Coleção pessoal de jfds

Encontrados 2 pensamentos na coleção de jfds

TEMPO

É bem verdade que o tempo pode ser muito cruel, porém é dele a responsabilidade de apagar as lembranças ruins que estão em nossas mentes, de curar feriadas abertas em nossos corações, de marcar momentos especiais com pessoas inesquecíveis, de fazer com que esqueçamos magoas contra pessoas que não valeram à pena.
Foi o tempo quem te fez esquecer o quanto àquela pessoa te magoou, e assim você teve a oportunidade de aprender uma dádiva que muitos ainda não possuem: o perdão.
Foi o tempo quem te fez entender que as quedas da vida podem parecer não ter significado, mas foram elas que te fortaleceram. Foi o tempo quem te fez chorar de saudade de alguém que você amou, mas também foi ele quem fez com que os dias e as noites passassem para que o tão sonhado reencontro acontecesse.
Foi o tempo que fez com que as feridas do teu coração e da tua alma se curassem, fez com que você aprendesse que por mais que seu coração esteja quebrado, o tempo não pára para que você o concerte, e a sua única saída é prosseguir.
O tempo continuará passando sem perdoar nada, nem ninguém. Ele não se importa em passar depressa quando estamos ao lado das pessoas que amamos, ou de passar cruelmente devagar quando estamos em um momento ruim. Ele é o mais cruel e o mais generoso de todas as criações humanas, que deve ser aproveitado segundo após segundo, sem medo, sem restrições, apenas com uma certeza: ele jamais irá parar e você precisa entender isso para não ficar paralisada, apenas observando o fim.

CERTO E ERRADO

Acertar, eis aí a palavra que nos faz perder horas e horas do nosso precioso tempo. Nos preocupamos tanto em conseguir usar de fato esta palavra, que nos esquecemos que , às vezes, precisamos errar para poder retirar lições que guardaremos eternamente.

Faz parte doprocesso humano cometer erros para chegar ao principal objetivo em comum a todos: a felicidade. Porém, muitas vezes queremos que tudo que realizamos saia da maneira com que planejamos e esse pensamento nos impede de realizar grandes façanhas, pois quando observamos a possibilidade de que pode dar errado, desistimos.

Nos prendemos tanto a palavra acertar que qualquer sinal de que ela não se concretizará nos faz vacilar e pensar que desistir é a melhor alternativa, poisd nos achamos incapazes em meio as pedras e nos escondemos por trás de um muro de ilusões.

Precisamos parar de nos apegar as palavras e começar a agir mais, a priorizar nossos sonhos e lembrar que errar ou acertar são apenas consequências inevitáveis de nossos atos ou fraquezas, pois até quando usamos a renuncia como terceira opção, estamos sendo induzidos por nossos piores inimigos (o medo e a insegurança) que consequentemente nos conduz ao errado.