Coleção pessoal de jessicasilvacosta
“Eu amo cada traço que se forma em seu rosto quando você abre um daqueles seus lindos e únicos sorrisos.”
“Sei lá” e “Não sei”. Acho que este tem sido eu, no último mês. A confusão personificada. Na minha grande chance de falar sobre o assunto, tudo que tenho é um reticente “Sei lá” e um aéreo “Não sei”.”
Porque aprendi, que a vida, apesar de bruta, é meio mágica. Dá sempre pra tirar um coelho da cartola.
Só há uma coisa na vida que precisamos aprender, e ninguém ensina isso nas escolas. A capacidade de suportar.
Um dia a gente cansa de bater na porta que não quer abrir, e prefere pular uma janela que já estava aberta.
“Eu gosto sabe. Gosto de quando me faz raiva, quando me deixa sem graça, quando me tira um sorriso bobo; gosto. Gosto desse seu jeito idiota e carinho de ser; gosto da sua voz e da sua risada; gosto de quando fica em silencio, da pra ouvir tua respiração; só gosto, gosto até demais. Só não gosto do fato de não te ter aqui, somente.”
“Procurei em ti todos os defeitos do mundo para parar de gostar de você. Mas daí eu me lembro que sou apaixonada por todos eles também.”
"E agora?
Acostume-se, saudade dói. Saudade machuca.
Mas a saudade traz você aqui, pra me fazer sorrir."
E, sim, era verdade que eles não se conheciam muito bem, mas diante do pouco tempo que haviam estado juntos, ele havia descoberto o suficiente para saber que poderia amá-la para sempre.
Namorar é algo que vai muito além das cobranças. É cuidar do outro e ser cuidado por ele, é telefonar só para dizer bom dia, ter uma boa companhia para ir ao cinema de mãos dadas, ter alguém para fazer e receber cafuné, um colo para chorar, uma mão para enxugar lágrimas, enfim, é ter alguém para amar. Somos livres para optarmos! E ser livre não é beijar na boca e não ser de ninguém. É ter coragem, ser autêntico e se permitir viver um sentimento.
Com o tempo, você vai percebendo que, para ser feliz, você precisa aprender a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.