, abusos, preconceitos. Parece até besteira falar isso, sou apenas números. Às vezes fico desacreditada, pensando se podemos mudar, se essa realidade pode ser virada. Só minha fé suporta isso. É muita sujeira no mundo. E estamos cada vez mais presos a essa realidade.
Tenho espírito de aventura, gosto de experimentar sabores, conhecer novos lugares, viver coisas novas... Não tenho medo do novo. Pois o novo é mais uma oportunidade de conhecer algo que eu nunca passei. E refletir sobre essa nova coisa após vivê-la, é exatamente o que me faz querer viver mais e mais.
Me orgulho por ser diferente dos jovens da minha idade. "Amadureci rápido". Tenho bagagem na vida e isso requer maturidade das pessoas que me acompanham. Mas do que beleza, prezo a essência, o bom humor e os princípios.
Os caminhos são longos, as trilhas perigosas e emocionantes. É preciso deixar a vida nos alagar com suas dores, pois ela mesma vai se encarregar de limpar as cicatrizes. E quanto mais nos acharmos injustiçados e menos esperarmos, a vida vai fazer o inusitado. E é nesse momento que pessoas anjos cruzarão nossos caminhos para andar junto conosco por um aceitável tempo, despertando mais uma vez sorrisos, o prazer e a alegria.
A jornada é assim, deixa marcas, conta histórias e nos dá lições. Quando muito renunciamos os seus ensinamentos, o Ser Divino não acalenta nossas cabeças, faz a dor física ou espiritual escrever em nossas almas, as mensagens necessárias. Da dor não há fugas e nem dissimulações, sorrisos falsos e nem mentiras tolas. A dor tem que ser vivida até seu último suspiro, a fim de ser acabada, consumida, assim deixando apenas aprendizado como cicatriz e não faísca pronta a incandescer.
O meu maior aprendizado tem sido sobre o ser humano e a capacidade que ele tem de modificar rumos de outros. Os seres que atravessam nossos caminhos são vários, donos de mundos secretos a se desvelar, personalidades espantosas que me assusta.
Na vida pessoas surgem e desaparecem, outras surpreendem com decepções e outras surpreendem com a gentileza. Uma jornada confusa, cheia de armadilhas, com dias de sorrisos e outros de lágrimas, momentos de dores e outros de conforto. Que nós levam a um destino único, igualmente compartilhado por todos; a evidente passagem à “Verdadeira Verdade”, com um destino final, a morte!
Se olharmos mais profundamente, veremos a alma do outro. Veremos que não só de sorrisos essa pessoa e feita, não só de tristeza, ou seja lá o que for. Devemos olhar nos olhos e apesar de também termos nossos problemas, devemos se interessar pelos problemas dos outros. Mas se interessar com o coração, profundamente, para podermos ajudar nem que seja com uma palavra.
Que não sentimos a dor do outro é verdade, mas podemos nos colocar no lugar do outro sim.