Coleção pessoal de JessickaOliveira
Não generalize as coisas: se foi ele, foi ele, não vai ser todo mundo e também não vai ser sempre.
(Fragmento)
E enquanto a gente chora por idiotices e idiotas, por gente fútil e regressiva. Enquanto a gente se desencanta da vida, ela se esvai nas meiguices casuais e a gente se desapercebe do bom humor e se desapega do amor, quando devíamos nos desapegar apenas de alguém. Não generalize as coisas: se foi ele, foi ele, não vai ser todo mundo e também não vai ser sempre.
Era da comunicação: todo mundo critica que o mundo tem crescido e evoluído muito rapidamente, a sociedade culpa a si própria sem perceber e faz questão de julgar a nova geração que é "rápida demais". Mas espera aí, não foram as gerações passadas que trouxeram a comunicação? Não foram elas que avançaram os conhecimentos tecnológicos dos quais dispomos, e que talvez sem eles, a nova geração não seria "tão rápida"?
Acho que têm se criticado muito sem saber em quem jogar a culpa, sem saber do passado e sem lembrar que as gerações seguintes são simples continuações às anteriores.
Então eu me levanto mais uma vez, pensando que vai ser a última vez todas as vezes. Mas cair faz parte, é aprendizagem. Na verdade quanto mais você cai, ao contrário do que pensam, você não aprende a ficar de pé melhor, você aprende que se você se levantar, vai acabar caindo de novo, então você aprende a viver sentado.
Pode chamar de falsidade sim, mas eu rio pelas costas de um erro óbvio, eu sorrio mesmo quando não gosto e também falo que aquele vestido estranho é bonito. Por quê? Não é porque eu sou simpática, é simplesmente porque eu aprendi que todo mundo pede sinceridade quando quer mentira, todo mundo quer sinceridade quando a verdade é boa; então se ela não é, eu prefiro omitir. Prefiro falar que o salário todo que você torrou nesse vestido demodê valeu a pena e prefiro rir pelas costas pra você não vir me dar aulas sobre como seu erro foi calculado e tudo saiu como você queria.
Nada contra você estar pegando meu ex, nada contra você querer minhas roupas e adicionar meus contatos; quase não tenho nada contra essa sua mania de falar da minha vida e comentar meus momentos, roubar minhas expressões e querer as minhas gírias. O problema, o que eu tenho contra mesmo, é alguma dessas coisas afetar a minha vida.
Quando a amizade é falsa, ela não machuca só quando você descobre a traição, ela machuca toda vez que você se lembra dos momentos em que a considerou verdadeira.
Então a gente se fala, e você me faz rir em menos de um minuto o que eu tinha chorado por um dia inteiro.
É romântico amar arrumada, de maquiagem, de salto alto e cabelo feito. É fácil amar de bom humor, de coração limpo e de olhos alegres. Eu quero ver é me amar de TPM, me amar chorosa, descabelada, de roupa velha e a voz rouca. Quero ver me amar gripada, doente, triste e desmontada. Quero ver é me amar com o coração quebrado.
Amar é fácil. Amar o tempo todo é que é difícil.